Um F-35 Lightning II, da Hill Air Force Base Utah, taxia para decolar da Joint Base Pearl Harbor-Hickam, em 13 de outubro de 2017. Foto: USAF

Um F-35 Lightning II, da Hill Air Force Base Utah, taxia para decolar da Joint Base Pearl Harbor-Hickam, em 13 de outubro de 2017. Foto: USAF

JOINT BASE PEARL HARBOR-HICKAM, Havaí – Aproximadamente 300 militares e 12 caças F-35A Lightning IIs da Hill Air Force Base, do 34th Fighter Squadron de Utah estão programados para se desdobrar para a Base Aérea de Kadena na ilha de Okinawa, no Japão, para uma rotação de seis meses. As aeronaves e o pessoal de apoio estão programados para chegar a Kadena no início de novembro.

Isso marca a primeira missão operacional do Comando do Pacífico dos EUA para o F-35A e se baseia na estréia bem sucedida do caça furtivo de quinta geração da Força Aérea dos EUA na região Indo-Ásia-Pacífico na Exposição Internacional Aeroespacial e de Defesa de Seul (ADEX) no início deste mês.

“O F-35A oferece ao combatente conjunto uma capacidade de ataque de precisão global sem precedentes contra ameaças atuais e emergentes, enquanto complementa nossa frota de superioridade aérea”, disse o general Terrence J. O’Shaughnessy, comandante das Forças Aéreas do Pacífico. “A aeronave é ideal para cumprir as obrigações do nosso comando, e estamos ansiosos para integrá-lo em nosso treinamento e operações”.

O F-35A está sendo desdobrado sob o programa de pacote de segurança de teatro (TSP) do U.S. PACOM, que está em operação desde 2004. Este desdobramento planejado há muito tempo é projetado para demonstrar o compromisso contínuo dos EUA com a estabilidade e segurança na região.

Enquanto esta será a primeira vez do F-35A naquele teatro, a variante F-35B do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA foi desdobrada para a Estação Aérea Marine Corps Iwakuni, Japão, desde janeiro de 2017.

FONTE: USAF

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
HMS TIRELESS

A despeito de ainda não contarem com o software definitivo 3F e das histórias da carochinha contadas por sites russos o fato é que o F-35 é uma realidade que se impõe. E quem duvida das capacidades do aparelho sugiro nova leitura, com calma, da entrevista do General Amir Eshel.

Edgar

Timing perfeito para umas visitas à Índia em?! 🙂

O Hi/Lo ideal para os indianos (e que vem se materializando) seria o F-35A e o F-16 Block 70, abraçando de vez Mr. Trump & LM e “kickando” Putin & Sukhoi de volta pra Sibéria.

Ricardo Da Silva

Vão voando ?

Guizmo

Balls of Stell 3

Guizmo

steel

Gen. Escobar

As peças de xadrez vão cada vez mais se formando em torno da rainha Coréia do Norte. Os EUA sabem fazer esse jogo muito bem. Eles nunca permitirão que o Ping Pong tenha armas que atinjam o território americano. Está claro que haverá um ataque…é só questão de tempo e que as peças estejam em posição. Foi a mesma coisa com o Iraque em 1991/1992 e 2003.

Leandro Costa

Escobar, no caso da Coréia do Norte, as peças já estavam em posição a muito, muito tempo. A diferença é que agora estão trocando por peças mais novas.

Gen. Escobar

Leandro Costa, perfeita observação.
Mesmo que o Brasil não esteja diretamente nessa futura bagunça, ficaria mais tranquilo e gostaria de passar por ela tendo uns 24 Gripens E + 100 Astros 2020 + 100 AV MT 300 + os A1 100% atualizados + toda a MB melhorada junto com o HSM por perto e todos os afins militares de prontidão! Alucinações à parte…os EUA precisarão ser precisos nos ataques e atingir em grandes quantidades e em pouco tempo, edifícios e estruturas militares NC. As primeiras 12 hrs serão angustiantes para o mundo todo.

Ricardo Da Silva

“Alexandre Galante 24 de outubro de 2017 at 12:07
Vão voando, reabastecendo em voo.”

Prós EUA, tomara !
Não duvido que alguns peguem uma “carona’ de navio.

Ricardo Da Silva

Boa sorte para o “F-35 Aardvark II”,.
Esta mesmo precisando . . . .