Aviões de ataque Sukhoi Su-25 na Síria

Mais de 70 terroristas foram mortos, de acordo com o Ministério da Defesa russo

MOSCOU, 4 de setembro / TASS /. Mais de 80 surtidas foram realizadas por aviões de combate russos para apoiar a ofensiva das tropas do governo sírio em direção à cidade de Deir ez-Zor, informou o Ministério da Defesa da Rússia em comunicado na segunda-feira, acrescentando que mais de 70 terroristas haviam sido mortos.

“A fim de fornecer apoio aéreo à ofensiva das tropas governamentais em direção a Deir ez-Zor, os aviões de guerra russos realizaram mais de 80 surtidas. Os ataques aéreos destruíram dois tanques, três blindados transportadores de infantaria e mais de dez veículos todo terreno equipados com armas pesadas. As perdas entre terroristas totalizaram mais de 70 homens “, diz o comunicado.

O Ministério da Defesa russo acrescentou que as tropas do governo sírio, apoiadas pela Força Aeroespacial Russa, continuaram a ofensiva em direção à cidade de Deir ez-Zor.
“No leste da Síria, as tropas do governo apoiadas pela Força Aeroespacial Russa continuam a ofensiva em direção à cidade de Deir ez-Zor”. “As tropas sírias sob o comando do general Suheil al-Hassan, ativo na parte norte da província de Raqqa, avançaram oito quilômetros nas últimas 24 horas, capturando dois pontos estratégicos”, diz o documento.

De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, as tropas sírias que avançam da direção da cidade de Al-Sukhnah levaram os terroristas do grupo terrorista Estado islâmico de suas posições ao longo da rodovia que conecta Palmyra e Deir ez-Zor.

O Ministério da Defesa russo sublinhou que a derrota do Estado islâmico na área de Deir ez-Zor e o fim do cerco da cidade seriam um golpe estratégico ao grupo terrorista.

Jatos russos Su-25 e Su-24 alinhados na base de Khmeimeem em Latakia, na Síria

Ofensiva de Deir ez-Zor
Enquanto isso, a Agência de Notícias árabes sírias (SANA) informou que a Força Aérea Síria lançou um ataque aéreo em uma sede terrorista localizada no distrito de Howeika, na parte ocidental de Deir ez-Zor. Como resultado, nove comandantes de campo foram mortos.

Testemunhas oculares dizem que as posições defensivas dos militantes nos arredores da cidade foram destruídas. Na frente ocidental, as forças governamentais e as unidades da milícia dispõem de mais dez quilômetros para se juntarem às tropas sitiadas na base da 137ª brigada mecanizada. No sul, as tropas estão atacando os assentamentos de Al-Shula e Kabajib.

O governador provincial Mohammed Ibrahim Samra disse à agência de notícias SANA que as forças do governo sírio chegariam a Deir ez-Zor dentro de algumas horas.

FONTE: TASS

62
Deixe um comentário

avatar
62 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
30 Comment authors
horatio nelsonJ.LeoFredTheo GatosClaudiney Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Carlos Alberto Soares
Visitante
Carlos Alberto Soares

o apoio aéreo deve ser com Cy 25, talvez Cy 24.
Cadê os Hélis ?
A Tass poderia divulgar imagens.

Flamenguista
Visitante
Flamenguista

Dá medo só de olhar pro Frogfoot!!… As bombas parecem FAB 250. Nunca vi um Frogfoot com pod designador!!
SRN

Carlos Alberto Soares
Visitante
Carlos Alberto Soares

Não creio no apoio com Cy 24, muita areia pro caminhão (Custo).
Deve ser primeiro com Cy 25 e depois Hélis.
___________________________

EMBRAER, off
http://www.valor.com.br/empresas/5109946/embraer-anuncia-pedido-de-25-jatos-comerciais-para-skywest

Ramon Grigio
Visitante
Ramon Grigio

Flamenguista

O designador é interno, no nariz do avião.

