terça-feira, junho 15, 2021

Gripen para o Brasil

Congresso deve assegurar recursos para a compra do KC-390

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

O Congresso Nacional deve garantir no orçamento recursos para a compra e o desenvolvimento do cargueiro KC 390, produzido pela Embraer.

O maior e mais moderno avião brasileiro deve estrear na Força Aérea em 2018 para substituir os antigos Hércules.

A expectativa é exportar até 700 unidades nos próximos 20 anos.

O relator setorial de defesa e justiça do Orçamento 2008, deputado Edio Lopes (PR-RR) justificou que a compra do KC 390 vai gerar emprego e renda no Brasil.

FONTE: Rádio Senado

- Advertisement -

34 Comments

Subscribe
Notify of
guest
34 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
gustavo

Excelente noticia !

Alex

É o minimo que essa quadrilha pode fazer pelo país.

Fábio de Sousa

Gostei desta noticia 😉 algo de bom para um fim de ano chegando !

Walfrido Strobel

700 unidades é o que se espera vender na categoria nos próximos 20 anos, incluindo todos os concorrentes.
O que o KC-390 pretende é abocanhar uma fatia deste bolo todo.
Vendas de muitos aviões como o C-130(2500 un) e An-10/An-12/Y-8(1500 un) ficaram para a Guerra Fria, hoje não se pensa em vender tanto na área de transporte militar.

HMS TIRELESS

Walfrido Strobel 20 de outubro de 2017 at 12:10

Tem outro problema também! Há centenas de C-130 das variantes A/B/E e de variantes especializadas como os KC-130F estocados no AMARG em Davis Monthan. Essas aeronaves, modernizadas e revisadas, já estão sendo oferecidas por uma fração do preço do KC-390

Walfrido Strobel

HMS Tireless, só aqui na América do Sul foram de C-130 revitalizados ou modernizados Bolívia, Argentina, Chile, Peru e Colombia, até a Venezuela que teve a modernização negada pelos EUA modernizou com a Thales francesa.
Hoje são mais visados os “E” e “H” que ja utilizavam os motores mais modernoa para revitalização.

Clésio Luiz

“Essas aeronaves, modernizadas e revisadas, já estão sendo oferecidas por uma fração do preço do KC-390”
.
E do C-130J. Mas os últimos anos não apontam essa tendencia. Não lembro agora de ninguém comprando eles e botando de volta na linha de frente.

Renato de Mello Machado

Sim! A hora de a onça se hidratar chegou.O teste mais severo para o KC-390.

Walfrido Strobel

Clésio Luiz, os C-130J mais antigos vão completar 20 anos no ano que vem.
Ainda não tem unidades disponíveis usadas para revitalização e não existe nenhum ex operador de C-130J.

Paulo Jorge

Tomara que não caia na tesoura depois.

Sds

Carpophorus

Já foi levantada a hipótese de uma versão de patrulha marítima para o KC-390?

Ricardo Da Silva

O que me preocupa é a “comissão” dos congressistas. Eles devem querer tirar uns 20 litros de sangue por galinha . . . .

Júnior P.

Carpophorus,

Dê uma olhada nessa matéria que saiu aqui no PA no ano passado. Fala da proposta da Embraer para fornecer o KC-390 para a Nova Zelândia. Lá pelas tantas é cogitada uma versão patrulha marítima do 390, apesar da opção inicial ser o 190-E2.

http://www.aereo.jor.br/2016/11/21/com-ajuda-da-boeing-embraer-entra-na-concorrencia-para-vender-kc-390-nova-zelandia/

Att,

TONI

Certeza que o Congresso vai querer sua parte nisso daí.
Infelizmente a politica não é feita para o povo, mas sim para privilégios de poucos.

Júnior P.

Essa nota da Rádio Senado é muito breve e não revela muita coisa, então só o tempo vai dizer se o Congresso vai mesmo assegurar alguma coisa. Mas, realmente espero que essa seja uma boa notícia, e não mais uma nota vaga e propagandística da Voz do Brasil.
Att.

PRAEFECTUS

Amigos, já que estamos falando da Embraer, gostaria de levantar uma questão muito discutida tempos atrás quando da formalização de parceria entre a Boeing e Embraer. Lembro-me das discussões acaloradas entre aqueles que se regozijaram com tal evento, e aqueles que ficaram com um pé atrás desconfiados dessa unusual parceria… O pessoal desconfiado torcia o nariz, e, um dos argumentos daqueles que se regozijaram com tal fato, era que podiamos dormir tranquilos porque havia uma golden share nas mãos do governo federal que lhe daria direito, se fosse o caso, de vetar qualquer suposta venda da Embraer para a Boeing…… Read more »

Luiz Fernando

Então a Golden Share é a única coisa que impede a venda para a Boeing?

Tiger 777

Se vc vende suas principais empresas, não tem como ser um global player – palavras do Economista Delfim Netto.
Só pra esclarecer, não sou de esquerda.

Loyola Aragao

Tomara que não seja só mais uma falácia dos nossos parlamentares. É esperar pra ver!

