Esta é a capa do primeiro livro em português sobre as versões da aeronave Sukhoi Su-27 Flanker.

O autor, Sérgio Santana, é Bacharel em Ciências Aeronáuticas, consultor da Defense Aviation, colaborador de publicações especializadas no Brasil e exterior e autor/co-autor de dois livros (Embraer EMB-145 ISR, publicado em 2012 e Beyond the Horizon – The History of AEW&C Aircraft, lançado dois anos depois).

Dentre os seus livros previstos para lançamento em futuro próximo está uma obra dividida em dois volumes, em parceria com o aclamado autor austríaco Tom Cooper, sobre a Guerra do Vale do Bekaa em 1982.

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
eduardo

Muito interessante gostaria de adquiri livro pois comprei um do super Flanker em portugues tbm e queria um livro mais atualizado.

JOSÉ CARLOS MESSIAS

Excelente o trabalho do autor Sérgio Santana, Embraer EMB-145 ISR. Com certeza essas novas publicações terão a mesma qualidade e seguirão o mesmo caminho de sucesso! Parabéns!

Ivan

Excelente notícia.
.
Parabéns ao Sérgio Santana!
Deve ser difícil para um brasileiro seguir com sucesso pelo caminho que o Sérgio escolheu.
Só temos que agradecer pelo esforço e apoiar seu trabalho.
.
Em tempo.
O AEREO teria com intermediar a aquisição dos livros publicados pelo Sérgio?
Caso positivo desejo está na lista dos compradores.
Caso negativo gostaria de saber como encontrar os exemplares passados e futuros.
.
Grato ao Sérgio Santana pelas publicações e
grato ao AEREO pela divulgação.
.
Saudações,
Ivan, do Recife.

Clésio Luiz

Bacana. Espero que seja bem detalhado, gosto de livros que cobrem detalhes técnicos das aeronaves, fugindo dos textos genéricos que você pode encontrar na internet. A atual “bíblia” (quase 600 páginas) da família Flanker é o livro do prolífico autor lituano Yefim Gordon, que infelizmente não cobre as versões do Flanker pós 2010 e está fora de circulação, com exemplares usados custando centenas de dólares lá fora. Já o Tom Cooper tem uma certa fama negativa entre a comunidade entusiasta ocidental, já que costuma dar crédito aos contos de abates seus entrevistados, que muitos consideram duvidosos. Mas pelo menos para… Read more »

Eduardo Lima

Parabéns pelo trabalho, finalmente algo em português! Pois estamos com deficit de bons livro de aviação militar e outros do gênero.

Sérgio Santana

Agradeço as palavras de todos, estou me esforçando, como sempre, no sentido de oferecer a mais abrangente obra possível, como eu mesmo gostaria de encontrar…Quanto aos livros já escritos podem ser encontrados, no caso do Embraer EMB-145 ISR, no site da editora Rota Cultural (a mesma da revista ASAS) e no caso do Beyond the Horizon no site da editora Harpia Publishing. Com relação ao livro com o Tom Cooper estamos pequisando fundo para trazer algumas novidades no tema.

Matheus

Legal. Espero que tenha e-book kindle. Colecionador que mora em apartamento sofre…..

O livro do Tom Cooper “Iranian F-14 Tomcat Units in Combat” é ótimo.

Arariboia

Muito bom! Parabéns! Aguardando o lançamento para ter o meu.

Luiz Trindade

Se sair na Saraiva, eu compro aqui em Manaus!

donitz123

É uma boa principalmente se ajudar o povo a compreender aquela sopa de letrinhas (designações) da família Flanker.

GripenBR

Senhor Sérgio Santana, parabéns pelo livro. Há uma aclamada aura de invulnerabilidade do F-15, que tem qualidade indiscutível e ficha de serviço impecáveis, porem há algumas, sei de pelo menos 3 descrições, nunca as vi na literatura militar ocidental, más constam nos registros da Síria, Iraque e Rússia de abates Mig 25 x F-15 com algumas vitórias para o MIG. Como o relato infra citado (tradução automática para o Português). Sei que a propaganda faz parte da guerra. Há alguma pesquisa neste sentido em que o senhor já tenha se dedicado? Obrigado. Síria Em 29 de julho de 1981, os… Read more »

Farroupilha

Pelo post acima – Grande trabalho,obra, parabéns.
Que a Sukhoi lhe presentei com uma viagem para visitar a suas instalações fabris. E um voo num dos seus aviões caças.

Ivanmc

Eu vou comprar com certeza. Tem que divulgar a livraria que será comercializado.

Kornet

Muito bom,esperando pela obra.
E que venham mais aeronaves,digo livros.

Rinaldo Nery

Sérgio, manda pra mim um exemplar do Beyond the Horizon. Você sabe que mereço. Rsrsrs

Sérgio Santana

Merece sim meu amigo, manda os dados pro meu email que eu vou providenciar…

Rinaldo Nery

Selva!

Sérgio Santana

GripenBR, eu tenho conhecimento deste evento mencionado por você, estamos pesquisando a fundo essa e outras histórias para apresentar no livro sobre a guerra no Vale do Bekaa… 😉

Antonio Renato Arantes Cançado

O novo livro sobre o Flanker já está disponível? Onde encontro?
Como encomendo?

Rafael Oliveira

Galante,
Coloca o livro na loja defesastore.com.br

Rodrigo Rocha

Excelente iniciativa!
Parabéns!
Talvez seja precipitado mas há alguma data, prazo estimado para o lançamento destes dois livros.

Rodrigo Rocha

Desculpe, faltou o sinal de “?”.

Tiger 777

Parabéns Sérgio, pelo excelente trabalho. A revista Asas, tinha um longo artigo do Tom Cooper, sobre a primeira guerra do Líbano, dos quais cito alguns de memória pois não a tenho mais: 1) Amplo uso de veículos aéreos controlados a distância, por Israel, saturando os radares Sírios, e fazendo-os acreditar que estavam abatendo, um grande número de caças da IAF. 2) Utilização de um Boeing 707 ECM, de guerra eletronica e captacao de dados Sirios, o que permitiu melhor consciência situacional do campo de batalha. 3) A IAF, montou uma operação de destruição de “material sensível” de um caça de… Read more »

Tiger 777

Parabéns Sérgio, no aguardo para comprar. Na revista Asas tinha uma matéria do Tom Cooper sobre a primeira guerra do Líbano.

ALAN ARAUJO

ONDE COMPRO O LIVRO FLANKER DE SERGIO SANTANA?