LAAD 2017: exportação do KC-390 pode ter linha de crédito do BNDES

0

O avião cargueiro e reabastecedor militar brasileiro, KC-390, poderá ser o primeiro produto a utilizar a nova linha de financiamento do BNDES. O potencial de exportação do produto está estimado em U$$ 1,5 bilhão ao ano. A presidente do banco, Maria Silvia Bastos Marques, confirmou que a necessidade de ter apoio à exportação do produto será fundamental para estabelecer essa linha.

O anúncio foi bem recebido pela indústria. Segundo o presidente da Embraer Defesa e Segurança, Jackson Schneider, “essa linha [de financiamento] é fundamental”. “Nós iríamos perder oportunidades de venda. Agora nós chegamos ao mercado com as mesmas condições de nossos competidores”, avaliou.

Além do pedido de 28 aeronaves para a Força Aérea Brasileira, a Embraer tem 32 cartas de intenção de compra e está em conversação com mais de dez países que manifestaram interesse no KC-390. O produto foi apresentado em Farnboroungh, no Reino Unido, em 2016 e deve participar nos próximos meses da feira de Le Bourget, na França. As duas feiras estão entre as mais importantes do segmento de aviação.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments