Putin visita base na Síria e ordena retirada de tropas após vitória contra o Estado Islâmico

80

Avião de Putin é interceptado por caças Su-35S na Síria

Avião de Putin é recebido por caças Su-30SM na Síria

Hmeimim, 11 de dezembro / TASS /. O presidente russo, Vladimir Putin, visitou a base russa Khmeimim na Síria na manhã de segunda-feira. O presidente russo foi recebido pelo presidente do governo da Síria, Bashar Assad, o ministro da Defesa da Rússia, Sergei Shoigu,  e o comandante do grupo militar russo na Síria, o coronel-general Sergei Surovikin.

Os presidentes da Federação Russa e Síria – Vladimir Putin e Bashar Assad – se encontraram no estacionamento de aeronaves da base aérea russa Khmeimim com pilotos do grupo aéreo da Força Aérea Russa. Durante a conversa, discutiram o trabalho de combate dos pilotos e as características táticas e técnicas das aeronaves.  “A tecnologia é muito confiável”, disse um dos pilotos.

De acordo com Assad, “todo o tempo os pilotos estão no ar”. “Muito obrigado!”, disse o presidente da Síria.

O Presidente da Federação Russa agradeceu aos pilotos pelo trabalho militar e os felicitou pelo próximo Ano Novo.

Putin ordena retirada de tropas da Síria

“Eu ordeno que o Ministro da Defesa, o Chefe do Estado-Maior Geral proceda à retirada do grupo de tropas russo para os pontos de sua implantação permanente”, disse Putin em frente às forças armadas. O presidente salientou que as Forças Armadas russas, juntamente com o Exército Sírio, derrotaram o grupo mais eficiente de terroristas internacionais na Síria.

“Em dois anos, as Forças Armadas da Rússia, juntamente com o Exército Sírio, derrotaram o grupo mais eficiente de terroristas internacionais e, neste contexto, decidi: uma parte significativa do contingente militar russo na República Árabe da Síria está voltando para a Rússia “, disse o Comandante-Chefe Supremo.

O presidente disse que a Rússia lançará um novo ataque, ainda mais poderoso contra os terroristas, se eles novamente tentarem romper a paz na Síria.

“Se os terroristas levantarem a cabeça novamente, vamos atacar de novo, de uma maneira que eles ainda não viram”, disse ele.

“Nunca nos esqueceremos dos sacrifícios e perdas que ocorreram na luta contra o terror tanto aqui na Síria como na Rússia”, disse Putin.

O presidente russo, Vladimir Putin, agradeceu aos militares russos na base aérea Khmeimim, observando que eles estão retornando à sua pátria com uma vitória.

“Vocês estão retornando com vitória para suas casas, para seus parentes, pais, esposas, filhos, amigos”. A pátria está esperando por vocês, amigos. “Boa sorte, obrigado pelo serviço”.

FONTE: TASS / COLABOROU: Rustam Bogaudinov

Subscribe
Notify of
guest

80 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ypojucan

Foi de Tupolev 214 PU e não de Ilyushin Il-96. Rustam, sabe dizer se os aviões operados pelo grupo presidencial possuem sistemas de auto-defesa? Creio que sim, mas nunca li nada a respeito. Abraço.

Gabriel2

Os Russos salvaram o Oriente Médio desta vez.
Viva o mundo multipolar!

HMS TIRELESS

Gabriel2 11 de dezembro de 2017 at 15:57

e quem derrotou o ISIS no Iraque mesmo? No mais esse papo de “mundo multipolar” só cola com os adeptos da antiga e malfadada “diplomacia dos atabaques” dos tempos do megalonanico Celso Amorim

Ypojucan

O RA-64517 é um Tupolev 214 PU fabricado em 2010 e tem a função de posto de comando aéreo para os altos escalões do governo russo. Como aeronave de passageiros, o destino dos Tupolev 214 foi selado (assim como o belo Il-96) mas ambas as aeronaves vem entrando em serviço em inúmeras versões nas forças armadas russas, como avião VIP, Posto de Comando aéreo, Reconhecimento, Aeronave de comunicações e no caso dos Il-96 até mesmo um futuro avião tanque na versão TZ. Ou seja, parecem que encontraram seu nicho dentro das FA russas e possuem futuro garantido. Ah, sim! Os… Read more »

Hélio

HMS TIRELESS 11 de dezembro de 2017 at 16:24

Quem derrotou o ISIS no Iraque foi o governo iraquiano.

