Ministro da Defesa e Comandante da FAB presenciam o primeiro voo do caça Gripen E

19

Ministro Jungmann, piloto Wandt e Brigadeiro Rossato

Ministro Jungmann, piloto Wandt e Brigadeiro Rossato

O Ministro da Defesa, Raul Jungmann, e o Comandante da Força Aérea Brasileira, Brigadeiro Rossato, presenciaram o primeiro voo do caça Gripen E. Eles também celebraram esse momento com o piloto de testes que conduziu o voo, Marcus Wandt.

O piloto Marcus voou por 40 minutos e estava muito entusiasmado quando pousou. “Não é preciso dizer que estou muito feliz por ter pilotado esse voo inaugural. O desempenho da aceleração é impressionante!”.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Moraes

Rapaz feliz esta ai, no mais sucesso ao Gripen NG, espero estar presente quando ele fizer o primeiro voo com um piloto da FAB.

Kobáuca

Também gostaria de estar presente no primeiro vôo dele no Brasil, mas provavelmente difícil de eu presenciar este momento, o que me resta é este espaço!!! Terei que acompanhar pelo PoderAereo, mas feliz de de ter esse blog para me informar!!!

Antonio de Sampaio

Será que seria interessante para o Brasil oferecer o Gripen NG para Portugal??
Quem sabe até com alguma participação deles fabricando algo do avião, como foi no KC-390.

ivo

Antonio de Sampaio 15 de junho de 2017 at 17:31
não acredito que o brasil irá atender clientes europeus, esse ficarão a cargo da SAAB

gustavo

Alguma noticia sobre negociacao da vinda de tampoes ? 10 , 12 ?

Antonio de Sampaio

gustavo 15 de junho de 2017 at 18:02 Acho que hoje não faz mais sentido, estamos próximos de receber os novos e definitivos, acho que neste momento, não faz mais sentido. _____________ ivo 15 de junho de 2017 at 17:47 A SAAB informou que a Embraer vai fazer parte do programa de construção de todos os Gripen, ou seja, se houver exportação, seja pra onde for, a Embraer vai fabricar partes do avião. Acho que no caso de Portugal, pela proximidade, seria melhor o Brasil entrar em campo e oferecer o avião, em caso de interesse, aí sim a SAAB… Read more »

gustavo

Antonio de Sampaio 15 de junho de 2017 at 18:12 De repente Kc 390 para la e Gripen C / D para ca. Algo como uma espécie de leasing. Treinamos no C/D, criamos uma doutrina transitoria digamos assim.

Antonio de Sampaio

gustavo 15 de junho de 2017 at 18:16
Pode ser, também defendo essa tese.

gustavo

Vamos torcer. Alguma coisa me diz que teremos mais noticias boas em breve.

Rafael Oliveira

Gustavo, não faz mais nenhum sentido fazer um leasing de Gripen C/D para serem usados por mais ou menos 5 anos. Quem se virou com F-5 até hoje, se vira mais um pouco em vez de colocar centenas de milhões de dólares num leasing, ter que treinar pilotos, mecânicos e etc para usar por apenas 5 anos. . O tampão ainda fazia um pouco de sentido em 2014, quando a crise ainda não era tão grande. Não acho que a FAB vai optar por tampões, muito menos numa casadinha com KC-390 para a Suécia. Até acho que a Suécia irá… Read more »

Victor Moraes

Eu, contribuinte, talvez comparativamente falando, dono de uma fração de algum parafuso deste avião, sinto-me como um pai dando um presentinho novo ao filho: um Gripen para os jovens pilotos patriotas brasileiros! Eu fico feliz por eles, com algo novinho e com poder. Isto anima né?

Luiz Antonio

O Brasil realmente é um país estranho e dividido em dois, claramente não em partes iguais. Uma enormemente muito superior a outra. Essa outra quase despercebida formada por brasileiros responsáveis, que amam seu país, que trabalham por ele não se cansam de buscar algo bom, mesmo que seja pequeno, porém honesto. O resto, a grande maioria são mediocres bandidos que dilapidam esse grande país. Parabéns a esses brasileiros que de alguma forma estão construindo um novo DNA para o Brasil, a esses militares, técnicos e demais pessoas envolvidas no projeto e na construção dessa aeronave. Esse é o Brasil que… Read more »

Kobáuca

Victor Moraes..me identifico com seu sentimento!!! Mas é um sentimento duplo!! O de oferecer pras novas gerações algo melhor, que de orgulho, mas o de estar recebendo, me sinto feliz de ver que agora, “de repente”, estar participando de um momento de virada, um marco na história de meu país!!! Posso estar vendo e vivendo, no momento em que meu país vai mudar, repudiar velhos estigmas, e se tornar algo novo, sério, digno de respeito!!

Victor Moraes

Deus te ouça Kobáuca. Eu cresci ouvindo que nós, à época crianças, seríamos o futuro da Nação. Então, mãos à obra!

Emmanuel

Nosso ministro poderia aproveitar a viagem e assinar um contratinho, pelo presidente, de mais um lotezinho de 36 para a FAB.
Depois mais um lote e fecha em 108. Quem dera um lote bônus de 24 ou 36 de F-35 em 2024…25…
Abraço a todos.

Wellington Góes

Tanto o Ministro Jungmann, quanto o Comandante Rossato foram fazer o que lhes cabe, está presente no lançamento de um dos principais projetos estratégicos da defesa aeroespacial nacional, estão certíssimos em estarem presentes. Posso até discordar de uma ação/decisão ou outra, mas como representantes do Estado Brasileiro, estão cumprindo bem seus papéis.
.
Até mais!!! 😉

Salomon Weetabix

O piloto não é militar, tá na cara. Embora na FAB seja mais ameno, não se abraça um **** assim, como se estivesse num baile funk.
Mas, o momento é alegre, de toda a forma.

JT8D

Salomon Weetabix 16 de junho de 2017 at 21:08
O piloto é um funcionário da Saab, e os dois caras do lado dele são clientes da empresa

Rinaldo Nery

O Marcus Wandt foi da Flygvapnet. Está na reserva.