Home Aviação de Caça Realizando um voo a bordo do Eurofighter Typhoon

Realizando um voo a bordo do Eurofighter Typhoon

3290
23

A visão que o piloto tem no interior do cockpit da aeronave de combate

Sevilha, 25 de janeiro de 2017 – Um vídeo recente transporta os espectadores ao cockpit da aeronave de combate Eurofighter Typhoon, proporcionando uma perspectiva de voo com pilotos da Força Aérea Espanhola que operam na Base Aérea de Morón, a sudeste de Sevilha, na Espanha.

Com câmeras de alta resolução de 360 ​​graus montadas na parte interna da bolha do cockpit – com fortes ventosas para suportar as forças gravitacionais experimentadas durante o voo – o vídeo proporciona uma visão, da perspectiva do piloto, da poderosa aeronave de combate de múltiplos tipos de missão enquanto é reabastecida no ar e se envolve em um combate aéreo simulado.

O Typhoon de assento único e de dois motores incorpora um cockpit ultramoderno no qual as necessidades do piloto são primordiais. Sua interface homem-máquina possui um avançado display virtual grande-angular, comandos de voz e um sistema de simbologia montado no capacete que fornece referências de voo e informações de dados de pontaria dos armamentos na própria viseira do piloto.

Construído por um consórcio de três empresas composto por Airbus, Leonardo e BAE Systems, o Eurofighter Typhoon representa o pico da tecnologia colaborativa britânica, alemã, italiana e espanhola, e é um dos maiores programas militares colaborativos da Europa. O caça foi originalmente concebido para modernizar as forças aéreas europeias, está em operação com sete clientes, e foi encomendado por outros dois. A aeronave demonstrou e continua demonstrando alta confiabilidade em todo o mundo, em todos os climas.

DIVULGAÇÃO: Airbus

23
Deixe um comentário

avatar
23 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
13 Comment authors
Roberto F. SantanaRinaldo Neryednardo ferreiraGuizmoSmokingSnake 🐍 Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Roberto F. Sanatna
Visitante
Roberto F. Sanatna

Espetacular!
O velho manche central ainda existe!

Heyarth
Visitante
Heyarth

Show de bola! Da pra ter uma noção de como é a visão do piloto!

DOUGLAS TARGINO
Visitante
DOUGLAS TARGINO

Existe bons empregos, mas como esses dai, não sei se existe melhor não…

Ivanmc
Visitante
Ivanmc

O vídeo é bom, porém o problema é a musiquinha de fundo.

Roberto F. Sanatna
Visitante
Roberto F. Sanatna

Um dos melhores vídeos de cabine que já vi.
Sem música.
Um piloto da Svenska Flygvapnet voando um C-130.
Excelente técnica de pilotagem, atento ao voo, voa “na mão” o tempo todo, disciplinado.
Muito bom aviador.

Roberto F. Sanatna
Visitante
Roberto F. Sanatna
Roberto F. Sanatna
Visitante
Roberto F. Sanatna

Algo de errado, não consigo enviar o vídeo.
De qualquer forma fica a sugestão:

C-130 Hercules cockpit video with GoPro 40 min.

pangloss
Visitante
pangloss

Um aspecto bom desse vídeo é que, sendo gravado a bordo de um Typhoon, a princípio não seria possível ver a imagem desse caça – que é a fealdade em forma de aeronave, e que me perdoe o Iväny.
Mas aí aparecem outros Typhoon, voando em formação, e esse mérito do vídeo é então desperdiçado.

Carlos Alberto Soares
Visitante
Carlos Alberto Soares

Iväny Jr deve estar “gozando” de felicidade, rsrsr ….

Carlos Alberto Soares
Visitante
Carlos Alberto Soares

“Ivanmc 25 de Janeiro de 2018 at 15:55
O vídeo é bom, porém o problema é a musiquinha de fundo”.

Concordo, som ambiente é sempre melhor.

Com música tinha que ser está e bem “baixinha”.

________________________

“Roberto F. Sanatna 25 de Janeiro de 2018 at 12:46
Espetacular!
O velho manche central ainda existe!”

Concordo.

Na aviação executiva e comercial é um dos motivos do sucesso da Embraer.

https://www.google.com.br/search?q=manche+do+E+190+embraer&rlz=1C1GGRV_enBR751BR751&tbm=isch&source=iu&ictx=1&fir=cn-1bMvrc8Z-PM%253A%252C-Ned7vTjpeY1PM%252C_&usg=__HFQqgB3XnOEgGUHQ-Iaw1TyEOfk%3D&sa=X&ved=0ahUKEwiKk57f-_PYAhXFHJAKHTisD_8Q9QEINTAF#imgrc=NkcXPBbQ63jd0M:

Essa coisa de Joystick em aviação é _____________________

COMENTÁRIO EDITADO

Felipe Silva
Visitante
Felipe Silva
Flanker
Visitante
Flanker

Particularmente, acho uma grande porcaria esses vídeos em 360°. Coloca uma GoPro na parte de cima do encosto do assento ejetável ou em cima do capacete do piloto, que fica muito melhor. Essas imagens em 360° ficam distorcidas, espehadas e você não vê nada direito. Mas essa é minha opinião, claro.

Farroupilha
Visitante
Farroupilha

Flanker 25 de Janeiro de 2018 at 19:11
Assino embaixo, e ainda acrescento:
Este foi no pior vídeo -voando junto- que já vi.
Sem continuidade, cheio de cortes, isso estraga tudo.
E como citado pelo colega, uma câmera no capacete é o melhor, pois nos mostra não só o lado de fora, como também os instrumentos, as mãos pilotando, ou seja, tudo que faz parte do voo.

Para mim este vídeo não serve nada de nada para propagandear o Typhoon.
Só valeu para servir de comparação com outros vídeos.

SmokingSnake 🐍
Visitante
SmokingSnake 🐍

Coloquem o vídeo em 1440p ou 4k que a imagem fica perfeita, em 1080p para baixo fica estranha mesmo.

Guizmo
Visitante
Guizmo

Confesso que nao gosto desses videos 360o. Nao se vê nada direito, fica tudo torto. Prefiro uma gopro presa em algum lugar, um só angulo

Guizmo
Visitante
Guizmo

Olha, escrevi sem ler os comentários….nao estou só

pangloss
Visitante
pangloss

Eu também estou entre aqueles que não curtem câmeras 360º.
E os cortes desse vídeo ficaram muito estranhos.

ednardo ferreira
Visitante
ednardo ferreira

Quando visitei o mockup do gripen vi que o manche é central.

Faz muita diferença para o piloto?qual seria?

Ivanmc
Visitante
Ivanmc

Carlos Alberto Soares 25 de Janeiro de 2018 at 17:39.
.
É isso aí, o som dos 2 motores Eurojet é mais interessante.
Valeu.

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Diferença nenhuma. Idiotice pura essas comparações manche central versus SIDESTICK . Não é joystick!!!

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Roberto Santana, 16:10h.
Vôo a baixa altura numa exibição de feira DEVE ser realizado “na mão “. Não se usa AP em vôo abaixo de 500ft (exceto nas aproximações ).

Roberto F. Santana
Visitante
Roberto F. Santana

Rinaldo Nery.
Repare no enunciado no início do vídeo. O voo não é propriamente o show aéreo em si, porém, o voo de traslado para o mesmo. A aeronave decola da base aérea de Satenas e segue para a base aérea de Malmen, onde acontece o evento. Locais não muito distantes, contudo, em rota.
Por força de manutenção de proficiência, treino, limitação técnica de equipamento, desafio ou simples prazer pelo voo, o fato incontestável é que o voo é feito de forma manual.

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Sim, foi. E pelas imagens vê -se que não foi muito alto. Vôo visual. Eu teria feito “na mão “, também.