domingo, janeiro 23, 2022

Gripen para o Brasil

Força Aérea Colombiana vai continuar voando IAI Kfir

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

A Força Aérea da Colômbia deverá continuar operando sua frota de 20 caças de combate IAI Kfir de segunda mão por vários anos, já que a aquisição de um novo avião de combate não se materializará no curto prazo, disse uma fonte militar colombiana.

Conseqüentemente, a Força Aérea planeja adquirir duas aeronaves de treinamento de dois lugares Kfir TC-2 adicionais para substituir plataformas perdidas, embora o valor do contrato não tenha sido divulgado.

O primeiro Kfir TC-2 está sendo submetido a testes em Israel depois de ser revisado pela LAHAV, e as entregas de ambas as máquinas serão concluídas nos próximos meses, disse Netta Kerem, diretor de marketing da LAHAV, ao Jane’s.

FONTE: Jane’s

- Advertisement -

2 Comments

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
wwolf22

Gostaria de ver o nosso “governo” pressionar a Colombia ou outros países da região a considerarem o Gripen NG… o bichinho eh pequeno mas eh embaçado… hora de voo mais barata, menos manutenção, armas no estado da arte, manutenção aqui no Brasil… seria interessante…

Clésio Luiz

Wolf, a única pressão que o Brasil poderia fazer é oferecer um belo empréstimo do combalido BNDS com prestações a perder de vista, como fizeram com as obras da Odebrecht por aí, mas ninguém quer isso por motivos óbvios.

Últimas Notícias

Argentina também negocia a compra de caças F-16 da Dinamarca

Segundo o site argentino Pucara.org, as Forças Aéreas da Argentina e da Colômbia estão analisando ofertas para aeronaves Lockheed...
- Advertisement -
- Advertisement -