Walfrido Strobel
Visitante

Tem o designador interno Klen-PS no nariz do avião.
. http://www.airwar.ru/image/idop/attack/su25/su25-12.jpg

Walfrido Strobel
Visitante

Inclusive o Klen-PS está sendo substituido pelo Solt 25.
“Important part of upgrading Su-25 to Su-25SM3 will be replacing the old Klen-PS laser targeting device with new SOLT-25 device with laser, TV and thermal imager for all day operation in searching, identifying and engaging targets. There is no need for any modifications in Su-25 as SOLT-25 is the same size as Klen-PS and have the same fixing points. State tests of SOLT-25 will go in this autumn and this complex is also placed in Yak-130 prototype in MAKS-2015.” Russian Defence
. http://www.russiandefence.com/wp-content/uploads/2017/05/Su25SM3_InfoGraphic.jpg

Antonio Palhares
Visitante
Antonio Palhares

Pelo jeito, os terroristas assassinos cortadores de cabeça, destruidores de patrimonio histórico e cultural da humanidade estão recebendo as passagens e carimbando os passaportes para o inferno.

Billy
Visitante
Billy

Finalmente, uma notícia “quente”!

Clésio Luiz
Visitante
Clésio Luiz

Eu me pergunto qual seria a posição dos russos com relação a um eventual substituto para o Su-25. Parte da USAF que se livrar o mais rápido possível do A-10, já outra deseja continuar com aeronave dedicadas à atividade de apoio as tropas no solo.

Walfrido Strobel
Visitante

Clésio Luis, por enquanto a Rússia vai modernizando o Su-25 para o padrão M3 que postei acima e isso serve por mais uns 15 anosa 20 anos.

André Luiz.'.
Visitante
André Luiz.'.

Clésio Luiz 6 de setembro de 2017 at 14:52
Pra termos alguma ideia a respeito precisaríamos de informações sobre o custo de operação do Su-25 Frogfoot, né, Clésio? No caso da USAF, aqueles que preferem ver a baixa do ‘Warthog’ é porque consideram seu custo proibitivo e injustificado no cenário atual (e assim liberando orçamento para a ‘Orquinha’ F-35); mas que o A-10 tem qualidades excepcionais para o que foi projetado, ninguém nega!

M]
Visitante
M]

Parabens ao Exército Sírio pela retomada de uma de suas mais importantes cidades para sua economia.

Agora é só limpar os cortadores de cabeça “moderados” em Idlib que o país finalmente possa voltar a ter paz.

ScudB
Visitante
ScudB

Amigo Carlos Alberto!
Tradicionalmente os russos disponibilizam os números de surtidas dos aviões . Somente. Os hélis nunca entram na contagem mas sempre estão presentes por ai:
https://tvzvezda.ru/news/vstrane_i_mire/content/201709051550-86s7.htm
Outra. Foram usados TODOS os modelos SU nessas horas : 24/25/30/34/35. Parte deles estava dando cobertura contra “sabe quem”.. 🙂
Um grande abraço!

PRAEFECTUS
Visitante
PRAEFECTUS

Em se tratando do Oriente Médio, uma noticia que mostra o sinal dos tempos em que o país vive e sua relevância no cenário político internacional, o Primeiro Ministro israelense Benjamin Netanyahu irá visitar a América Latina e não virá ao Brasil, passará apenas por a Argentina, Colômbia e México…

Fresney
Visitante
Fresney

Dizem que a blindagem do SU-25 é muito boa, esse cenário não sei se o A-29 aguenta

PRAEFECTUS
Visitante
PRAEFECTUS

Meus caros, . o regime já praticamente conquistou tudo em Deir ez-Zor, inclusive às tropas sitiadas na base da 137ª brigada mecanizada já foi alcançada por forças do exército. Agora em se tratando de Oriente Médio e sistemas sofisticados de combate, um Of tópic mas nem tanto…Israel revela futuras armas. . Ontem terça-feira a Administração de Desenvolvimento de Armas de Israel revelou os novos armamentos que está testando, incluindo um incrível tanque híbrido e uma frota de veículos autônomos. . O departamento de desenvolvimento de armas do Ministério da Defesa israelense apresentou nove peças de tecnologia, incluindo dois submarinos não… Read more »

