Home Aviação de Caça Pilotos búlgaros se recusam a voar MiG-29s por questões de segurança

Pilotos búlgaros se recusam a voar MiG-29s por questões de segurança

8022
38
MiG-29 da Bulgária

Sofia (AFP) – Os pilotos da Força Aérea Búlgara se recusaram a pilotar os jatos MiG-29 construídos na União Soviética para treinamento planejado na quarta-feira, alegando preocupações de segurança e falta de preparação para o voo.

“Alguns dos pilotos da base aérea de Graf Ignatievo não realizarão voos de treinamento por causa da insegurança”, afirmou o vice-ministro da Defesa, Atanas Zapryanov, após uma reportagem do site especializado Aero sobre o boicote.

Os pilotos citaram preocupações com a má preparação devido à falta de horas de voo, de acordo com o ministro.

De de uma frota de 16, a Força Aérea da Bulgária atualmente tem apenas sete aviões MiG-29 em boa condição de voo.

O país dos Bálcãs lançou uma concorrência de 770 milhões de euros (905 milhões de dólares) para substituir os MiG-29 por oito novos caças — as opções incluem os aviões Gripen da Suécia, os Eurofighter Typhoon de segunda mão da Itália ou os F-16 usados ​​dos EUA e Portugal.

Mas o procedimento — que no início deste ano selecionou o Gripen como opção preferida — foi recentemente cancelado pelo atual gabinete conservador do primeiro ministro Boyko Borisov.

O governo agora deve reativar o projeto de investimento, mas apenas buscar propostas para novas aeronaves, que também ofereçam um esquema de pagamento estendido, disse recentemente o ministro da Defesa, Krasimir Karakachanov.

Karakachanov também insistiu que a Bulgária terá como objetivo renovar todos os seus 16 MiG-29 e cerca de 20 bombardeiros Su-25.

O ministério recebeu recentemente quatro novos motores MiG-29 e seis usados, em um acordo com a Rússia, mas os problemas com a documentação atrasaram seu uso.

Como membro da OTAN desde 2004, o país dos Balcãs tem a obrigação de manter pelo menos um esquadrão de 12 aviões em boa ordem de combate.

Desde fevereiro de 2016, a incapacidade do país para fazê-lo forçou o parlamento a autorizar a OTAN a ajudar a proteger seu espaço aéreo.

FONTE: Yahoo/AFP

38
Deixe um comentário

avatar
38 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
24 Comment authors
GILMARRafaelFernando "Nunão" De MartiniPaulo JorgeDelfim Sobreira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Matheus
Visitante
Matheus

Tem Sírio voando Su-22 e Mig-21 em combate 24 horas por dia e não vejo eles reclamando de segurança.

https://www.youtube.com/watch?v=LaHvY3hffcw

JT8D
Visitante
JT8D

Também tá soltando pecinha ?

JT8D
Visitante
JT8D

Matheus 24 de outubro de 2017 at 20:27
Matheus, na Siria eles não tem segurança nem no solo

Antonio de Sampaio
Visitante
Antonio de Sampaio

E tem gente reclamando de canopi… não tá fácil pra ninguém… F-35 no hangar.. etc…
Com esse dinheiro tem mesmo que buscar F-16 velhinho ou Typhoon de segunda mão (tiro no pé por conta da hora de voo), não dá pra pensar em comprar Gripen NG apenas com essa verba.

Diego
Visitante
Diego

Talvez eles não possam reclamar.

CignusRJ
Visitante
CignusRJ

Matheus.
Cada um da à sua vida o valor que acha que ela merece.

Fora do tópico.
Vi um vídeo do canal do exército no youtube um exercício de paraquedismo no KC390. Alguém sabe responder se este vídeo é recente? Se ocorreu depois do incidente com a aeronave?

carcara_br
Visitante
carcara_br

JT8D 24 de outubro de 2017 at 20:27
Não tenha dúvida…

Edgar
Admin
Member

A Marinha Indiana também está com problemas nos MiG-29 desde o ano passado: https://www.defensenews.com/naval/2016/08/10/report-india-s-russian-made-mig-29k-fighters-face-problems/

BILL27
Visitante
BILL27

Cignus,
no video está escrito no quadro as datas …Foi em Setembro ,dias 12,13 e 14

H.Saito
Visitante
H.Saito

CignusRJ: Não é a mesma aeronave, somente a segunda aeronave, o PT-ZNJ está realizando testes com paraquedistas.

Adriano R.A.
Visitante
Adriano R.A.

Assim é fácil. Entra-se para a OTAN e então pode-se deixar as forças armadas definharem. É o único ponto em que concordo com o Trump, quando chamou esses países a pagarem sua parte da conta…

Fabio Jeffer
Visitante
Fabio Jeffer

O Brasil usa caças muito mais antigos que estão soltando pecinhas

Carlos Alberto Soares
Visitante
Carlos Alberto Soares

“Karakachanov também insistiu que a Bulgária terá como objetivo renovar todos os seus 16 MiG-29 e cerca de 20 bombardeiros Su-25.”
___________________________________

Recomendo 24 SH, mas 12 tá bom. (rs).

Walfrido Strobel
Visitante

O problema principal não é o fato de serem Mig-29, o problema é serem de 1989/1990 sem modernização. Ou modernizariam ou trocariam, mas não fizeram nem um nem outro.
. http://www.airforce-bg.com/en/aircraft/fighters/mig-29

Gabriel santos
Visitante
Gabriel santos

Tem gente reclamando dos caças f5 da fab mas olha os jatos da siria! Ainda voando de mig 21 da epoca das malvinas

Alfredo Araujo
Visitante
Alfredo Araujo

“Matheus 24 de outubro de 2017 at 20:27
Tem Sírio voando Su-22 e Mig-21 em combate 24 horas por dia e não vejo eles reclamando de segurança.”
.
Como se a “imprensa livre” da Síria divulgasse muita coisa para vc saber…

CignusRJ
Visitante
CignusRJ

Bill 27 e H. Saito
Valeu pela ajuda

Bill. Eu uso uma android tv pra ver o youtube e lá não dá pra fazer nada além de ver os vídeos. 🙂
Saito, esta informação eu desconhecia.
Obrigado pela resposta.
Abraços

Nonato
Visitante
Nonato

Muito interessante esses caças da Síria.
Voam, soltam bombas…
Não caem, não são derrubados…
E esses óculos de combate modernos…
O cara com 2.500 horas de vôo…
E os pilotos brigam para ter a chance de voar…
Podiam mandar alguns para os EUA e para o Brasil.
Será que há treinamento na Síria? Ou vão na cara e na coragem?

donitz123
Visitante

“Má preparação devido à falta de horas de voo” não vai melhorar com caças novos.
.
Podem comprar o F-22 que o problema continuará.
.
Optaram por revisões piratas e agora estão pagando o preço.

Ypojucan
Visitante
Ypojucan

Nonato, segundo a Airforces monthly britânica, hoje em dia a Síria não tem mais como formar regularmente pilotos ou pessoal técnico no país. Até recentemente tanto a academia da Força Aérea quanto a principal base de treinamento estavam tomadas por grupos rebeldes. Ainda segundo a reportagem, hoje só voam pilotos ligados ao clã do Assad ou leais ao partido. Com a ajuda de terceiros países (Irã e Rússia principalmente) pessoal técnico é treinado e peças de reposição são fornecidas ( Irã faz até mesmo revisão nos Su22, já que ao receber de “presente” jatos em 1991 do Iraque, tem relativa… Read more »

Fabio Jeffer
Visitante
Fabio Jeffer

Gabriel Santos

Só me diz o que é que a Síria tem a ver com as Malvinas
E pra vc saber os F-5 são mais antigos que a guerra das Malvinas

Ricardo Da Silva
Visitante
Ricardo Da Silva

Seria informação ou contrainformação?
Alguém poderia querer a substituição dos MiGs na Bulgária e na India ?
Para vender o ‘seu caça’, talvez . . . . ?
Não sei.
A única certeza que tenho é a dúvida !

donitz123
Visitante

>>>”má preparação devido à falta de horas de voo.”
.
Com esse problema eles podem adquirir o F-22 que não vai resolver.
.
Eles insistiram em revisões piratas e agora estão pagando o preço.

Ypojucam
Visitante
Ypojucam

Óculos grandes na verdade se trata de um capacete composto (ScudB ou Rustan me corrijam). A partir do final dos anos 50 os Russos introduziram um capacete composto que tinha uma ” touca de couro” que era o modelo SL-60 em duas versões ( para verão e para inverno) e que continha todo o aparato de comunicação e por cima ia o capacete modelo ZS-3 com os óculos. Até hoje alguns pilotos preferem usar esse tipo de capacete por ser muito confortável, apesar de ser mais pesado. Nos jatos russos modernos, usa-se o capacete Shchel 3UM com mira montada no… Read more »

Delfim Sobreira
Visitante
Delfim Sobreira

Búlgaros são esquisitos.
Balançam a cabeça ao contrário : pros lados para afirmar e na vertical para negar.
Esqueceram da PresidAnta ? Assim tão rápido ?

