Home Aviação de Transporte Embraer KC-390 conclui tour global de demonstração com sucesso

Embraer KC-390 conclui tour global de demonstração com sucesso

5004
11
Embraer KC-390

Gavião Peixoto – SP, 21 de julho de 2017 – O novo jato multimissão de transporte militar e reabastecimento em voo KC-390 encerrou nesta semana um bem-sucedido tour de demonstração de 40 dias, no qual sobrevoou 19 países e foi apresentado a nove nações na Europa, África, Ásia e Oceania. No total, foram registradas 130 horas de voo sem qualquer ocorrência, incluindo vários voos de demonstração com representantes de potenciais operadores.

A aeronave partiu da Unidade de Gavião Peixoto, no interior de São Paulo, em direção à Suécia, onde foi exibida ainda antes de seguir para o aeroporto de Le Bourget, nos arredores de Paris. Lá, o KC-390 esteve exposto durante a 52ª edição do Paris Air Show, realizada em junho, e se exibiu pela primeira vez em um show aéreo, tornando-se um dos destaques do evento. Depois da França, o KC-390 seguiu para sua série de demonstrações, antes de retornar ao Brasil esta semana.

“Este tour permitiu que vários representantes de potenciais operadores tivessem contato com o KC-390 e pudessem conhecer de perto toda sua flexibilidade, que o torna capaz de realizar uma ampla gama de missões”, disse Jackson Schneider, CEO e Presidente da Embraer Defesa & Segurança. “Todos que tiveram oportunidade de voar a aeronave elogiaram suas capacidades operacionais e o avançado projeto que incorpora tecnologias comprovadas de última geração.”

A aeronave demonstrou grande robustez e apresentou 100% de disponibilidade durante todo o tour, no qual foram realizados 52 pousos, em 18 países diferentes. No total, o KC-390 percorreu 91.743 km (ou 49.537 milhas náuticas), o equivalente a mais de duas voltas completas na Terra pela linha do Equador. Durante as demonstrações, o avião pôde ser avaliado em decolagens de grandes altitudes e altas temperaturas, em navegação a baixa altura (chegando a voar com 49ºC de temperatura ambiente) e simulando condições operacionais, como o lançamento de paraquedistas.

“Estamos muito satisfeitos com a maturidade já alcançada pelo produto e temos plena confiança de que a certificação virá dentro do cronograma previsto. Em breve, o KC-390 estará totalmente pronto para cumprir todos os requisitos para os quais foi projetado, tornando-o um verdadeiro multiplicador de forças com potencial para atender a qualquer nação”, disse Schneider.

O KC-390 é uma aeronave de transporte tático desenvolvida para estabelecer novos padrões na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida do mercado. É capaz de realizar diversas missões, como transporte de carga, tropa ou paraquedistas, reabastecimento aéreo, além de apoio a missões humanitárias, busca e resgate, evacuação médica e combate aéreo a incêndios. O KC-390 transporta até 26 toneladas de carga a uma velocidade máxima de 470 nós (870 km/h), com capacidade para operar em ambientes hostis, incluindo pistas não-preparadas ou danificadas.

Trata-se de um projeto da Força Aérea Brasileira (FAB) que, em 2009, contratou a Embraer para realizar o desenvolvimento da aeronave. A campanha de testes do KC-390 está avançando de forma extremamente satisfatória, atendendo todos os requisitos da aeronave e validando os objetivos de desempenho e capacidade previstos por meio do uso de avançadas ferramentas de engenharia. Desde o início da campanha de testes em voo, em outubro de 2015, os protótipos do KC-390 têm apresentado uma alta taxa de disponibilidade, acumulando mais de 1.200 horas de voo. A Capacidade Operacional Inicial deve ser atingida até o final deste ano e as entregas estão programadas para começar no primeiro semestre de 2018.

Embraer KC-390

Sobre a Embraer Defesa e Segurança
Líder na indústria aeroespacial e de defesa da América Latina, a Embraer Defesa & Segurança oferece uma linha completa de soluções integradas como C4I (Centro de Comando, Controle, Comunicação, Computação e Inteligência), tecnologias de ponta na produção de radares, sistemas avançados de informação e comunicação, sistemas integrados de monitoramento e vigilância de fronteiras, bem como aeronaves militares e de transporte de autoridades. Com crescente presença no mercado global, os produtos da Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países.

Sobre a Embraer
Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

11
Deixe um comentário

avatar
11 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
11 Comment authors
Marcelo DantasOzawaJrLuiz Floriano AlvesJOSÉ C. MESSIAS Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Matheus Ugraita
Visitante
Matheus Ugraita

Muito bom! Que comece as vendas…

sergio ribamar ferreira
Visitante
sergio ribamar ferreira

Sucesso!!!!!!!Sucesso!!!!!!!! Torço para dar certo e vai dar certo. Boas vendas surgirão.

Gonçalo Jr
Visitante
Gonçalo Jr

Aguardando os testes de REVO em caças (foi feito somente contato seco com os F-5 M), helicópteros, em outro KC-390 e E-99 que ja conta com sistema de REVO.

LucianoSR71
Visitante
LucianoSR71

Benza Deus! A Embraer tem demonstrado muita confiança no seu taco, os protótipos dos novos E-2 voaram p/ os salões europeus logo após seus primeiros voos, KC-390 também, sendo que este nos 2 anos não se limitou a exposição, depois delas fez voos de demonstração, este agora um muito longo tour. Isso impressiona clientes e … ‘a’ concorrência.

Flanker
Visitante
Flanker

Gonçalo Jr., nossos E-99, e os R-99 também, não contam com sonda de REVO.

JOSÉ C. MESSIAS
Visitante
JOSÉ C. MESSIAS

SHOW! Orgulho da nossa industria aeronáutica! A EMBRAER acertando mais uma vez!

Luiz Floriano Alves
Visitante
Luiz Floriano Alves

O Kawasaki XC-2 é uma aeronave iIDENTICA. Parece Xerox. Só que no mercado desde 2006, até gora só foi adquirido pelo Japão. Será que o mercado vai encontarar um nicho para este magnifico aparelho? Teremos versão ASW ou bomber pesado?

Jr
Visitante
Jr

Luiz Floriano, o Kawasaki XC-2 é bem mais caro do que o KC-390, além de ser de outra categoria, carrega 36 toneladas (10 a mais que o KC-390). O primeiro voo foi em janeiro de 2010 e só entrou em operação na força aérea Japonesa em março do ano passado, portanto, não sei de onde você tirou que ele esta no mercado desde 2006. O Japão só começou a oferece-lo para exportação no ano passado ao responder um RFI da RNZAF

Ozawa
Visitante
Ozawa

Brilhante evolução. Foi um tour perfeito. Parabéns à EMBRAER.

Marcelo Dantas
Visitante
Marcelo Dantas

O avião teria condições de decolar ou aterrizar de um porta-aviões ?