Piloto de F-35 morre em acidente com avião ‘secreto’

    7915
    25
    Tenente coronel Eric “DOC” Schultz, 28º piloto a voar o F-35

    Um piloto faleceu em um acidente de avião na semana passada no Nevada Test and Training Range, informou a Força Aérea dos EUA (USAF).

    O tenente-coronel Eric Schultz, de 44 anos, morreu por lesões sofridas em um acidente na queda uma aeronave à 6h da hora local na terça-feira, na área de testes localizada a cerca de 100 milhas a noroeste da Base da Força Aérea de Nellis, de acordo com um release da base divulgada no dia 8 de setembro à noite.

    A aeronave, cujo tipo não foi especificado, pertencia ao Air Force Materiel Command e estava em uma missão de treinamento no momento do acidente, diz o informe.

    “A informação sobre o tipo de aeronave envolvida é secreta e não pode ser divulgada”, disse a capitão Christina Sukach, chefe de assuntos públicos da 99ª Air Base Wing em Nellis, em um e-mail.

    O chefe de gabinete da Força Aérea, o general David L. Goldfein, enquanto viajava no sábado de manhã para a conferência anual da National Guard Association dos Estados Unidos em Louisville, Kentucky, descartou a especulação de que a aeronave envolvida pode ter sido um caça F-35.

    “Eu definitivamente posso dizer que não era um F-35”, disse o general a um repórter do site Military.com que o acompanhava na viagem.

    O acidente mortal ocorreu um dia antes que um par de aeronaves de ataque A-10 Thunderbolt II caíram na mesma área de treino. Ambos os pilotos foram ejetados com segurança nesse acidente, de acordo com um comunicado de Nellis publicada no dia 7 de setembro

    Os jatos A-10C, conhecidos como Warthogs, da 57th Wing de Nellis também estavam em uma missão de treinamento de rotina quando caíram por volta das 20h. O serviço não disse se os aviões colidiram.

    FONTE: Military.com