A Embraer promoveu hoje a visita da imprensa presente na LAAD Defesa & Segurança 2017 a um dos protótipos do cargueiro militar KC-390 no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro.

Nosso colaborador Angelo Nicolaci do blog GBN – Geopolítica Brasil esteve lá e enviou as fotos deste post.

Nas imagens, vários detalhes interessantes da aeronave brasileira que pretende ocupar o espaço do C-130 Hercules.

FOTOS: Angelo Nicolaci

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus Henrique

O avião é show, sem dúvidas. Mas esse verde da FAB é horrível cruzes!

Guilherme Poggio

Parabéns ao Angelo Nicolaci pelas fotos.

Matheus Henrique

Acredito que esse avião na cor cinza escuro ficaria lindo.

Rommelqe

Pintura de camuflagem nao é algo meramente pictorico, ditado por padroes esteticos ou definido por decorador de cozinha. Quem disse que as cores utilizadas tem em sua composição apenas pigmentos de chumbo ou minerio de ferro, que nem um zarcão da epoca de meu bisavô? Que o diga o pessoal do F22 e do F35. Vejam que os respectivos fabricantes so conseguiram amenizar dificuldade de aderencia da pelicula à base da superficies apos muita pesquisa; para tentar obter efeito stealth frente a condições extremas de temperaturas (altas e baixas), atrito intenso, choques aerodinamicos, etc, foi necessario um trabalho enorme, um… Read more »

Rommelqe

Fotos espetaculares! E por falar em cores: tudo que é laranja nas fotos, essas sim, são pintadas com padrão apenas visual (espectro visivel ao olho humano) porque são componentes apenas para medições especiais na fase de comissionamento e certificação (sao duas voisas diferentes…). Em tempo, o Roberto Santana é um colega extremamente respeitavel e em muito concordo com suas observações; meus comentarios anteriores visam nao a ele mas sim aos observações superficiais que a gente le por ai. Abs a todos.

Matheus Henrique

Desculpe, não sou obrigado a gostar da camuflagem da FAB.