Embraer KC-390

Embraer C-390

Embraer KC-390

Gavião Peixoto – SP, 21 de julho de 2017 – O novo jato multimissão de transporte militar e reabastecimento em voo KC-390 encerrou nesta semana um bem-sucedido tour de demonstração de 40 dias, no qual sobrevoou 19 países e foi apresentado a nove nações na Europa, África, Ásia e Oceania. No total, foram registradas 130 horas de voo sem qualquer ocorrência, incluindo vários voos de demonstração com representantes de potenciais operadores.

A aeronave partiu da Unidade de Gavião Peixoto, no interior de São Paulo, em direção à Suécia, onde foi exibida ainda antes de seguir para o aeroporto de Le Bourget, nos arredores de Paris. Lá, o KC-390 esteve exposto durante a 52ª edição do Paris Air Show, realizada em junho, e se exibiu pela primeira vez em um show aéreo, tornando-se um dos destaques do evento. Depois da França, o KC-390 seguiu para sua série de demonstrações, antes de retornar ao Brasil esta semana.

“Este tour permitiu que vários representantes de potenciais operadores tivessem contato com o KC-390 e pudessem conhecer de perto toda sua flexibilidade, que o torna capaz de realizar uma ampla gama de missões”, disse Jackson Schneider, CEO e Presidente da Embraer Defesa & Segurança. “Todos que tiveram oportunidade de voar a aeronave elogiaram suas capacidades operacionais e o avançado projeto que incorpora tecnologias comprovadas de última geração.”

A aeronave demonstrou grande robustez e apresentou 100% de disponibilidade durante todo o tour, no qual foram realizados 52 pousos, em 18 países diferentes. No total, o KC-390 percorreu 91.743 km (ou 49.537 milhas náuticas), o equivalente a mais de duas voltas completas na Terra pela linha do Equador. Durante as demonstrações, o avião pôde ser avaliado em decolagens de grandes altitudes e altas temperaturas, em navegação a baixa altura (chegando a voar com 49ºC de temperatura ambiente) e simulando condições operacionais, como o lançamento de paraquedistas.

“Estamos muito satisfeitos com a maturidade já alcançada pelo produto e temos plena confiança de que a certificação virá dentro do cronograma previsto. Em breve, o KC-390 estará totalmente pronto para cumprir todos os requisitos para os quais foi projetado, tornando-o um verdadeiro multiplicador de forças com potencial para atender a qualquer nação”, disse Schneider.

O KC-390 é uma aeronave de transporte tático desenvolvida para estabelecer novos padrões na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida do mercado. É capaz de realizar diversas missões, como transporte de carga, tropa ou paraquedistas, reabastecimento aéreo, além de apoio a missões humanitárias, busca e resgate, evacuação médica e combate aéreo a incêndios. O KC-390 transporta até 26 toneladas de carga a uma velocidade máxima de 470 nós (870 km/h), com capacidade para operar em ambientes hostis, incluindo pistas não-preparadas ou danificadas.

Trata-se de um projeto da Força Aérea Brasileira (FAB) que, em 2009, contratou a Embraer para realizar o desenvolvimento da aeronave. A campanha de testes do KC-390 está avançando de forma extremamente satisfatória, atendendo todos os requisitos da aeronave e validando os objetivos de desempenho e capacidade previstos por meio do uso de avançadas ferramentas de engenharia. Desde o início da campanha de testes em voo, em outubro de 2015, os protótipos do KC-390 têm apresentado uma alta taxa de disponibilidade, acumulando mais de 1.200 horas de voo. A Capacidade Operacional Inicial deve ser atingida até o final deste ano e as entregas estão programadas para começar no primeiro semestre de 2018.

Embraer KC-390

Sobre a Embraer Defesa e Segurança
Líder na indústria aeroespacial e de defesa da América Latina, a Embraer Defesa & Segurança oferece uma linha completa de soluções integradas como C4I (Centro de Comando, Controle, Comunicação, Computação e Inteligência), tecnologias de ponta na produção de radares, sistemas avançados de informação e comunicação, sistemas integrados de monitoramento e vigilância de fronteiras, bem como aeronaves militares e de transporte de autoridades. Com crescente presença no mercado global, os produtos da Embraer Defesa & Segurança estão presentes em mais de 60 países.

Sobre a Embraer
Empresa global com sede no Brasil, a Embraer atua nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança e Aviação Agrícola. A empresa projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer suporte e serviços de pós-venda.

Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 130 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

DIVULGAÇÃO: Embraer

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Matheus Ugraita

Muito bom! Que comece as vendas…

sergio ribamar ferreira

Sucesso!!!!!!!Sucesso!!!!!!!! Torço para dar certo e vai dar certo. Boas vendas surgirão.

Gonçalo Jr

Aguardando os testes de REVO em caças (foi feito somente contato seco com os F-5 M), helicópteros, em outro KC-390 e E-99 que ja conta com sistema de REVO.

LucianoSR71

Benza Deus! A Embraer tem demonstrado muita confiança no seu taco, os protótipos dos novos E-2 voaram p/ os salões europeus logo após seus primeiros voos, KC-390 também, sendo que este nos 2 anos não se limitou a exposição, depois delas fez voos de demonstração, este agora um muito longo tour. Isso impressiona clientes e … ‘a’ concorrência.

Flanker

Gonçalo Jr., nossos E-99, e os R-99 também, não contam com sonda de REVO.

JOSÉ C. MESSIAS

SHOW! Orgulho da nossa industria aeronáutica! A EMBRAER acertando mais uma vez!

Luiz Floriano Alves

O Kawasaki XC-2 é uma aeronave iIDENTICA. Parece Xerox. Só que no mercado desde 2006, até gora só foi adquirido pelo Japão. Será que o mercado vai encontarar um nicho para este magnifico aparelho? Teremos versão ASW ou bomber pesado?

Jr

Luiz Floriano, o Kawasaki XC-2 é bem mais caro do que o KC-390, além de ser de outra categoria, carrega 36 toneladas (10 a mais que o KC-390). O primeiro voo foi em janeiro de 2010 e só entrou em operação na força aérea Japonesa em março do ano passado, portanto, não sei de onde você tirou que ele esta no mercado desde 2006. O Japão só começou a oferece-lo para exportação no ano passado ao responder um RFI da RNZAF

Ozawa

Brilhante evolução. Foi um tour perfeito. Parabéns à EMBRAER.

Marcelo Dantas

O avião teria condições de decolar ou aterrizar de um porta-aviões ?