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China: novo lote de aviões Y-20 aumenta capacidade de transporte militar

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Y-20

Um lote do primeiro avião de transporte pesado desenvolvido no país, o Y-20, foi entregue à Força Aérea do Exército de Libertação Popular (PLA) no oeste da China recentemente, informou a mídia no dia 10 de janeiro.

Pelo menos cinco transportadores Y-20 entraram em serviço no Comando de Teatro Ocidental do país, disseram especialistas do portal de notícias quancha.cn, depois que as capturas de tela do Google dos aviões foram vistas em um aeroporto da cidade de Qionglai, Província de Sichuan, em 9 de dezembro.

Esta foi a primeira vez que tantos aviões Y-20 foram vistos em público depois que oficialmente entraram em serviço na Força Aérea em 2016.

Os militares no Comando de Teatro Ocidental estão atualmente equipados com aeronaves Y-8 e Y-7.

O Y-20 apoiará as missões de transporte no Comando de Teatro Ocidental e não substituirá completamente os Y-8 e Y-7, disse Xu Yongling, um piloto de teste do PLA aposentado e um especialista na Sociedade Chinesa de Aeronáutica e Astronáutica, ao Global Times.

“A China não tem mais do que 100 aeronaves de transporte, o que ainda está aquém da demanda de transporte. O Y-20, juntamente com os Y-8 e Y-7, complementará e fortalecerá a capacidade de transporte global do PLA”, disse Xu.

O Y-20 tem um peso máximo de decolagem de 200 toneladas e é ideal para transportar carga e pessoal em longas distâncias em diversas condições climáticas, informou a Agência de Notícias Xinhua.

O Y-20 foi desenvolvido pela Xi’an Aircraft Industry, uma subsidiária do fabricante líder de aeronaves militares da China, a Aviation Industry Corporation da China, informou a Xinhua.

“O Y-20 irá melhorar em grande parte esta situação e permitirá que a China contribua mais para segurança internacional, no combate anti-pirataria e nas operações contra-terrorismo global”, disse Song Zhongping, especialista militar e comentarista de TV, ao Global Times.

FONTE: Global Times

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Luiz Trindade
Luiz Trindade
2 anos atrás

Enquanto isso… Kd o KC-390?!?

diego
diego
2 anos atrás

Y20 tem 3 vezes a capacidade do Kc390?? KCTADA em… (trocadilho infame,kkk)

Emmanuel
Emmanuel
2 anos atrás

Luiz Trindade 22 de Janeiro de 2018 at 13:19

Enquanto isso… Kd o KC-390?!?
.
Tá voando por aí.

Emmanuel
Emmanuel
2 anos atrás

Daqui a pouco vão dizer que seria uma boa opção para o Brasil, blábláblá whyskas sachê.

Bruno wecelau
2 anos atrás

Seria uma copia Russa do Ilyushin 76…?

Dranuits
Dranuits
2 anos atrás

Prefiro o KC pois a Embraer tem muito mais tradição e competência

Ivan
Ivan
2 anos atrás

Sugiro aos amigos uma olhadinha nas matérias anteriores sobre o Sian Y-20 aqui no AEREO:
http://www.aereo.jor.br/?s=Xian+Y-20+
.
Saudações,
Ivan, o Antigo.

Ivan
Ivan
2 anos atrás

http://www.aereo.jor.br/2013/01/27/voou-o-prototipo-do-cargueiro-chines-y-20/
.
No link acima há um bom debate sobre as características do Y-20, inclusive sobre a influencia do Ilyushin IL-76, bem como comparando com outras aeronaves de transporte.
.
Sds.,
Ivan.

Rafael_PP
Rafael_PP
2 anos atrás

Este novo lote já conta com os novos turbofans WS-20 da Shenyang ou ainda operam com uma versão dos D-30 da Soloviev?

Willhorv
Willhorv
2 anos atrás

São coisas diferentes…
Kc390 está para o super Hércules.
Este, está para o c17.
No meio do caminho tem o A400.
O Brasil não necessita deste tipo no momento.

Aldo Ghisolfi
2 anos atrás

Parabéns! Pela leitura penso que é um excelente vetor.
Pode ter uma boa versão civil.
E pensar que eles andaram querendo parceria conosco…

Aldo Ghisolfi
2 anos atrás

Dranuits, difícil de comentar tua postagem.
Willhorv, eu ia comentar a mesma coisa.
Rafael-PP, Soloviev D-30.

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
2 anos atrás

Enfim, quais motores foram adotados ? “Clésio Luiz 28 de Janeiro de 2013 at 9:37 Poggio, a grosso modo, a diferença de um turbofan para um turbojato é que parte do ar que entra passa “por fora” do núcleo do motor. Os primeiros turbofans para aviões de grande porte (e todos os empregados em caças) tem diâmetro externo pequeno, como o TF-33 empregado no C-141. Os modelos mais curtos e de grande diâmetro, que ficaram populares depois do 747 e do C-5, são os modelos chamados de high-bypass, que são mais econômicos e silenciosos. Como os chineses usam muita tecnologia… Read more »

Carlos Alberto Soares
Carlos Alberto Soares
2 anos atrás

“Currently the Y-20 uses four Russian-made Soloviev D-30 turbofan engines, though the PLAAF plans to replace the engines with the Chinese-made Shenyang WS-20 turbofans by 2020 to give the Chubby Girl short takeoff capabilities and a greater range. In addition to functioning as a transport, the Y-20 could be outfitted as a refueling tanker for other military aircraft or used as a a strategic command center to coordinate fighter jets and drones in combat.”

https://defence.pk/pdf/threads/y-20-heavy-transport-aircraft-news-discussions.231628/page-43

Os Han continuam dependendo do Urso para motores de AP.