Gripen BR

E que sejam mesmo assegurados os recursos. O Brasil costuma não perder a oportunidade de perder a oportunidade! Nesse caso tá na hora de perder! 😄. Quanto a uma versão naval aos moldes do P3 e P8 Poseidon para o KC 390, penso que o mais adequado é o EMB 190 E2, com alcance estendido, a célula do Lineger supera os 8.200 km de alcance por exemplo. Imagino que a célula naval Kc 390 x EMB 190 E2 para uso nesta função de patrulha e combate naval, o E2 tenho um custo operacional e consumo de combustível menor. Se sair… Read more »

Gripen BR

Tiger 777. Concordo em absoluto. Neste momento os principais players estão se fechando, no sentindo de proteção de seus mercados e capital interno, uma tendência de viés nacionalista. EUA, Inglaterra, Canadá, China, Rússia, Noruega, Japão (França e Alemanha evitam por hora o inevitável) parecer ser uma tendência, apesar do discurso de livre mercado, empiricamente não é isso que as potências econômicas tem praticado. Se não abrirmos os olhos seremos e estamos sendo tragados. É mais ou menos o caso da Boeing, “livre mercado em si é bom! Em mim é que ruim! 😄. Terminaremos fatiados entre essas várias potências sob… Read more »

HMS TIRELESS

Tiger 777, o problema desse discurso do Delfim Neto é que ele acaba servindo de lastro para o capitalismo de estado corrupto. Vide a empreiteira-chefe do Cartel e as mamatas que desfrutava no BNDES.

JT8D

Ter golden share em empresas deficitárias, ineficientes, não estratégicas e problemáticas é uma coisa. Ter golden share numa empresa eficiente e estratégica é outra. Por favor, não vamos fazer o jogo dos que espalham fake e news e que continuam suas táticas terroristas, mas agora por outros meios

sanney

Isso eh como alguem que cresce no negocio começa com modelos a pistao vai pro bi motor posteriormente pro turbo helice e depois para o turbojato. Na aviação de transporte o marco eh outro o hercules pode ter um maior alcance mas o kc com parada para reabastecimento ainda chega primeiro e veremos muitos kc voando aqui e no mundo isso eh inegavel. Oq nao podermos nessa altura ver um acidente com o kc q quase ocorreu. Do mais nois estamos bem na fita e a Boeing ja eh parceira. Se o kc vai voar nos EUA soh o tempo… Read more »

PRAEFECTUS

T8D 21 de outubro de 2017 at 13:53,

meu caro, não sei se o amigo entendeu, mas o governo federal tenciona se livrar de todas as Golden Shares. Inclusive as Golden Shares de empresas consideradas estratégicas como a Embraer.

O discurso é que hoje já não cabe mais este tipo de salvaguarda, inclusive, porque isso INIBIRIA FUTUROS COMPRADORES a tirar o escorpião do bolso pra adquirir essas empresas.

Quem quiser saber mais é só fazer uma rápida pesquisa na net e confirmará o que estou falando…

Grato

JT8D

PRAEFECTUS 21 de outubro de 2017 at 21:43 “O discurso é que hoje já não cabe mais este tipo de salvaguarda, inclusive, porque isso INIBIRIA FUTUROS COMPRADORES a tirar o escorpião do bolso pra adquirir essas empresas.” ————————————————————————————————- Amigo, a Embraer é uma empresa privada com ações negociadas em bolsa. Quem quiser comprá-la pode fazê-lo a qualquer momento, é só colocar as verdinhas uma em cima da outra. Veja abaixo declaração de Meirelles sobre este assunto ao Correio Brasiliense: “Onde está funcionando bem, não se deve alterar. Em alguns casos específicos, quando se visa a uma maior privatização ou uma… Read more »

PRAEFECTUS

JT8D, meu caro, sou um brasileiro que vê com preocupação sim, a possibilidade de uma empresa tão importante não só na área de sistemas de Defesa, mas, também como agente difusor de ciencias tecnológicas no Brasil ser vendida a uma companhia estrangeira. A Embraer ao meu ver, dada a sua enorme importância para alavancar pesquisas tecnológicas e, desta forma criar uma Massa Crítica de individíuos altamente especializados tão necessária para que o país seja auto-suficiente em sistemas extremamente avançados, não pode sair de nossas mãos. Evidente, que qualquer brasileiro com o minimo de informação, sabe que a Embraer é uma… Read more »

PRAEFECTUS

Amigos, os links ainda estão retidos pelo moderador. Aguardem.

HMS TIRELESS

PRAEFECTUS eu entendo e compartilho da sua preocupação embora pessoalmente ache que a EMBRAER não estaria nesse pacote. De toda forma espero que você não se junte aos arautos do atraso que clamam pela reestatização da empresa.

PRAEFECTUS

HMS TIRELESS,

colega, obviamente, eu espero que nada neste sinto que aventei venha a ocorrer.

Mas, o fato de estarem discutindo um assunto para se livrarem das Golden Share, pra mim já acendeu não foi nem a luz amarela, foi a vermelha…

Grato

Fabio Jeffer

Quando tem a palavra “Congresso” no meio…

PRAEFECTUS

Opz…*neste sentido

Reportagens especiais

PAMA-SP 2014: Poder Aéreo no Domingo Aéreo – parte 4

Continuam no PAMA-SP quatro células de F-5E das oito aeronaves do tipo adquiridas da Jordânia e ainda não enviadas à Embraer - Chegamos...
- Advertisement -
- Advertisement -