O AGM-86 deverá ser substituído pelo LRSO

O AGM-86 deverá ser substituído pelo LRSO

Os dois contratos de US$ 900 milhões são para o desenvolvimento do míssil de cruzeiro nuclear Long Range Stand-Off

As empresas Lockheed Martin e a Raytheon receberam contratos de US$ 900 milhões cada uma para o desenvolvimento do míssil de cruzeiro nuclear Long Range Stand-Off (LRSO), anunciou o Departamento de Defesa na quarta-feira.

Os contratos vão até até 2022, quando uma das duas empresas será selecionada para finalizar o desenvolvimento do míssil. O trabalho será realizado principalmente em Orlando, Flórida e Tucson, Arizona.

“Esta arma irá modernizar o ramo aéreo da tríade nuclear”, disse o secretário da Força Aérea, Heather Wilson, em um comunicado.

“A dissuasão funciona se os nossos adversários sabem que podemos manter em risco as coisas que eles valorizam. Essa arma aumentará a nossa capacidade de fazê-lo e devemos modernizá-lo de forma econômica”.

O programa Long Range Stand-Off é uma iniciativa da Força Aérea dos EUA para substituir o míssil de cruzeiro lançado do ar AGM-86 implantado no bombardeiro estratégico B-52H Stratofortress.

O ALCM é o atual míssil de cruzeiro com capacidade nuclear no inventário dos EUA, após a aposentadoria do TLAM-N Tomahawk. O modelo AGM-86B pode levar uma ogiva termonuclear W80 com um rendimento de até 200 kilotons. A arma remonta ao início da década de 1980 e há muito ultrapassou a vida de serviço prevista de 10 anos.

O LRSO seria montado no B-52H, no bombardeiro stealth B-2 Spirit e no futuro bombardeiro B-21 Raider atualmente em desenvolvimento. Espera-se que ele seja implantado no final dos anos 2020.

A arma enfrentou controvérsia e alguma oposição no Congresso sobre seus custos antecipados e questões sobre se um mísseis de cruzeiro com capacidade nuclear é realmente necessário.

FONTE: upi.com

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Scarface One

Incrível como a Lobyheed ganha contrato para tudo nos EUA.

se tiver um contrato pra trocar a escrivaninha do presidente dos EUA ela deve ganhar.

enquanto isso a Boeing e Northrop ficam chupando dedos.

MARCELO SOUSA BASTOS

No texto onde se diz (…………..devemos modernizá-lo de forma econômica”…………… ) 1.8 Bilhões de dólares só para o desenvolvimento (RISOS) que humilhação eim ?!?!?!

André Bueno

Evidente que armas e seu desenvolvimento é caro mas penso que todo o sistema é, por assim dizer, superfaturado. A defesa americana se justifica como negócio e como proteção, então fica difícil ir contra essa maré. Evidente, também, que existem meios para evitar e descobrir um real superfaturamento.

Bruno Correia

Agora vou dar uma de advogado do diabo. Por que ninguém esta protestando o desenvolvimento deste míssil? Como foi feito com a Coreia do Norte?

Já sei as diferenças são grandes entre balístico e cruzeiro, mas não deixa de ser uma arma nuclear.

Gustavo

Bruno Correia 25 de agosto de 2017 at 16:32

Para tudo nesse mundo… infelizmente… é assim:
“Aos amigos tudo, aos inimigos, a lei.”

Manoel Jorge Marques Neto Marques

O Tio San pode. Brasil NÃO.

Jonas Silva

Brinquedo caro e inútil perto de qualquer S-300. Só serve pra encher os cofres da Lockheed.