Walfrido Strobel

Ypojucan, Putin tem 3 tipos aviões a disposição, o Il-96, o Tu-214 PU e o An-148, que usa dependendo do local para onde vai.
Por esta foto de baixo do Tu-214 PU da para ver na parte dianteira da carenagem do trem de pouso um equipamento que parece ser da auto-defesa.
. https://weaponews.com/images/2017/10/18/2ac9e5f010d3316ede9e6a1e4c5d9d98.jpg

donitz123

Não fosse pela intervenção russa, hoje o Estado Obâmico, (ops), Estado Islâmico teria transformado a Síria num polo exportador de jihadistas para o ocidente. As pessoas de bem agradecem os esforços e sacrifícios feitos mais uma vez pelos russos para salvar o mundo desta ameaça.

Walfrido Strobel

Vejam o presente que o Presidente do Turcomenistão de ao Putin na sua visita, um cachorro.
Muita gente protestou pela maneira que segurou o cachorro, mas é a maneira certa de se carregar filhotes de certas raças.
. https://youtu.be/88y5Ld84SXI

Alessandro

Agora que tava ficando bom o Putin resolve bater em retirada, será que é algum acordo com Israel já que estavam bombardeando as bases iranianas na Síria ? Só sei que a coisa ainda tá feia por lá, tem muita coisa ainda pra resolver e os russos pularam fora.

HMS TIRELESS

Hélio 11 de dezembro de 2017 at 16:31

Sem o apoio aereo da coalizão liderada pelos eua não teriam conseguido. Ou voce vai negar?

Rodrigo

A “primavera árabe” na Síria não contava com o apoio ao governo pela Russia. Erro de cálculo dos sunitas Sauditas, financiadores do Daesh e dos americanos, financiadores dos grupos contrários ao canalha do Assad. Este não cometeu o erro do Kadafi, que ao tentar se bandear para o lado americano e europeu, acabou, literalmente, empalado. Hoje a Líbia é uma terra de ninguém, assim como o Iraque. A Siria escapou por pouco da ação dos Sauditas. Mesma sorte nao teve a Libia e o Iemen. Imagino que se a Siria caísse, a bola da vez passaria a ser o grande… Read more »

Fresney

Impressão ou os aviadores estão acima do peso?

Ypojucan

Pois é Walfrido Strobel, deve ter algo, afinal são aeronaves onde o alto escalão voa. Na foto, parece algum sistema de auto-defesa mesmo. Geralmente alguns aviões grandes como os Il-76 podem levar pod’s de chaff/flare mas nunca vi em nenhum dos “presidenciais” russos algo parecido. Nos Tu-214 ON (que atuam no Open Skies – Otkrytoye Niebo )não existe qualquer sistema de auto-defesa, já nos dois Tupolev Tu-214R existe sistema de Chaff/flare em ambos os lados da fuselagem com 32 cartuchos de 26mm e 5 de 50mm, além de sistema padrão como IFF entre outros, mas mesmo nessa que é a… Read more »

Augusto

Tenho q admitir o Putin é muito bom com as palavras e um bom comunicador, Reagan russoos, fazendo uma comparação com o Ocidente.

Rafa_positron

Os russos conseguiram !!!!
Diziam que a Siria seria um segundo Afeganistão… que eles passariam vergonha… que os equipamentos deles estavam defasados… que eles não iriam fazer nada e bla bla bla bla bla bla

Enquanto o lunático do Obama dava suporte aos “moderados”, os russos deram SHOW de competencia, organização e preparo….

Ainda me lembro do dia que os Klibr foram usados pela primeira vez…. pegou muita gente de supresa

Enfim
Parabens

rustam bogaudinov

HMS TIRELESS 11 de dezembro de 2017 at 17:07 Hélio 11 de dezembro de 2017 at 16:31 Sem o apoio aereo da coalizão liderada pelos eua não teriam conseguido. Ou voce vai negar? _____ you are drunk? ))) The coalition against terrorists from 68 countries created in 2014 by the United States made so that by September 2015 the territory of Syria occupied by terrorists was 80%, after the beginning of the operation by Russia in October 2015 on December 11, 2017, terrorists have a territory less than 1% _____ você está bêbado? ))) A coalizão contra os terroristas de… Read more »

Arariboia

Pessoal da SVR presente. Visão muito rara… tem em outro video um operador armado deles uns 10/15m perto da escada e motor

Rafa_positron

“Sem o apoio aereo da coalizão liderada pelos eua não teriam conseguido. Ou voce vai negar?”

