BOZ self-protection and countermeasures system

11 de abril — A Saab foi contratada para entregar seu sistema de auto-proteção e contramedidas de guerra eletrônica BOZ-101 à Força Aérea Alemã.

O sistema de alerta embarcado foi encomendado em nome das Forças Alemãs pela NATO Eurofighter 2000 e Tornado Management Agency, ou NETMA. Ele é projetado para fornecer aos pilotos o alerta antecipado e capacidade de detecção de mísseis, enquanto em voo.

“O bem conhecido pod BOZ tem sido usado no Tornado por muitos anos. Esta nova encomenda para a versão melhorada confirma a capacidade da Saab de atender às necessidades dos nossos clientes para sistemas de auto-proteção no o estado da arte para melhorar suas capacidades operacionais em ambientes hostis “, disse o chefe de negócios de vigilância da Saab, Anders Carp, em um comunicado à imprensa.

O dispositivo é um pod montada na asa composto por um sistema de aviso de aproximação de míssil e um sistema de lançamento de contramedidas.

O trabalho da Saab será realizado em suas instalações em Järfälla, na Suécia e Centurion, na África do Sul. As autoridades alemãs esperam que as entregas ocorram entre 2017 e 2020.

FONTE: UPI

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments