Tenente coronel Eric "DOC" Schultz, 28º piloto a voar o F-35

Tenente coronel Eric “DOC” Schultz, 28º piloto a voar o F-35

Um piloto faleceu em um acidente de avião na semana passada no Nevada Test and Training Range, informou a Força Aérea dos EUA (USAF).

O tenente-coronel Eric Schultz, de 44 anos, morreu por lesões sofridas em um acidente na queda uma aeronave à 6h da hora local na terça-feira, na área de testes localizada a cerca de 100 milhas a noroeste da Base da Força Aérea de Nellis, de acordo com um release da base divulgada no dia 8 de setembro à noite.

A aeronave, cujo tipo não foi especificado, pertencia ao Air Force Materiel Command e estava em uma missão de treinamento no momento do acidente, diz o informe.

“A informação sobre o tipo de aeronave envolvida é secreta e não pode ser divulgada”, disse a capitão Christina Sukach, chefe de assuntos públicos da 99ª Air Base Wing em Nellis, em um e-mail.

O chefe de gabinete da Força Aérea, o general David L. Goldfein, enquanto viajava no sábado de manhã para a conferência anual da National Guard Association dos Estados Unidos em Louisville, Kentucky, descartou a especulação de que a aeronave envolvida pode ter sido um caça F-35.

“Eu definitivamente posso dizer que não era um F-35”, disse o general a um repórter do site Military.com que o acompanhava na viagem.

O acidente mortal ocorreu um dia antes que um par de aeronaves de ataque A-10 Thunderbolt II caíram na mesma área de treino. Ambos os pilotos foram ejetados com segurança nesse acidente, de acordo com um comunicado de Nellis publicada no dia 7 de setembro

Os jatos A-10C, conhecidos como Warthogs, da 57th Wing de Nellis também estavam em uma missão de treinamento de rotina quando caíram por volta das 20h. O serviço não disse se os aviões colidiram.

FONTE: Military.com

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Augusto

Lamentável o ocorrido. Força à família do militar.

De qualquer modo, interessante o sigilo sobre a aeronave… Será que os EUA tem algo secretão tipo foi o F-117? O que poderia ser, considerando que o F-35 e o F-22 já foram revelados faz tempo?

Leandro Costa

Obviamente não estou dizendo que se trata da mesma aeronave, mas os EUA tem esse histórico de, repentinamente, tirar algo da cartola, como aquela versão secreta do Black Hawk que tomou parte na captura de Bin Laden e que até hoje não temos uma foto ou mesmo detalhes sobre a aeronave, apenas especulações.
.
A família do militar vai estar em meus pensamentos.

Matheus

Leandro

Há fotos de algumas partes da aeronave no Paquistão, inclusive Rússia e China tentaram comprar essas peças destruidas, mas não se sabe se a venda ocorreu.

Foto: http://images.dailytech.com/nimage/19784_large_Downed_Stealth_Chopper.JPG

Bruno

E o Gripen NG? Também anda com ares de ‘secreto’, pois ninguém o vê voando.

Renan

Eu chuto não em uma nova aeronave mas sim em um teste de procedimentos ou de uma arma.
Pois se caiu 2 +1
Pode ser
Abraços

Bruno

Falando do tal de ‘Black Hawk Stealth’, sabemos que existe, pois infelizmente quando explodiram ele após a queda, sobrou um pedaço da cauda e do rotor, e os helicópteros maiores que também participaram da operação com certeza também eram ‘stealth’, pois não faz sentido usar dois helicópteros ‘stealths’ e os outros que não sejam, então provavelmente os USA tem um helicóptero maior que o ‘Black Hawk’ também em uma versão ‘stealth’, dizem que os israelenses tem uma versão ‘stealth’ do CH-53, mas ninguém nunca viu. Uma coisa é certeza, os USA tem armas secretas que nós nem imaginamos, talvez os… Read more »

Bosco

No Brasil de secreto só o apartamento do Gedel.

Carlos Alberto Soares

Pêsames a Família.

Carlos Alberto Soares

Aurora ?

André Luiz.'.

Carlos Alberto Soares 11 de setembro de 2017 at 18:13
Talvez.. talvez!

Marcelo Andrade

Interessante essa notícia sobre a FAB ! Como seria recebida aqui no blog???

Fresney

Padilha, pela 1a vez aqui no site tive um post negado pela moderação, mas tudo bem!!

Antonio Guidi

Então o governo americano admitiu que um de seus homens morreu durante testes pilotando uma aeronave secreta!? Incrível, em outros tempos teriam dito que cometeu suicídio ou faleceu em combate/treinamento pilotado alguma aeronave comum.

Farroupilha

Avião secreto?…. ….O simples fato de não revelar o tipo de aeronave e características do acidente, dentro de um país carregado de jatos de todos os tipos, revela prudência, para evitar restrições de voo inadequadas nos milhares de aviões espalhados pelas FFAA americanas. Já basta o acidente recente com os dois A-10. Imagina só se agora foi com um F-18 ou F-15. Ter que deixar no chão boa parte de seus caças, acho difícil eles correrem este risco. Mas e se for mesmo um projeto secreto? Aí com a morte do piloto de testes (coisa rara hoje em dia), as… Read more »

Clésio Luiz

Surgiu uma especulação que deve explicar bem o ocorrido: deve ser um dos Fulcrum ou Flanker que os EUA tem por aquela área e testa frequentemente. Como eles não admitem oficialmente que possuem essas aeronaves, é um bom motivo para não dizer o tipo de aeronave envolvido no acidente.

August

Ou então foi uma foca é ngm quer falar kkk

Topol

Caiu um F- (foca) 35 e eles não querem assumir !!! eita avião problemático

Hélio

Mais estranho que o suposto avião secreto é 2 A10 caírem juntos no mesmo lugar dias antes.

Nonato

Gostei da tese de Clésio.
Quanto aos aviões modernos, atualmente Rússia e China estão correndo atrás de F35 e F-22.
Quem sabe não é alguma aeronave intergaláctica?
Velocidade da luz?
Ou poderia ser tipo um f15 ou f18 silent…
Ou um novo A10? Talvez um mega supertucano?
Um tucano a jato?

Leandro Costa

A tese do Clésio também me parece a mais provável. E também não seria a primeira vez que perdem um piloto em uma aeronave estrangeira cuja operação era secreta. Perderam pelo menos um piloto em um acidente com o problemático MiG-23.

Guizmo

Pode muito bem ter sido um F35 e os caras não vão admitir sob o risco político e econômico deste anúncio. Daí cria-se a aura de “secreto”, que chancela qualquer coisa

Jacinto

Pelo o que se extrai da internet, o piloto obteve um doutorado em aeronáutica pela Caltech (California Institute of Technology) em 2000, que é um instituo de tecnologia muito bem conceituado. Se a data estiver correta, ele tinha um doutorado com 27 anos. Além disso ele foi rejeitado pela USAF em 5 ocasiões por problemas de visão. Não me parece ser o perfil de um piloto de testes “clássico” a fazer voo de testes de armas ou para testar capacidades de aeronaves estrangeiras.

HMS TIRELESS

Topol 11 de setembro de 2017 at 23:56

Deixa esse ranço antiamericano para lá meu amigo! Você é maior e melhor que isso! Deixa isso para os sedizentes Relojoeiro e também para os César/Ilya/Higgins/Xarliane da vida…..

No mais, penso que trata-se de alguma aeronave envolvida em programa “Negro”….

edimur

É mentira invetada pelo SPUTNIK, ai se fosse dos chinas !!!

Flanker

Se fosse um F-35 por que eles iriam esconder? Todo mundo sabe dos problemas da aeronave, desde sistemas que não funcionam como deveriam, custos astronõmicos, groundeamento da frota em várias oportunidades, fogo em motor na decolgem….apesar dos problemas eles não escondem isso da mídia e da opinião publica.