HMS TIRELESS
Visitante
HMS TIRELESS

PRAEFECTUS 6 de setembro de 2017 at 16:22

Saudades da diplomacia dos atabaques do trio Lula – MAG – Celso “Megalonanico” Amorim, aquela que fingia falar grosso com os EUA e falava fino com a Bolívia, que intermediava acordos nucleares fajutos com loucos fascistas apenas para passar vergonha no CS da ONU e que posicionou-se ao lado do Hamas ao convocar o embaixador brasileiro em Telavive?

ScudB
Visitante
ScudB

Amigo Clesio!
Um possível “substituto” para SU-25 deve ser “Shershen-EP” feito na base de …SU-25 🙂 :
http://nevskii-bastion.ru/shershen-ep/
Um grande abraço!

Walfrido Strobel
Visitante

Uma curiosidade que eu queria compartilhar, fazendo uma pesquisa sobre quando se mudou de “Roger” para “Romeu” o “R” na fonia descobri que: Para quem acha que conhece sobre abreviaturas e códigos usados em comunicação via rádio e telégrafo aqui neste PDF está o trabalho mais completo que existe a disposição dos curiosos, os nomes usados para as letras estão a partir da pg 144. Vou postar só os principais, pois no passado cada empresa de telégrafo criava o seu código, isso dificultava o funcionário de procurar emprego na concorrencia, além de cada país usar o seu. O “R” ja… Read more »

Roberto F. Santana
Membro
Famed Member
Roberto F. Santana

Facilitar a utilização pelo povão?
Que se adotasse então a velha cartilha Caminho Suave.
A de abelha, B de bola…

Roberto F. Santana
Membro
Famed Member
Roberto F. Santana

Su-25, mais um avião para o panteão russo de aeronaves horríveis.

Flamenguista
Visitante
Flamenguista

Obrigado aos colegas …. realmente é bem legal esse designador no nariz .
SRN

costamarques
Visitante
costamarques

“A de abelha, B de bola…” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

theogatos
Visitante

80 surtidas, 70 inimigos mortos… Quanto “custou” cada morte? Os alvos eram tão valiosos assim?
.
Pode até ser que uma boa parte delas tenha sido contra estruturas e isso por si só já justificaria o investimento, mas do jeito que a reportagem escreve, nos conduz a uma conclusão de que não valeram tanto a pena assim…
.
Sei que o raciocínio não deveria ser esse, mas gerou dúvida sobre a eficácia…
.
Sds.

Roberto F. Santana
Membro
Famed Member
Roberto F. Santana

De acordo com os seus cálculos, quantos deveriam morrer para qie valesse o custo?

Roberto F. Santana
Membro
Famed Member
Roberto F. Santana

Um só desses terroristas pode matar cem pessoas de uma só vez.

Nonato
Visitante
Nonato

A imprensa explica pouco a situação na Síria
Afinal de contas, qual a situação atual?
Quem manda em quê?
Só que a Rússia entrou já faz quase dois anos..
80 sortidas em um dia.
Umas 20 mil sortidas ao todo..
Talvez 100 mil. ..
O que está faltando para concluir o serviço?
Onde estão os terroristas?
Sem falar na coalizão americana que diz ter matado mais uns 10 mil terroristas.
Afinal de contas, onde estão, de onde vêm, para onde vão?
Dentro da Síria é o governo, Rússia, Irã, Hezbollah…
São os curdos..
O que falta para acabar com o EI?

Jorge F
Visitante
Jorge F

Boa Nonato,
Precisamos realmente do globo reporter para responder esta… Quem são, onde vivem, o que fazem, como se reproduzem…
Creio que a Síria tenha saído das manchetes após a tomada de Alepo pois os demais territórios rebeldes são considerados irrelevantes.

