Home Aviação de Caça Sérvia apresenta caças MiG-29 cedidos pela Rússia

Sérvia apresenta caças MiG-29 cedidos pela Rússia

3544
16

Na sexta-feira, no aeródromo militar de Batajnica, perto de Belgrado, foi realizada uma parada militar “Liberdade 2017”, comemorando o 73º aniversário da libertação de Belgrado na Segunda Guerra Mundial, que se celebra em 20 de outubro.

O presidente da Sérvia, Alexander Vučić, declarou que seis caças MiG-29 transferidos pela Rússia no início de outubro no âmbito da assistência militar-técnica à Sérvia serão modernizados em poucos meses, mas “já estão em condições de voo”.

“A modernização completa ocorrerá nos próximos meses, o que significa que será no próximo ano — de qualquer forma” – disse Vučić, respondendo à pergunta sobre o momento da introdução dos caças na força aérea.

Ele observou que os MiGs ainda estão em uma “excelente condição de voo”, e a decisão será tomada pelas Forças Armadas da Sérvia sobre a data dos primeiros voos.

COLABOROU: Rustam Bogaudinov

16
Deixe um comentário

avatar
16 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
8 Comment authors
Ypojucanrustam bogaudinovWagnerhammadjrWalfrido Strobel Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Clésio Luiz
Visitante
Clésio Luiz

Tem duas versões do MiG-29 monoposto ali. Um doce para quem identificar.

Plinio Junior
Visitante
Plinio Junior

Pelo que deu para ver são versões monopostas 9.12 (Mig-29A) e 9.13 (Mig-29C) os sérvios originalmente operavam as versões 9.12…

Top Gun Sea
Visitante
Top Gun Sea

Clésio Luiz 20 de outubro de 2017 at 17:11
Tem duas versões do MiG-29 monoposto ali. Um doce para quem identificar.

Bispostos:
-Na 1º foto ele é o último a direita;
-Na 3º foto ele é o primeiro a esquerda;
-Na 6º foto;
-Na 8º foto;
-Na 9º foto ele é o último a direita de novo.
Me parece ser apenas 2 em todas as fotos.
São bonitos e feitos para durarem uns 60 anos.
Doce de abóbora!

Top Gun Sea
Visitante
Top Gun Sea

Comentário retido!

Walfrido Strobel
Visitante

O artigo respondeu a minha dúvida, os Mig-29 estão em condições de voo e serão modernizados com calma. Fiquei na dúvida se eram unidades paradas a muito tempo precisando de revitalização como os aviões a muito tempo estocados.

Clésio Luiz
Visitante
Clésio Luiz

É isso aí Plínio, um Chokito pra vc 🙂
.
Não me lembro de ver um 9.13 numa força aérea fora da Rússia antes. Talvez em alguma ex-república soviética. Alguém me corrija se eu estiver errado.

hammadjr
Visitante
hammadjr

Mas só 6 e ficam com essa euforia, será que lá tem PA também … queria saber como é o comentário deles …

Wagner
Visitante
Wagner

Bom ver a Sérvia se recuperando.

rustam bogaudinov
Visitante

Clésio Luiz 20 de outubro de 2017 at 20:46

https://www.youtube.com/watch?v=EW4KoBttorg

Ypojucan
Visitante
Ypojucan

Bom dia caros, Clésio Luiz, ao que parece a versão 9.13 foi vendida por alguém para a Korea do Norte (Mig29 “Fulcrum C). Em 2002 um par de Mig23 e Mig29 interceptaram um RC135 e pelas fotos pode-se perceber que era um 9.13. Como curiosidade, a diferença entre as versões é a presença do sistema EW L-203 Gardenia-1, tanques internos com 240 litros a mais de capacidade e possibilidade de levar outros dois tanques com 1.500 litros sob as asas. A versão 9.13 (izdeliye 7) entrou em produção em 1986 e até você final da CCCP (URSS) foram produzidas 1.345… Read more »

Clésio Luiz
Visitante
Clésio Luiz

Rustam, I mean I didn’t remember to see a 9.13 outside of the Russian Air Force. Obviously they have the 9.13, being the natural sucessor of the soviet air forces.

Ypojucan
Visitante
Ypojucan

Existia uma versão de exportação usando células não terminadas e estocadas ao final da CCCP (URSS). Eram as versões Mig29 SD (usando células 9.12) e Mig29 SE (usando células 9.13). Foram vendidas para Eritréia, Myanmar, Peru e Sudão. Agora, não eram células do “Fulcrum C” como as entregues no período soviético, então pode-se dizer que eram de sub-variante, com modificações ou simplificadas. O ” Fulcrum C” original supostamente tinha capacidade nuclear tática, mas não podia utilizar armamentos mais modernos, como os mísseis R-77/27T/27RE e TE, nem armamento guiado. Ao final, apenas 16 Mig29 “S” (izdeliye 9.13S izdeliye 7S) foram entregues… Read more »

rustam bogaudinov
Visitante

Clésio Luiz 21 октября 2017 года в 8:34

mais de 100 aeronaves ainda na Força Aérea da Rússia

https://russianplanes.net/id107789

https://www.youtube.com/watch?v=u-nTtv3emEU

Plinio Junior
Visitante
Plinio Junior

Vou cobrar o doce depois Clésio…kkk , o 9.13 (Fulcrum C) inicialmente fora produzido para uso somente para as forças da URSS, com o fim dela, algumas forças áreas pelo mundo receberam pequenos lotes, todos usados e de ex-Repúblicas Soviéticas, como Bielo-Rússia, Ucrânia e mesmo da Rússia, a Coréia do Norte e Peru receberam um pequeno lote deles…os americanos compraram alguns da Moldávia que dizem na época, seriam destinados ao Irã…Na Rússia, tirando os modernizados SMT, em operação somente os Fulcrum C (9.13) , as versões Fulcrum A (9.12) foram

Plinio Junior
Visitante
Plinio Junior

Foram tiradas de operação…

hammadjr
Visitante
hammadjr

Obrigado pelo site
mais de 100 aeronaves ainda na Força Aérea da Rússia