É controverso…
Realmente o Exercito Iraquiano contou com a ajuda dos EUA… Mas tbm não foi um suporte como o que os russos deram à Siria… nem de longe

No mais, o Irã tbm ajudou na reconquista de Fallujah, por exemplo

Enfim….

Rafa_positron

*Zona sul de Fallujah

Joao Moita Jr

Parabéns, Mr Putin!!!
Trabalho bem feito.

Adler Medrado

Pelo que percebo, os russos tem muito orgulho do Putin.
Ele pode ter os seus defeitos mas é um sujeito forte, incisivo e patriota.

rustam bogaudinov

Arariboia 11 de dezembro de 2017 at 17:44
___

O Serviço Federal de Segurança da Federação Russa (FSO da Rússia)

Bruno wecelau

Esta ai um grande líder , sensato ,sábio ,moderado ,não joga palavras fora ,não entra em polêmica etc.. Putin amadureceu muito nestes últimos 6 anos ,tornou um dos 3 principais mandatario do seculo XXI…Resgatou a Rússia do esquecimento pos sovietico ,levantou o moral das forcas armadas e conseguiu fazer um Pais sacionado crescer ,deve fechar o ano com crescimento em torno de 1,6% ,alem de tornar a Russia como maior comprador de ouro do mundo….E sobre o ISIS ,bom foi criado pelos americanos como uma primavera arabe 2.0 , unicamente para derrubar Assad na Siria e o regime Iraniano…So que… Read more »

rustam bogaudinov

Rafa_positron 11 de dezembro de 2017 at 17:50 É controverso… Realmente o Exercito Iraquiano contou com a ajuda dos EUA… Mas tbm não foi um suporte como o que os russos deram à Siria… nem de longe ______ Sim, ajudou tanto que, no verão de 2014, os terroristas estavam perto de Bagdá, após o que Moscou começou a enviar urgentemente armas e conselheiros ao Iraque para obter ajuda O exército iraquiano fez tudo em si, com o apoio da Rússia e do Irã, os Estados Unidos começaram a fazer algo quando o exército iraquiano atacou a ofensiva ___ Yes, it… Read more »

Gil

O problema e que USA nao queria desestabilizar o Iraque (que ele ja controla), mais sim a Siria

Dai o apoio a ISIS nesse pais e esse apoio ja foi admitido no seu momento por varias autoridades norte americanas, se alguem tiver memoria curta a gente pode relembrar esse detalhe

WFonseca

Gabriel2 – 11/121 – 15:57 Lamento informar mas o mundo não é multipolar, ao contrário, o mundo é cada vez mais uma aldeia. A começar pelo idioma, o inglês tem sido um facilitador nas relações entre diferentes povos e trabalhos nos mais diferentes campos são publicados em inglês, não em mandarim. Quantos países possuem industrias automobilísticas relevantes? Quantos fabricam caças? Quantos lideram a indústria da moda? E por aí vai… O importante não é um mundo multipolar, importante é você ter habilidade para fazer algo melhor e/ou mais barato, aí seu mercado passa a ser o mundo todo. Por ex.:… Read more »

Rot

Putin quer sair por cima, enquanto a situação é favorável, se der M depois ele pode voltar como o salvador

rustam bogaudinov

WFonseca 11 de dezembro de 2017 at 18:07 Quanto a negar a importância dos USA e coalização no combate ao EI é coisa de torcedor, eu entendo… o importante é que os radicais do EI, assim como a Al Qaeda foram severamente enfraquecidos. Abraços! ___ True? In Afghanistan for 15 years, the US and the coalition do not even control Kabul! And Afghanistan at the moment No. 1 for the supply and production of heroin in the world …. __ Realmente? No Afeganistão há 15 anos, os EUA e a coalizão nem sequer controlam Kabul! E o Afeganistão é atualmente… Read more »

Professor

Recordar é viver

Senhores, que tal dar uma olhadinha nas mensagens dos sábios Vader, Bosco, Augusto, HMS TIRELESS e vários outros fan boys sobre a Síria há dois anos atrás? as previsões e análises deles são hilárias. Depois eu posto o link de algumas. Vamos rir, cambada!!!!

Nada como o tempo, senhor de todas as razões, para mostrar quem estava certo.

Grande trabalho. Parabéns à Rússia

hammadjr

Esse papo de Sunita x Shiaas é coisa da mídia desespecialiazada que faz parecer crer que existe uma guerra no mundo muçulmano é uma visão caolha e desprovida de uma análise de maior conhecimento do assunto.
Agora que o governo Assad foi salvo pelo modus operandis Russos isso é indiscutível, a entrada dos Russos auxiliou em muito a derrota do DAESH, inclusive no Iraque, os Americanos foram coadjuvantes, mas nada.