Gonçalo Jr.
Gonçalo Jr.
2 anos atrás

Este avião começou com imagens aparecendo em sites chineses por volta de 2005 e o governo chinês dizia tratar-se de um avião de passageiros mesmo tendo asas altas. É um Il-76 sem o radome de plexiglass.

Angelo
2 anos atrás

Luiz Trindade 22 de Janeiro de 2018 at 13:19 Enquanto isso… Kd o KC-390?!? Pt-znj voando nesse momento eu nem sabia que já tinha voltado dos EUA , Já “congelou e descongelou”.(prova 40 sobre gavião peixoto). Quando ele foi aos eua e passava pelo caribe o flight radar indicava duas aeronaves com prefixos do pt-znj um pouco diferentes , deu uma angústia que o pt-znf podia estar junto mas se fosse apareceria no norte do brasil quando em escala , creio que esse efeito se deu pois estava em uma região em que o flight radar estava pegando dados de… Read more »

Ivan
Ivan
2 anos atrás

Carlos Alberto Soares, . Valeu! . Apenas para facilitar o entendimento dos nossos amigos em relação ao porte do Xian Y-20, segue alguns dados: . Xian Y-20 (valores estimados): • Capacidade de carga: 66 tons (145,505 lb); • Comprimento: 47 metros; • Envergadura: 45 metros; • Altura: 15 metros; • Área alar: 310 m²; • Peso vazio: 100.000 kg (220.400 lb); • MTOW: 220.000 kg (485.000 lb). . Boeing C-17: • Capacidade de carga: 77,5 tons (170.900 lb); • Comprimento: 53,0 metros; • Envergadura: 51,7 metros; • Altura: 16,8 metros; • Área alar: 353 m²; • Peso vazio: 128.100 kg… Read more »

Jeff
Jeff
2 anos atrás

Boa Ivan. É um monstro – não você, o Y-20.

Ronaldo de souza gonçalves
Ronaldo de souza gonçalves
2 anos atrás

Esse avião não é para o Brasil não mesmo,se não temos projeção de poder e nem preciosar levar cargas de dezenas de toneladas a custo elevado.Temos aviões de transporte médio e ligeiros e que vão suprir muito bem as nossas forças,a um custo baixo.O que Brasil tem mais precisa muito mais são navios de patrulhar ,vant, para patrulhar a nossa costa.Mais a mais com o oceam junto com o banhia maltoso temos como transportar grandes cargas e pessoal .

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
2 anos atrás

Gente, vocês ainda perdem tempo comparando laranja com cajú!!! Pelo amor de Deus! Usa a internet a seu favor!!!

hamadjr
hamadjr
2 anos atrás

A entrada em serviço e a contratação de mais encomenda deve ser para ajudar a levar suprimento para as belas ilhas no sul da China.

Luiz Floriano Alves
Luiz Floriano Alves
2 anos atrás

E eles dizem que combaterão a pirataria? Os campeões da “Engenharia reversa”? Eufemismo para pirataria industrial. Ou alguem acha que compram equipamentos avançados com Transferencia de Tecnologia?
Taiwan que coloque as barbas de molho, esse avião pode pousar no interior da ilha e dar um cheque mate nas defesas deles.

DOUGLAS TARGINO
DOUGLAS TARGINO
2 anos atrás

Seria muito bom o Brasil ter pelo menos 3 aeronaves desse tamanho. O que o KC-390 não levar, esse levaria.

Mauricio R.
2 anos atrás

A resposta as necessidades chinesas, pode não estar na Russia e nem na Ucrânia:

“A Chinese manufacturer has completed an 18-month assembly process for the first CJ-1000AX demonstrator engine for the Comac C919 airliner, a government ministry says on 29 December.”

(https://www.flightglobal.com/news/articles/china-completes-assembly-of-first-high-bypass-turbof-444526/)

Walfrido Strobel
2 anos atrás

Luiz Floriano Alves 25 de Janeiro de 2018 at 9:15
Luiz Alves, este avião só vai poder pousar em Taiwan se a capacidade de defesa deles ja estiver aniquilada.

Ivan
Ivan
2 anos atrás

Walfrido,
.
Uma coisa é usar uma aeronave para assalto aéreo, outra é para transporte aéreo.
.
A capacidade de transportar tropas, armas, equipamentos e veículos de um ponto para outro rapidamente é importantíssimo em termos estratégicos, como os alemães demonstraram na Guerra Civil Espanhola antes mesmo da Segunda Guerra Mundial.
.
Sds.,
Ivan, o Antigo.

Walfrido Strobel
2 anos atrás

Ivan, com as defesas antiaéreas da época, hoje vc só pousa um Y-20 em Taiwan depois que a defesa do país estiver aniquilada, para fazer a ocupação.

Walfrido Strobel
2 anos atrás

Conforme o Carlos Alberto Soares 22 de Janeiro de 2018 at 17:19 postou o Y-20 usa provisoriamente o motor Soloviev D-30 russo e depois vai usar o WS-20 chinês em desenvolvimento.
No projeto a Rússia ofereceu o Aviadvigatel PS-90 mais moderno, potente e econômico, mas como a China ja usa o Soloviev D-30 no Il-76 e no bombardeiro H-6, optou provisoriamente pelo motor mais antigo que ja possuem toda a linha de manutenção até overhaul.
Depois as aeronaves atuais com o Soloviev D-30 poderão ou não serem remotorizadas, conforme ficar o desempenho do WS-20.