Adequar a formação aeronáutica para a crescente demanda por transporte aéreo é, atualmente, um dos desafios enfrentados pelo mercado brasileiro

Se a aviação brasileira passa por um importante momento de transição, no entanto, a formação de mão de obra especializada é e sempre será um dos pontos cruciais para o crescimento do setor.

Para se construir uma proposta de política de formação aeronáutica no Brasil, inclusiva e eficiente, é preciso o envolvimento de todos em um time coeso e ético em prol de um mesmo objetivo. É preciso também que o setor público promova investimentos e coloque em prática um marco regulatório claro e bem concebido, fundamental para a criação de um ambiente que concilie a saúde econômico-financeira das entidades e empresas com as exigências e as expectativas do mercado consumidor e consequente para o bom andamento do segmento.

Tal missão também é compartilhada pelas empresas privadas, que precisam, por exemplo, investir em ampliação de rotas e frota, constante treinamento dos recursos humanos, desenvolvimento e difusão de tecnologia o que envolve toda a sua cadeia produtiva.
Visando objetividade e eficiência na busca e concretização de soluções específicas para o segmento no país, a Associação Brasileira de Formação Aeronáutica (ABEFAER) apresenta o 3º Congresso Brasileiro de Formação Aeronáutica que reunirá aeroclubes, escolas e universidades, profissionais e autoridades do setor em um amplo debate sobre os seus principais gargalos.

O 3° Congresso Brasileiro de Formação Aeronáutica é um Evento que reúne especialistas para debater os rumos da formação aeronáutica no Brasil e o papel de cada instituição de ensino envolvida neste processo.

O principal objetivo do CONFAER 2017 é de integrar e discutir, tanto necessidades, voltadas para a formação, quanto a possibilidade de alinhar conhecimentos pretendidos pelo mercado, por meio do envolvimento de representantes de empresas em conjunto com o órgão regulador e as entidades de formação aeronáutica.

  • PAINEL 1 – FORMAÇÃO DE PILOTOS NO BRASIL
  • PAINEL 2 – PROFISSIONAIS E MERCADO
  • PAINEL 3 – GRUPO DE TRABALHO

O CONFAER 2017 será realizado no dia 28 de Outubro das 08h00 as 18h00, durante a EXPOMARTE 2017 no Campo de Marte – PAMA/SP em São Paulo/SP – Brasil.

Realização: Delta Fox An American Group

Apoio: ABEFAER – Associação Brasileira das Entidades de Formação Aeronáutica
SNA – Sindicato Nacional dos Aeronautas

INFORMAÇÕES:
Luciana Corrêa – Coordenação | CONFAER 2017
luciana@expomarte.com.br – (11) 3845.1344

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments