O destaque do segundo bloco (que começa aos 11:28 minutos) deste programa Memória do Brasil é o documentário “A Grande missão da FAB”. O filme tem como ponto de partida o treinamento de pilotos da FAB, na Base Aérea de Santa Cruz, no Rio de Janeiro.

Os pilotos ouvindo as instruções do comandante sincronizam seus relógios e saem para o pátio, onde estão parados os aviões. E, no fundo do pátio, ve-se o belíssimo hangar de Santa Cruz. Esse hangar foi construído nos anos 1930 para receber o fabuloso dirigível Zeppelin, e está lá até hoje.

O tom da narrativa é belíssimo, talvez ainda um resquício da Segunda Guerra, embora esta tivesse acabado há mais de dez anos.

Para assistir ao documentário, clique aqui.

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
antonio danizete felix

parece que regredimos no tempo nus dias atuais

Tamandaré

OFF TOPIC URGENTE: Parece que há uma revolta militar em curso na Venezuela. Editores, se puderem buscar mais informações a respeito, acho que dá uma boa matéria!! E de fontes confiáveis, de preferência… rsrsrs

https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2017/08/06/militares-se-rebelam-no-norte-da-venezuela-governo-diz-que-foram-rendidos.htm