O primeiro HAL Light Utility Helicopter voou em setembro de 2016

A Hindustan Aeronautics Ltd (HAL) completou o primeiro voo do segundo protótipo do Light Utility Helicopter (LUH) PT2 no dia 22 de maio, apresentando melhorias em relação ao PT1.

O voo com duração de 22 minutos, foi tripulado pelo Chief Test Pilot Wing Cdr(Retd) Unni K Pillai e Pilot Wing Cdr (Retd) Anil Bhambhani, a partir de suas instalações de Bengaluru.

O LUH PT2 modificou o boom da cauda e incorporou melhorias com base no feedback dos testes de LUH PT1. O primeiro voo do LUH PT1 foi realizado em 6 de setembro de 2016 e novos voos de expansão de envelope estão em andamento.

O LUH PT-1 fez sua demonstração de voo durante o show aéreo internacional Aero India-2017, realizado em fevereiro deste ano.

A HAL planeja realizar mais testes de voo no PT1 e PT2 nos próximos meses para congelar a configuração do helicóptero até o final de 2017.

O LUH é um helicóptero de nova geração da classe de 3 toneladas que foi desenvolvido pela HAL para atender aos requisitos de operadores militares e civis.

O helicóptero com Glass Cockpit será empregado em funções de Reconhecimento, Vigilância e como um helicóptero de transporte leve. O helicóptero será capaz de voar a 220 Km/h, com um teto de serviço de 6.500 metros e um alcance de 350 Km com 400 kg de carga útil.

O LUH é propulsado por uma turbina Safran/HAL Ardiden 1U/Shakti 1U de eixo único com margens de potência suficientes para atender a missões exigentes de grande altitude.

Uma instalação integrada para a fabricação do LUH, juntamente com sistemas e componentes, sistemas de transmissão, motor, instalações de teste de terra e testes, instalações de reparo e revisão, está planejada em Tumakuru, Karnataka, para a qual a pedra fundamental foi lançada pelo primeiro-ministro Narendra Modi, em 3 de janeiro de 2016.

FONTE: IANS

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Salomon Weetabix

Enquanto isso, num país que já foi dos BRICS…