Ademais, as batalhas de Alepo e Mosul mostraram o quanto o apoio aéreo é importante, não importa se é de precisão ou convencional, as vitórias no solo com os contingentes disponíveis só foi possível por meio das missões de ataque bem realizadas. Do contrário teríamos o cenário de II GM onde eram necessárias várias divisões para capturar uma cidade sitiada…

Jorge F
Visitante
Jorge F

Outra coisa interessante, dentre as aeronaves de caça/ataque russas, a única que aparece com tanques subalares é o su25. Nunca vi fotos do su34 com tanques externos (Su-22 com ventral) e o mesmo posso dizer quanto ao mig29 e variantes e su27 e variantes (su-35). Apesar de feio pelo número de cabides deve levar muito armamento…

Nonato
Visitante
Nonato

Jorge, antes mesmo da tomada de algumas dessas cidades na Síria e no Iraque, o mapa que aparece em alguns sites são confusos acerca de quem domina que região. E como você falou, se os principais redutos foram tomados, o EI se acabou? Caso contrário, eles dominam algum território? Por que não é logo aniquilado? Lembro que durante vários meses os EUA os combateram e nada. De repente a Rússia bombardeia uns 50 caminhões transportando petróleo. Ou seja, é brincadeira? Combate mas deixa passar comboios levando petróleo “roubado”? O que falta para o governo sírio, a Rússia, os curdos, os… Read more »

Nonato
Visitante
Nonato

Dominam faixas esparsas (ou dominavam).
É isso que eu queria saber.
O que falta?
Por que não passam o rodo logo?
Como é esse eventual domínio territorial remanescente?
Estão infiltrados entre os civis?
Ou, como no caso tratado na matéria, dispõem de blindados, etc?
Por que não destroem logo todos esses veículos militares?
Ou não sabem onde estão?
Terroristas brotam iguais ervas do campo?

Marcelo Duarte
Visitante
Marcelo Duarte

Primeira vez que comento, olhe este site https://syria.liveuamap.com/ ,ele mostra o mapa da Síria com a situação atual e vai sendo atualizado de acordo com os eventos em tempo real. Não sei se pode linkar outros sites por aqui ou se já postaram este, de qualquer modo se não for permitido peço desculpas antecipadamente.

ScudB
Visitante
ScudB

Amigo Nonato! A falta generalizada da informação objetiva , bem analisada e amplamente discutida em relação dos conflitos nos últimos 50 anos é algo comum e obvio pois envolve a política e , consequentemente , ideologia. Estou vendo este processo desde inicio das 80s e raramente vi uma “luz” nas discussões na forma como você esta descrevendo : presença de informação e analítica sincronizadas e neutras. Ha 5 anos que estou acompanhando a guerra na Síria e , mesmo com certo envolvimento pessoal (devido amigos , parentes ,afiliados) . a sensação de vácuo e distorção informativos é bem grande. E… Read more »

August
Visitante
August

A Síria foi acusada ontem de usar armas quimicas, e hoje a Síria acusou Israel de atacar uma base aérea Síria, o observatório de direitos humanos disse que tinha armas químicas nessa base e o Hezbollah operava nela ! O impressionante foi o silêncio dos EUA

Guizmo
Visitante
Guizmo

“Onde vivem, como se reproduzem” kkkkkkkkkkk

Nonato
Visitante
Nonato

ScudB.
Gostei do seu comentário.
Você parece comungar das minhas dúvidas e “preocupações”.
Não temos “consciência situacional”.
É o problema não é a falta de informações isentas.
Mas a falta de algum site que mastigue as informações disponíveis.
Gostei do seu empenho. Falou até sobre cruzar o Rio Eufrates…
E aí? Os curdos não vão deixar?

XFF
Visitante
XFF

Nonato 6 de setembro de 2017 at 21:56 ,

Nonato, EUA/OTAN estão há 16 anos combatendo no Afeganistão e não houve ganho, só perdas. Porque será?

