Segundo Boeing T-X

Segundo Boeing T-X

Projetado para a Força Aérea dos EUA, o Boeing T-X demonstra baixo risco, desempenho e a consistência de fabricação

ST. LOUIS, 24 de abril de 2017 – A Boeing [NYSE: BA] e a parceira Saab [Estocolmo: SAABB] completaram o primeiro voo de sua segunda aeronave T-X pronta para produção, idêntica à primeira e projetada especificamente para a Força Aérea dos EUA no requerimento de treinamento avançado de pilotos.

Durante o voo de uma hora, o piloto de testes do T-X Steve Schmidt e o piloto de testes da Boeing para programas da Força Aérea, Matt Giese validaram os principais aspectos da aeronave e demonstraram o baixo risco e o desempenho do projeto, provando sua consistência na fabricação.

“O jato foi manuseado exatamente como o primeiro avião e o simulador, atendendo a todas as expectativas”, disse Giese. “Os cockpits dianteiros e traseiros trabalharam juntos sem problemas e a manobrabilidade é excepcional. É o avião perfeito para treinar futuras gerações de pilotos de combate.”

Ambos os pilotos treinaram para o voo usando o sistema Boeing T-X completo, que inclui treinamento e simulação no solo.

“Nosso programa de teste de voo bem sucedido é um testemunho ao fato de que nossa oferta é a escolha certa para a Força Aérea dos EUA”, disse Schmidt. “Este avião foi construído para os requisitos da Força Aérea e projetado para cumprir a missão do Air Education and Training Command.

A aeronave Boeing T-X tem um motor, duas caudas, assentos em tandem e um cockpit avançado com treinamento integrado. O design totalmente novo oferece flexibilidade para evoluir à medida que a tecnologia, as missões e as necessidades de treinamento mudem.

Boeing e Saab revelaram seu projeto em setembro de 2016 e voaram o primeiro avião em dezembro passado.

O T-X substituirá a aeronave T-38 da Força Aérea. A capacidade operacional inicial está prevista para 2024.

DIVULGAÇÃO: Boeing

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments