F-15D Eagle da Força Aérea de Israel

F-15D Eagle da Força Aérea de Israel

As negociações sobre uma possível compra subseqüente de caças avançados Boeing F-15 para a Força Aérea Israelense continuam, já que o gabinete do país busca uma possível alternativa à aquisição de Lockheed Martin F-35s adicionais.

Em novembro de 2016, o governo israelense aprovou a compra de mais 17 caças F-35I, elevando para 50 o número de aviões de ataque “Adir” planejados para sua força aérea.

O serviço tem avaliado uma compra de mais caças F-15I para manter sua mistura desejada de aviões de ataque com o F-35 para satisfazer necessidades operacionais futuras. Seu requisito inicial foi identificado para 75 F-35s, mas a necessidade de substituir os exemplares mais antigos de seu caças F-15 tornou-se uma questão de alta prioridade. Israel tem operado o bimotor desde 1976.

Foi decidido que uma avaliação de uma versão avançada do F-15 deve ser concluída antes de que F-35 adicionais sejam comprados. Fontes israelenses dizem que as negociações em andamento com o Departamento de Defesa dos EUA estão relacionadas a um acordo potencialmente de 20 a 25 aeronaves.

Não foram revelados detalhes sobre o padrão da aeronave que está sendo buscada, mas fontes indicam que ela seria capaz de transportar mais mísseis, em comum com a configuração de upgrade sugerida pela Boeing para o F-15.

Enquanto isso, a Força Aérea Israelense no início de março abriu um centro dedicado de treinamento de manutenção para o F-35I na base aérea de Nevatim.

A primeira dessas instalações estabelecida fora dos EUA, irá apoiar a formação de pessoal relacionado com 25 profissões técnicas diferentes, diz a força aérea.

Israel exige que a manutenção nível de linha e de parque para o novo caça seja realizada no país, com apenas subsistemas sendo enviados para suporte e reparação no exterior. Sua força aérea recebeu seu primeiro par de Adirs em dezembro passado.

FONTE: FlightGlobal

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vader

Israel precisa de todos os aviões em que conseguir colocar as mãos. F-15, F-16, F-35, todos.