Matheus
Visitante
Matheus

August

“”””””Armas Qúimicas””””””, quem nem as “”””””Armas de Destruição em Massa””””” de Saddam.

ScudB
Visitante
ScudB

Amigo Nonato! Não sei com certeza.Mas tenho observado seguintes momentos : – os curdos são impotentes sem coalas – tem muitos inimigos – não tem politica unificada – estão fazendo dos tribos árabes locais os reféns da situação raptando jovens para servir forçadamente gerando uma resistência interna nos território ocupados – não possuem armamento pesado nem a qualificação para opera-lo – nem os yankees estão deixando os curdos aparecer nos reuniões em Astana – e menos ainda tem algum tipo de apoio da oposição síria Bom. A minha previsão é 2-3 semanas para os Tigres atravessar o rio. Lembrando que… Read more »

Almirante Armando Esquadra
Visitante
Almirante Armando Esquadra

O Su-25 é uma aeronave formidável. Inferior ao A-10, não leva radar a bordo, mas é pau pra toda obra. Faz ataque, CAS e o que for preciso numa versatilidade impressionante.

Jorge F
Visitante
Jorge F

SCUDB – Obrigado pela análise, muito objetiva e pontual… Gostei também da referência aos coalas…

Renato B.
Visitante
Renato B.

TheoGatos eu fiquei pensando na mesma coisa. Muita bala para pouco corpo.

Ok, talvez o objetivo seja retomar território mas a impressão que dá é que fugiu gente suficiente do Daesh para lutar em outro dia.

August
Visitante
August

Renato b. E Theogato, agora após um tempo, passou pela minha cabeça que o bombardeiro pode ter sido contra depósito de armas ou centros de comandos, ou seja, alvos valiosos com pouca gente. Mas aí também me veio na cabeça que se fosse contra esses alvos a propaganda russa certamente anunciaria

Negrão
Visitante
Negrão

Israel bombardeou uma Base do Exército Sírio, sendo que essa região está “protegida” pelo S400;
USA bombardeou base aérea síria protegida por S300 e pantsir;
Ditador coreano ameaçou bombardear base americana em Guam, ao sul do Japão, os bestas (americanos, coreanos do sul e japoneses) mandaram seus destróieres e baterias Thaads e Patriots ao sul e o “espertinho do olho puxado” mandou míssil balístico pelo norte do japão.

Pergunto: É impressão só minha ou esses sistemas anti-aéreos não valem nada?

Soldat
Visitante
Soldat

Parabéns aos Sírios pela retomada da cidade Deir Ezor.
Para o desespero dos Amis e seus terroristas cortadores de cabeça e vendedores de escravas….heheheh……..

Viva ao Urso……

Claudiney
Visitante
Claudiney

Nonato, para passar o rodo como você comenta seria necessário a quebra da moral, pois do contrário as defesas terão que ser quebradas a cada camada. Apesar disso a quebra do sítio a cidade de Deir-ez Zor foi um avanço rápido e contínuo por uma vasta região. . Temos que considerar que o exército sírio tem falta de homens e a frente de batalha é ainda bastante ampla (apesar de ter diminuído enormemente). . ScudB relacionou as melhores fontes de informações sobre a guerra. Estes possuem contatos em alto nível nas FFAA sírias e deixam escapar algumas coisas interessantes, como… Read more »

August
Visitante
August

No wiki versão inglês tem todas as informações, inclusive cruzando as informações ocidentais e as outras

Theo Gatos
Visitante
Theo Gatos

Eu não acho que uma pilha de corpos maior seria o que justificaria qualquer ataque. A vida humana, apesar de ter um valor financeiro atribuído a ela em muitas análises (vivemos isso no nosso dia a dia), não deveria ter preço. . O meu comentário foi que da maneira como foi escrito, parece que um preço lhe foi atribuído (já que foi o benefício do custo das operações) e esse preço não parece ter sido tão barato… A lógica foi que uma vida tirada por um tiro ou por uma bomba lançada de um avião a jato tem custos diferentes.… Read more »