Gunter Vand

Manoel, claro que o Tio Sam pode, a China pode, a Índia, Israel, Russia… Você já imaginou o Brasil com armas nucleares e a Dilma no poder? Ou o Lula? Ou qualquer um da esquerda caviar que fura fila no INSS e ganha aposentadoria em 15 minutos enquanto o gado leva 1 ano para conseguir o benefício? Tenha dó, o Brasil não pode ter, nem Cuba, nem Venezuela, nem Irã, nem Bolívia, ou outros malucos que podem jogar só por que perderam as eleições, só países sérios podem ter, convenhamos, o Brasil, talvez, se investirmos maciçamente em educação nos próximos… Read more »

Tamandaré

Nem desenvolveram ainda o míssil e já tem gente dizendo que é “ineficiente” contra isso, ou contra aquilo…. Moscou e Pequim estão perdendo grandes videntes militares por aqui viu?? – Produto nem foi desenvolvido e já tem gente sabendo das especificações…. hahahahahaha – Uma nação séria como os EUA, com um império global a ser defendido pelas armas, com interesses em todos os cantos do mundo, com muito money e muitos estudiosos, está agora gastando 1,8 bilhão desenvolvendo algo que o nosso gênio Jonas Silva, aqui nos cafundós do Brasil, JÁ SABE BEM ANTECIPADAMENTE, que não vai servir pra muita… Read more »

Jad.Bal.Ja

Sinceramente não consigo ver utilidade nessa arma, os ICBMs já não cobrem o mundo inteiro com sua capacidade nuclear?

Rodrigo M

Bruno Correia 25 de agosto de 2017 at 16:32
.
Porque só eles são adultos e responsáveis.
Eles pensam assim.

Gilson Moura
Antônio

O icbm é muito rápido. E também mais fácil de identificar seu disparo.
Já o míssil de cruzeiro, apesar de mais lento, talvez seja mais difícil de detectar.
E como falaram, é uma tríade.
Icbms, bombas em aviões e mísseis de cruzeiro em submarinos…
Mesmo que o país seja destruído, poderá se vingar por meio de outros meios espalhados pelo mundo…

Gustavo

1,8 bilhões de dólares é uma grande quantia de dinheiro mas o Brasil gasta valores similares em outras prioridades como Copa do Mundo, Olimpíadas, fundos partidários, bolsas, bolsas e mais bolsas.

Victor Moraes

Há um superfaturamento proposital, para propaganda e principalmente para financiar os verdadeiros projetos secretos, que podem estar relacionados com este míssil, como para outros fins de interesse do Estado e final do povo. Diferente do Brasil, onde superfaturamento significa corrupção, e questão de estado significa devassar placar de votação do Senado. É, eu só sei que com esta grana daria para distribuir muitas revistinhas do Mickey pelo mundo, e bem, para a segurança americana, talvez isto seja mais eficiente. Talvez o Tio Patinhas…

Farroupilha

O estranho é que esse tipo de vetor nuclear já deveria existir a tempos no arsenal americano.
As facilidades de trasporte e lançamento, seja por água, terra ou ar, fazem de um míssil nuclear de cruzeiro uma mão na roda, tanto em termos de economia como de versatilidade perante os tradicionais ICBMs.
O próprio conceito de devastar uma cidade inteira com várias ogivas transportadas por um único míssil, vai ficando cada vez mais politicamente errado no horizonte de causar o menor dano civil e até ecológico possível.
A tendência é operações cirúrgicas contundentes.

Bosco

Farroupilha, Mas já existe há muito tempo. – Jonas, S300 contra um míssil de cruzeiro stealth que voa rente ao chão? – Gilson, Não é resposta a nada disso. Esse míssil é só um substituto do ALCM AGM-86B que está no arsenal americana há mais de 30 anos. Esse míssil que você citou é uma violação do tratado que proíbe mísseis com alcance médio e intermediário na Europa. O máximo permitido é 500 km de alcance, daí o ATACMS e o Iskander. Qualquer país que instalar mísseis (convencionais ou nucleares” baseados em terra com alcance de mais de 500 km… Read more »

Paulo Jorge

Só o estádio Mane Garrincha custou isso.
A Copa se foi e o elefante Branco ficou.
Esperto é quem investe em projeção de poder ao invés de brincar de gente grande.