Paulo Jorge
Visitante
Paulo Jorge

OS búlgaros são uns maricas.
Aqui temos caixões voadores (F5) desmontando no ar e fazendo superioridade aérea na Amazônia e ninguém reclama…
Quem dera fosse o Fulcrum…

Sds

Fernando "Nunão" De Martini
Editor
Famed Member

“25 de outubro de 2017 at 1:12
Muito interessante esses caças da Síria.
Voam, soltam bombas…
Não caem, não são derrubados…”
.
Nonato, vc está falando sério ou sendo irônico? Outro dia mesmo derrubaram mais um.

Rafael
Visitante
Rafael

Ypojucan 25 de outubro de 2017 at 6:58

Aqui no PA já lí que a Russia armou alguns Mig-29 da Síria. ( http://www.aereo.jor.br/2016/10/15/mig-29-sirios-aparecem-armados-com-misseis-r-77/ )

Eles não estão voando?

Ypojucan
Visitante
Ypojucan

Rafael, tanto os Mig29 quanto os Su24 da Síria aparentemente não estão mais voando. Chegou-se a especular que com a substituição dos Su24 russos pelos Su34 teriam sido repassados a Síria 8 “Denver” modernizados. Parece que não foi repassado nenhuma aeronave e os “Denver” sírios assim como os Mig29 não tem sido observados voando já faz algum tempo (os Mig29 voavam em missões de ataque com relativa frequência, mas parece que desde o final de 2016 não tem mais realizado nenhum vôo). Talvez o enfoque tenha sido priorizar os robustos é relativamente simples Mig21/23 e Su22 além dos treinadores armados… Read more »

Ypojucan
Visitante
Ypojucan

“Fencer” esse corretor de texto..

GILMAR
Visitante
GILMAR

O Irã está voando com Phanton F-4 por que será? Salvo engano, a Força Aérea de “tio Jacó” também.

Ypojucan
Visitante
Ypojucan

Os F-4 Kurnas de Israel já foram desativados a muitos anos (+ de 10 anos). Muitos foram inclusive destruídos como sucata.

donitz123
Visitante

Ypojucan 25 de outubro de 2017 at 14:31
.
Rafael, tanto os Mig29 quanto os Su24 da Síria aparentemente não estão mais voando.
.
Você está equivocado. A Rússia entregou vários MiG-29SM para Síria além de Su-24s.

Ypojucan
Visitante
Ypojucan

Caro donitz123, me baseio no que falam as últimas reportagens inclusive de revistas conceituadas como Airforces monthly e relatos de sites que cobrem o conflito. Segundo eles, não foi entregue nenhum Su24 modernizado e os Mig29 não estão voando (pelo menos, não foi relatada nenhuma operação de bombardeio como vinha sendo registrada). Sim a Síria fez encomendas de Mig29 e Yak 130, mas que se saiba ou que se tenha notícia ou mesmo foto/vídeo, nenhuma nova aeronave foi entregue. Se tiver fotos ou vídeo ou sites que confirmem a entrega dessas aeronaves, por favor mostre para que possamos elucidar essa… Read more »

donitz123
Visitante

Em 2016 a Rússia começou a entregar 10 caças Su-24M2 para a Síria.
.
Fonte: defense-aerospace.com/articles-view/release/3/175832/russia-delivers-su_24m2-attack-aircraft-to-syria.html
.
Também começaram a entregar os 10 MiG-29SM adquiridos em 2013. Eles podem ser vistos carregando o R-77.
.
Não existe nada que possa sugerir que essas aeronaves estão inoperantes. A Rússia tem sido capaz de manter os MiG-21 e MiG-23 sírios em operação que dirá caças dos quais tem amplamente em estoque como Su-24 e MiG-29.

Ypojucan
Visitante
Ypojucan

Ok. Suponhamos que seja verdade. Mas, segundo Babak Taghvaee que é um conhecido especialista nas forças aéreas do oriente médio ( principalmente com excelentes reportagens sobre as forças iranianas) a última vez que os Mig29 Sírios foram vistos voando foi em novembro de 2016 quando guiados pelo GCI realizaram operações de interceptação contra aeronaves da coalizão. Outra fontes dizem que os relatos de pilotos russos voando os Su24 sírios e a entrega de jatos diretamente da VKS são isso mesmo: apenas relatos. O fato, caro Donitz123 é que ninguém pode afirmar a ordem de batalha real da força aérea árabe… Read more »

donitz123
Visitante

Ypojucan 25 de outubro de 2017 at 20:03
.
Alguém além dos russos está jogando bomba na cabeça dos jihads Obamas com Su-24s e MiG-29 que não são russos. Dedução pura e simples.

donitz123
Visitante