Chefe da Força Aérea da Austrália faz primeiro voo no PC-21 do Programa AIR 5428

10

O Chefe da Força Aérea Australiana voou no PC-21 para marcar a estréia do Programa de Treinamento de Pilotos AIR 5428. Foto: Australia Department of Defence –PRNewsfoto/Lockheed Martin

O Chefe da Força Aérea Australiana voou no PC-21 para marcar a estréia do Programa de Treinamento de Pilotos AIR 5428. Foto: Australia Department of Defence – PRNewsfoto/Lockheed Martin

EAST SALE, Austrália, 15 de agosto de 2017 — Em uma recente cerimônia que alcançou um marco significativo para o Sistema de Treinamento de Pilotos AIR 5428, a Lockheed Martin comemorou o primeiro voo do Chefe do Força Aérea da Austrália no PC-21.

A ocasião foi celebrada em um evento de mídia organizado pela senadora australiana para a Defesa Marise Payne, em East Sale, na Austrália. Também participou o deputado Darren Chester, Ministro das Infra-Estruturas e dos Transportes, destacando a importância do programa para o governo australiano.

Vince Di Pietro, executivo-chefe da Lockheed Martin Australia, participou do evento junto com os parceiros do AIR 5428, Pilatus Aircraft e Hawker Pacific.

“Estamos entusiasmados em celebrar esta ocasião importante com o CAF (Chief of Air Force) e reconhecer que isso marca o início do treinamento para a capacidade de geração de pilotos da Austrália da quinta geração”, disse Vince Di Pietro. “Este marco é uma grande conquista para todos os envolvidos e celebramos o primeiro voo da Força de Defesa australiana no serviço e a aceitação dos primeiros seis dos 49 aviões PC-21, como o principal avião do programa de treinamento de pilotos da Austrália nas próximas décadas”.

“Combinando o avião de treinamento turboélice PC-21 com simulações de treinamento de última geração e um ambiente de aprendizado eletrônico, o novo sistema de treinamento de pilotos da Austrália preparará os pilotos da próxima geração da Austrália para o sucesso da missão”.

O AIR 5428 Pilot Training System é uma solução integrada adaptada para todos os futuros pilotos da Royal Australian Air Force, Royal Australian Navy e do Australian Army.

“A Lockheed Martin Australia lidera a entrega de soluções integradas para todos os futuros pilotos da Força de Defesa australiana”, disse Amy Gowder, vice-presidente de Soluções de Treinamento e Logística para o negócio de Rotary e Mission Systems da Lockheed Martin. “Este marco é uma conquista importante e confirma que a equipe liderada pela Lockheed Martin está no bom caminho para entregar uma solução de treinamento de pilotos de classe mundial para a Força de Defesa Australiana”.

Sob o contrato AIR 5428, a Lockheed Martin está fornecendo gerenciamento geral de projetos para o sistema de treinamento de pilotos e fornecendo uma família de tecnologias integradas de treinamento terrestre. A Pilatus Aircraft fornece 49 aeronaves de treinamento para turboélices PC-21 e suporte de engenharia e aeronavegabilidade a longo prazo, enquanto a Hawker Pacific está fornecendo serviços de manutenção e suporte de frotas e alavancando sua cadeia de suprimentos estabelecida na Austrália.

Assinado em dezembro de 2015, o sistema de treinamento AIR 5428 de sete anos iniciais é avaliado em US$ 1,2 bilhão, com opções baseadas em desempenho para ampliar o valor e a duração do contrato até 25 anos.

FONTE: Lockheed Martin

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Tallguiese

Me lembra um carro de fórmula 1, aviãozinho bonitinho esse heim.

cipinha

Olha a terceirização ai…

Walfrido Strobel

Ao contrário do Reino Unido que fez um pacotão terceirizando toda instrução com uma empresa, a RAAF opera com dois contratos separados na sua terceirização.
Inst. Primária e Básica no Pacific Aerospace CT-4B fabricado na Nova Zelândia operado pela BAE Systems Australia desde 1999 válido por 20 anos, ja voaram 250.000 horas.
E a instrução avançada no PC-21 deste tópico, que vai substituir os PC-9 que são da RAAF a quase 30 anos.
Com o contrato no fim vamos ver como ficará no futuro, pois do CT-4B para o PC-21 é um grande salto.
. https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSRTmo5vPaP6KQFYA6XO0b4rRFFesflcWznuGPEczPHPmmUW74zHnqYI_ZP

Alex Nogueira

Avião lindo e pelo que indica suas especificações, excelente em sua função de treinador, talvez o melhor sistema a venda atualmente. Sem dúvidas uma Ferrari dos céus.

Luiz Trindade

Poxa… Bem que poderia ser com o Super Tucano né?!?

EduardoSP

Pois é, depois de ditar o padrão de mercado com o T-27 a Embraer resolveu entregar o mercado de treinadores para os concorrentes. Uma pena.

Karl Bonfim

A EMBRAER poderia fazer uma versão atualizada do T-27 Tucano (EMB-312H desarmado por exemplo) como alternativa mais barata ao super tucano (que muitas forças aéreas como a peruana consideram um autêntico caça e não um treinador). O T-27 já provou se uma excelente plataforma, uma versão atualizada ia vender mais que pão quente na padaria, pois tem um mercado conquistado com clientes que agora não tem outra alternativa a não ser migrarem para outras opções como avião suíço. Uma pena realmente. A PILATUS está de parabéns!

Walfrido Strobel

Karl Bonfim, eu tambem acho que a Embraer deveria ter mantido o T-27 am fabricação atualizado.
Mas o Peru sempre usou o T-27 principalmente como avião de instrução, os laranjas.
. http://www.airliners.net/photo/Peru-Air-Force/Embraer-T-27-Tucano-EMB-312/1605308

Walfrido Strobel

Complementando o post acima:
E utilizava alguns camuflados e armados, como nós tinhamos os T-27 laranja e branco de instrução e os AT-27 cinza operacionais.
. https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTHRnmZy5f6Ulpy7B1eZ-ti5NOwC-Z4VzuFMMLQR8-7wqqSvaJm0t6fFupM

Walfrido Strobel

Complementando o post acima:
O Peru ainda faz a mesma coisa com os KAI KT-1P, tem os laranja da instrução e os cinza ataque leve.
. https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT7Hu9hEyABK-zmKe5nY44MZYzBbp5C6-BXgMJy1o24DoQsCjA_759rJPFBBw