Ivan BC

Só para lembra-los, os EUA gastam 3.8% do PIB com as forças armadas, segundo algumas fontes Cuba gasta 3.8% do PIB também, já a Rússia gasta 5.3% do PIB (gastam mais com as forças armadas do que os EUA), Arábia saudita 10% do PIB, Israel 6%, França, Reino Unido, Turquia e China entre 2% e 3% do PIB; Itália, Austrália, Alemanha e Brasil 1.5% do PIB. Como podemos ver, a canalização de riquezas para as forças armadas é maior na Rússia do que nos EUA…dentro desse contexto alguns pontos são fundamentais: a sociedade americana é muito MENOS dependente do Estado… Read more »

ciceropavei

Só quero que tudo pegue fogo rapidamente, a vida na terra tá muito ruim de se viver

Audaz

Gunter Vand 25 de agosto de 2017 at 17:31
Manoel, claro que o Tio Sam pode,….

Concordo e assino em baixo.

Manuel Vaz

Calma pessoal. É normal que as grandes potências melhorem os seus armamentos para competirem uns com os outros. Nos EUA, é uma maneira de os dólares serem destribuidos pelo pessoal. Para nosso socego, raia miúda, estas armas não são para uso normal pois, nunca haverá guerra nuclear entre estas potências. Daqui a uns anos serão desmontadas e criadas outras. Entretanto as personagens vão mudando com os bolsos cheios e montados nos votos de quem os elege, para gáudio dos defensores e raiva dos críticos. Cordiais abraços ….

Daniel Ferreira

Gunter Vand, discordo plenamente de seu comentário. O Brasil, sob qualquer governo desde 1988, seja do PSDB, do PT ou do PMDB (que, aliás, sempre compôs a base governista, o que talvez ajude a explicar porque somos eternamente um fracasso), sempre se pautou pelo não intervencionismo e pelo respeito à soberania das outras nações. Lula e Dilma (assim como Sarney, Collor, Itamar, FHC) nunca ameaçaram qualquer outro país nem estivemos minimamente próximos de entrar em qualquer conflito armado. Por outro lado, veja a Rússia, por exemplo. Ou a China com sua gana expansionista. Somos muito mais confiáveis e estáveis em… Read more »

Farroupilha

Daniel Ferreira 26 de agosto de 2017 at 9:19 – Perfeito meu caro. – Ainda uma análise histórica deve sempre ser feita sobre a formação dos países. E aí o caráter de um povo, e suas possíveis ações contra outros, ficam mais claros. Infelizmente têm milhares de brasileiros vítimas de lavagem cerebral que tentam rebaixar nosso povo perante os da chamada elite global. Sempre acreditando que somos piores. Povo, ser humano, é o mesmo em toda parte, independente de pele, altura, educação formal, crenças etc. E, em relação a diferença entre países que essa sim existe, a característica de individualidade… Read more »

Farroupilha

Off Topic, novo vídeo do KC-390, detalhista com a sua parte externa.
https://www.youtube.com/watch?v=om_lyxrwaus

Luiz Trindade

Tão se perguntando porque o TIO SAM pode e a Coréia do Norte não pode ter armas nucleares né?!? Tão esquecendo de um inimigo que vai ameaçar a sociedade civilizada de uma forma bem pior e o que mais me espanta que não somente aqui neste site de avaliações militares e seus PHD’s em análise ficam quietos para a China. A China já tem em muito armamento nucleares mas seu golpe de misericórdia esta sendo dado fazendo o mundo depender dela para tudo que é manufaturado e ninguém esta se importando para isso! A China já esta tomando conta da… Read more »

Karl Bonfim

Senhores, uma bomba nuclear é uma arma de dissuasão, ou seja, desencorajar os pretensos inimigos a não atacar se não vai ter troco na mesma moeda. Índia e Paquistão são ótimos exemplos disso, depois que obtiveram as suas armas nucleares, nunca se envolveram em guerras violentas. O Brasil por enquanto não precisa de uma, a não ser que o Maduro resolva querer dar uma de kim jong un latino. Alguém devia avisar isso para aquele gordinho esquisito ditador da Coreia Norte.

Bosco

Toda a tríade de dissuasão nuclear americana está (ou estará) sendo modernizada.
Os bombardeiros B-52 pelo B-21.
O míssil AGM-86B pelo LRSO.
As bombas B-61 pela B-61-12.
Os submarinos SSBNs Ohio pelos Columbia.
Os Trident II pelo Trident II aperfeiçoado.
O Minuteman III pelo GBSD.
Nada de diferente do que fazem a Rússia e a China.

fonseca

depois de pesquisar no google…
a tríade refere-se aos ICBMs (baseados em terra), os bombardeiros (com suas bombas) e os submarinos, com seus misseis balísticos…

Bosco

Fonseca, A tríade de dissuasão nuclear americana se refere aos ICBMs Minuteman III, aos bombardeiros B-52 com seus mísseis AGM-86B, aos bombardeiros B-2 com suas bombas B-61 e aos submarinos Ohio com os mísseis Trident II. A função específica dos B-2 é penetrar fundo no território inimigo e atacar os lançadores móveis de ICBMs com bombas nucleares B-61 atuando em conjunto com os satélites radar Lacrosse. Já o B-52 não tem capacidade de sobreviver em espaço aéreo defendido e para atacar utilizaria mísseis de cruzeiro AGM-86B para atingir alvos a 2500 km de distância. Desde a década de 50 os… Read more »

Mabeco

A argumentação sofre de vício na origem quando confunde programas de Estado com programas de Governo. Defesa, integridade territorial e soberania não devem ser tratadas como programas de governo, sejam eles quais forem.

TONY MIRANDA

e simples bruno correia , o presidente dos EUA , não vai acordar um dia de mau humos e jogar uma arma nuclear , na tua cabeça por que um dia antes algum jornal chamou ele de gordo maluco, e impressionante essa galera comuna, aqui do site, eu já vi dizer que os russos fazem isso que atiram aquilo , são como a gente diz aqui o cão chupando manga rsrsrsrs mais ate agora so vejo noticia de russo se dando mal , e turco derrubando caça russo , americano bombardeando base aeria “protegida” por equipamento russo kkkkkkk o galera… Read more »

Bosco

O conceito da tríade é meio que ultrapassado. Ele foi proposto numa época em que os mísseis ICBM baseados em silos levavam dias para terem seus alvos programados. Nessa época os SLBMs era imprecisos e só serviam para atacar cidades. Eram basicamente armas de vingança. Todos os mísseis balísticos lançados de terra e do mar praticamente eram engessados e tinham alvos específicos, pré-definidos, aí sobrava para os bombardeiros darem a flexibilidade necessária de atacar alvos de “oportunidade”. Hoje, tudo mudou! Os SLBMs têm precisão suficiente para atacar silos de mísseis inimigos e os ICBMs podem ser reprogramados em minutos. De… Read more »

Farroupilha

Bosco 25 de agosto de 2017 at 21:19
OK!
Boa semana!

Marcos

Nada mais sensato do que atualizar equipamentos, principalmente se tiver um poder destrutivo grande.
Imagina um equipamento que pode por fim a milhares de pessoal feito no Brasil sem manutenção? Qualquer de nossas famílias poderia virar pó. O que no Brasil seria regra. Temos a mente muito pequena, tipo quarto mundo, e não sairemos dele . `´E só ver a manutenção das estradas, parques, avenidas, cidades. Tudo lixo, tudo mal feito . No fundo todos querem ser que nem os EUA.

Hawk

Quando Enéas candidato a presidência em 1994 disse que “tínhamos que construir a bomba atômica para evitar que alguém taque uma aqui” todos os chamaram de louco e até hoje o chamam.
Faça uma pesquisa no Google sobre isso e entenda porque nunca (ou pelo menos por enquanto) teremos uma Bomba nuclear.

WFonseca

Armas nucleares são relativamente fáceis de fazer, com alguma ajuda, espionagem e algum dinheiro, em poucos anos pode-se construi-las. É mais difícil construir um caça do que uma nuke, Paquistão e Índia que o digam! A obsessão atômica da Coreia do Norte parece cega-la para o fato que também seria fulminada caso venha colocar em prática suas ameaças. O que impede (até agora!) Coreia do Sul e Japão de também se armarem com nukes? Não lhes faltam dinheiro nem capacidade! Não o fazem por acreditar na proteção americana e isso tem evitado a expansão nuclear na Ásia. O mundo deveria… Read more »

WSMDAL

2 pontos importantes que essa matéria não tocou: o novo Long Range Stand-Off (LRSO) será stealth e deverão ser encomendados 1.000 unidades.

WSMDAL

Ou seja, associado ao B-2 ou ao novo bombardeiro stealth, abre-se um cenário de ataque nuclear furtivo, até o momento da detonação.

WSMDAL

@Bosco

Os EUA vão desenvolver um novo ICBM que irá substituir os Minutemen III:
http://www.defenseone.com/business/2017/08/us-air-force-orders-new-icbms/140405/

jose luiz esposito

A nossa Imprensa Vendida e Colonizada não vão Tecer Críticas a uma Arma Nuclear Nova , já que foi o Tio SATÃ que liderou que todos assinassem um Tratado Contra Proliferação e Descarte de Armas Nucleares . Mas se fosse a Coreia do Norte , a Grita da Imprensa Vendida e dos Colonizados seria Nojenta !!

jose luiz esposito

W Eonseca claro que sabem disso , mas me espanta não entenderes que a CN somente se Arma para se Defender , ela poderá até ser Pulverizada , mas primeiro fará o TIO SATÃ ter que combate-la em um Teatro Convencional e se tentarem ir adiante , ela fará um ESTRAGO incalculável a seus Capachos Coreanos do Sul e Japão e até ao próprio TITIO , fora o Terror que induz a estes Povos a não apoiarem uma agressão Costumeira do Tio Satã a desarmados , eles gostam de Moleza , Osso Duro fogem !

jose luiz esposito

Desculpe W EONSECA !!

jose luiz esposito

Desculpe mais uma vez , mas estou tendo algum problemas no computador .

Bardini

Nunca vi os EUA ameaçarem aliados com seus poderio nuclear.
Agora, o que eu já vi é que quem fabrica uma Bomba Nuclear, automaticamente vira alvo de todos os outros que tem tal armamento. Nós temos cacife ($$$, inteligência, serviço secreto, meios, etc) e responsabilidade (ex: Lula/Dilma/Maduro nuclear) para entrar nesta incomodação?

Bosco

Jose Luiz, Concordo com você! O problema é que no afã de não ser capacho do TIO SATÃ e de ter o direito à soberania plena o ditadorzinho estiloso deixa o povo na miséria e sob um regime ditatorial, opressor e violento. Talvez seja um preço alto a pagar para ser absolutamente soberano nesse “mundão veio sem porteira”, principalmente quando quem paga a conta dessa “soberania” é o povo. Mas claro, isso não é levado em conta já que o que vale não é a qualidade de vida ou a liberdade dos povos oprimidos pelos governantes das nações que se… Read more »

Bosco

Os EUA (e a Rússia) não estão construindo novas armas nucleares. Muito pelo contrário! O que se vê é uma redução de armas nucleares e hoje há menos de 10000 operacionais em todo o mundo. Só os EUA já chegou a ter mais de 50.000 armas nucleares operacionais ha´uns 30 anos. Os americanos dizem que suas ogivas duram 100 anos e desde a década de 90 já não as fabricam mais e muito provavelmente não serão mais fabricadas. O que se vê é a adaptação das antigas a vetores novos. E claro, os vetores têm que ser modernizados e não… Read more »