quarta-feira, setembro 22, 2021

Gripen para o Brasil

Embraer adota Salesforce para enriquecer a experiência do cliente

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

E-Jets da Embraer

Terceira maior fabricante de aeronaves usa Salesforce para impulsionar o crescimento e conectar-se com os clientes do setor de aviação comercial de todo o mundo

1º de novembro de 2017 — A Salesforce (NYSE: CRM), líder global em CRM, acaba de anunciar que a Embraer, gigante do setor aeronáutico com mais de 1.800 clientes globais e 5.600 aviões em operação atualmente, implementou o Salesforce para transformar sua conexão com os clientes e entregar experiências mais personalizadas e relevantes.

Há muito tempo a Embraer vinha usando processos manuais e sistemas desatualizados para gerenciar os negócios nos mercados da aviação comercial, militar e executiva. Consequentemente, ela não tinha uma visão total dos seus clientes, nem a capacidade de estabelecer relacionamentos mais personalizados e inteligentes. A companhia procurou a Salesforce para transformar esses relacionamentos e implementou o Sales Cloud, Service Cloud, Marketing Cloud, Community Cloud, Analytics e a Salesforce Platform. Com as soluções, a Embraer passou a centralizar as informações de cada um de seus aviões comerciais que, antes, se encontravam distribuídas em 80 bancos de dados diferentes.

Com uma visão unificada de toda a sua frota, agora a Embraer consegue compreender rapidamente a situação de cada aeronave e antecipar as potenciais necessidades das companhias aéreas. Assim, ela oferece uma interação mais proativa, desde o momento da prospecção inicial, passando pela compra da aeronave e chegando aos serviços de manutenção ao longo de todo o ciclo de vida dela.

A Embraer também usa Salesforce para dar autonomia a seus clientes: com a Community Cloud, eles acessam um catálogo de mais de 600 produtos e serviços, como Wi-Fi complementar, disposição de assentos e design interior. Assim, personalizam as aeronaves e atendem melhor seus passageiros.

“Nossa principal missão é prever o imprevisível, pois nossos clientes certamente não gostam de surpresas nem de interrupções operacionais”, diz Johann Bordais, presidente e CEO de Serviços e Suporte da Embraer. “A Salesforce nos oferece uma plataforma moderna e escalável, além de nos ajudar a alcançar uma compreensão profunda de nossos clientes para que possamos encantá-los de novas maneiras”.

“O setor de fabricação de aviões é um dos grandes propulsores do comércio e transporte globais. É essencial que os fabricantes invistam em tecnologias inovadoras para entregar melhores experiências às companhias aéreas e seus passageiros”, diz Cindy Bolt, vice-presidente sênior da Salesforce para Indústria, Manufatura e Bens de Consumo. “A Embraer entende a necessidade de adaptar-se e adotar as inovações tecnológicas para interagir com os clientes de maneira mais inteligente. Estamos muito felizes em fazer parte da jornada de transformação digital da empresa”.

DIVULGAÇÃO: Embraer

- Advertisement -

5 Comments

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Everton Matheus

A Embraer tbm deu um upgrade em seu site recentemente… Parece piada mas muitas(para não dizer maioria) das grandes empresas brasileiras ainda operam som sistemas arcaicos devido o desgaste para efetuar a transição. E se não mudou nada no ultimo ano, o Banco do Brasil por exemplo ainda utiliza um sistema para usuários(bancários) na linguagem Cobol(Uma linguagem de programação com mais de 50 anos de idade). Mas quando eu digo MUITAS empresas é pq são MUITASSSS MESMOOOO. Felizmente para muitas delas manterem competitividade e eficiência precisam se atualizar. Mas me assusta um pouco a Embraer afirma: “As informações de cada… Read more »

Humberto

Vamos por partes. O BB não é o único banco que utiliza o Cobol, grande parte dos bancos (inclusive no exterior) ainda utilizam o mesmo pela sua confiabilidade e simplicidade. Para que trocar algo que funciona e mais, tem que se lembrar que foram gastos Bilhões para desenvolver e deixar os sistemas de Conta Corrente, Junção etc no ar. Complementando, estes sistemas não rodam em micros e sim em grandes sistemas mainframe, obviamente todo mundo andou, além do Z OS, vc pode ter unix na mesma maquina, estamos falando em LSPR, SYSPLEX, coisa de gente grande. Grandes bancos como o… Read more »

Matheus Ugraita

https://youtu.be/hR2H9Jo8XTw vídeo legal sobre o Sales force.

Everton Matheus

Não entrei no mérito da linguagem, eu prefiro um sistema duro e confiável(seguro), ainda mais quando se trata de $$$. O que eu disse foi “ainda operam com sistemas arcaicos devido o desgaste para efetuar a transição”. A dificuldade na transição foi a mesma que vc citou ai em cima.

Farroupilha

Espero que esse Portal para clientes da Embraer seja verdadeiramente funcional e agradável. Abaixo vou colocar a opinião de um leigo, apenas usuário de internet. Não sou profissional da área de informática. Minha crítica será sobre publicidade digital… – …Como usuário venho notando uma total perda de foco publicitário na internet. Parece que apenas a ganância tem ditado regras para os profissionais de marketing, os cegando completamente da razoabilidade a tal ponto que estão sendo anti éticos com o público. Os portais de empresas e dos principais provedores estão cada vez mais carregados de informação, com zero objetividade. É tanta… Read more »

Últimas Notícias

Embraer amplia o Programa Pool com a Cobham, da Austrália

Singapura – 22 de setembro de 2021 - A Embraer anunciou hoje a assinatura de uma extensão e ampliação...
- Advertisement -
- Advertisement -