Papan

Rapaziada, podem falar o que quiserem, mas que fiquei com tremenda inveja fiquei, o cara é cria da KGB, sangue nos olhos, gostaria de muito de entender Russo, Putin conversando com os pilotos, dando moral para os mesmos. Enquanto aqui Temer dando dinheiro para parlamentares para poder convernar! Que Vergonha!!!

Humberto

hammadjr 11 de dezembro de 2017 at 19:03
E qual a sua análise? Que o EI era um bando de malucos que queriam fundar uma califado mas não eram financiados por ninguém?

No mais, o discurso do Putin me lembra do Bush falando sobre o fim da guerra do Iraque, e olha no que deu. Pelo menos os gringos foram mais honestos (ou ingenuos) e ficaram no Iraque.

Augusto

É de uma suma idiotice falar que os EUA e seus aliados fizeram menos que a Russia, na Siria em si pode ate ser mas se vc considerar o iraque no calculo a coisa muda, so pra voce ter uma ideia foi os apaches que os EUA despacharam para Bagdah que impediram o EI de atacar a cidade, e ate abril de 2015 o EI ja tinha perdido 30% do território conquistado no Iraque sem contar que os ocidentais foram os mais importantes na restruturação do exército iraquiano e se o iraque teve ajuda iraniana, Assad tbm teve, isso sem… Read more »

Augusto

Sem contar que as refinarias e caminhões do EI a maior parte foi destruida pela Usaf usando a-10 e c-130 spectre saiu ate no aereo a materia, eu lembro, 2 dias depois a russia atacava os restos do ataque americano so pra falar que atacou. As transações online e contas bancarias do EI foram desmanteladas pela CiA não pelo FSB, os EUA usou intensivamente a guerra cibernética nessa parte.

Augusto

“Rodrigo 11 de dezembro de 2017 at 17:11 A “primavera árabe” na Síria não contava com o apoio ao governo pela Russia. Erro de cálculo dos sunitas Sauditas, financiadores do Daesh e dos americanos, financiadores dos grupos contrários ao canalha do Assad. Este não cometeu o erro do Kadafi, que ao tentar se bandear para o lado americano e europeu, acabou, literalmente, empalado. Hoje a Líbia é uma terra de ninguém, assim como o Iraque. A Siria escapou por pouco da ação dos Sauditas. Mesma sorte nao teve a Libia e o Iemen. Imagino que se a Siria caísse, a… Read more »

Space Jockey

Se um desses pilotos da escolta tem um surto e resolve disparar “pelo bem da Rússia !!”…

Teacher2

Quando eu assisti esse vídeo, caiu um cisco no meu olho. Homem não chora, por isso foi só um cisco.

Parabéns, Rússia.

Rustam, parabéns pelo seu maravilhoso e lindo país e muito obrigado.

ScudB

Amigo Augusto! Nem num sonho mais “cor de rosa” (ou arco iris , quem sabe) os yankees conseguiram fazer algo SIGNIFICATIVO na Síria.Eles não queriam bombardear os comboios com petroleo pois .. iam matar os motoristas civis. Eles destruiram mais tratores e escavadeiras que os tanques e bunker’s. Na quantidade de strike’s durante 5 anos centenas de F’s deles contabilizaram vezes(!!!) menos que 50-60 dos Su e Mig em dois anos. E para tudo isso existe a estatística (americana , por sinal) e relatórios que dizem exatamente o contrario da sua convicção. Basta querer procurar e simplesmente ler.Comece pelo centcom.mil.… Read more »

Alex II

Impressão minha ou esses pilotos russos são meio barrigudos?

Fabio Jeffer

HMS TIRELLES se mordendo com noticias como esta, a Russia desta vez foi eficientíssima na Síria, atingindo a maioria de seus objetivos sem cair em provocações e focando no que fosse necessário enquanto os EUA alem de não fazerem muito tentaram atrapalhar e desestabilizar em prol de seus objetivos.

E não sou russófilo.

Gabriel2

HMS TIRELESS

Quem criou o problema tem a obrigação de consertar! Quem venceu o Estado “Islãmico” foi o exercito iraquiano e seus martires com participação especial dos iranianos.
Quem criou o ISIS foram os americanos e os mesmos tem integral responsabilidade por toda essa tragedia na Siria

Nonato

Vejam a cara de Putin.
Avião confortável…
Caças fazendo escolta…
Só faltam umas ginastas russas….

rustam bogaudinov

Augusto 11 de dezembro de 2017 at 20:02 Sem contar que as refinarias e caminhões do EI a maior parte foi destruida pela Usaf usando a-10 e c-130 spectre saiu ate no aereo a materia, eu lembro, ___ True? ) We remember how the American television channels showed on the air the shots of the destruction of the column of gasoline tankers of the Islamic State (IG) by the Russian air forces (filming with the Su-34) and handed them over for the actions of the US Air Force. ))) ORIGINAL 0-07 https://www.youtube.com/watch?v=ZhRehRV3zB4 _________________________________________________________________ Realmente? ) Nós lembramos como os canais… Read more »

Augusto

Rustam, eu ja li relatórios, e ja li pesquisas apontando a eficácia de combate dos peshemergas, tanto que se tornaram a maior fonte de apoio da Coalizao ocidental, unico reves para eles foi a invasão turca, mas contra o Isis conseguiram fazer ganhos muitos expressivris em pouco tempo. So pra relembrar antes da russia chegar mais de 30% do território do Isis ja havia sido perdido no Iraque, a aviação ocidental so não fez mais na Siria pq comecaram a bombardear la so no segundo semetre de 2015 bem perto da entrada russa, inclusive a Rússia se encorajou a entrar… Read more »

rustam bogaudinov

Augusto 12 de dezembro de 2017 at 2:03
Rustam, eu ja li relatórios,
___

E os restantes 67 países já fizeram desde 2014?

Mas a disponibilidade e uso de armas dos Estados Unidos e da Europa de terroristas está documentada!
___
And the remaining 67 countries have done since 2014?

But the availability and use of weapons from the United States and Europe from terrorists is documented!

http://gk170.ru/1/abu-bakr-al-bagdadi-makkein-848.html

Augusto

Sem contar os metodos de ataque ocidentais e russos, os Ocidentais ate s formação da CJTF–OIR não atacavam os centros urbanos massivamente, somente unidades deesgarradas e alvos de oportunidades que poderiam ser atacados com precisão, unidades do EI fora das cidades eram esmagadas, so em 2016 com a CJTF–OIR e a incorporação de controladores aereos nas forcas terretres que os ataques a posições defendidas em cidades aumentaram significativamente mesmo assim tinha regras de engajamento de controle de danos, ja os bombardeiros russos atacavam impiedosamente qualquer stronghold rebelde com força não querendo saber quem estava la em baixo. A decisão do… Read more »

Augusto

“rustam bogaudinov 12 de dezembro de 2017 at 2:17 Augusto 12 de dezembro de 2017 at 2:03 Rustam, eu ja li relatórios, ___ E os restantes 67 países já fizeram desde 2014? Mas a disponibilidade e uso de armas dos Estados Unidos e da Europa de terroristas está documentada! ___ And the remaining 67 countries have done since 2014? But the availability and use of weapons from the United States and Europe from terrorists is documented!” Rustam mais vc ja mudou o foco, o Isis opera muitas armas Ocidentais sim(tow,milan) mas usa muitas armas soviética tbm (Aks,rpgs,atgms soviéticos) vale lembrar… Read more »

Augusto

Rustam os EUA dificilmente atuam fora de uma coalizão, por isso falo Ocidentais nao EUA especificamente nos meus comentários.

Augusto

Como eu disse anteriormente os russos e ocidentais usam taticas diferentes mais não quer dizer que uma é mais eficaz que a outra. Os Russos estao procupados em matar o maximo de rebeldes/terroristas enquanto os ocidentais estão focados em ganho de território com o mínimo de danos colaterais possíveis mesmo que isso signifique deixar o EI recuar sem ataca-los.

rustam bogaudinov

Augusto 12 de dezembro de 2017 at 2:17 ___ As armas não são soviéticas, mas uma nova comprada por dinheiro dos países do Oriente Médio (Arábia Saudita e Catar) sob o controle de serviços especiais ocidentais na Bulgária! Este é um fato. Não me conte conteúdos sobre o papel dos EUA e seus cachorros neste conflito! A Rússia chegou em outubro de 2015 e ganhou esta guerra! ____ As armas não são soviéticas, mas uma nova comprada por dinheiro dos países do Oriente Médio (Arábia Saudita e Catar) sob o controle de serviços especiais ocidentais na Bulgária! Este é um… Read more »