Embraer se instala no Vale do Silício de olho em inovações disruptivas

1
As maiores empresas de tecnologia estão no Vale do Silício

São Francisco, EUA, 14 de março de 2017 – A Embraer anunciou hoje que terá uma equipe de inovação no Vale do Silício e em Boston, nos Estados Unidos. O objetivo é trabalhar em oportunidades futuras para o negócio de transporte aéreo, contando com a colaboração de startups, investidores, academia e corporações. A equipe buscará parcerias que viabilizem novos modelos de negócios e tecnologias e estará operacional a partir deste mês.

A empresa decidiu impulsionar a inovação de forma abrangente, a partir de um centro global de negócios que está sendo instalado em Melbourne, na Florida. A cidade norte-americana já abriga uma unidade industrial, de engenharia e de serviços, conectando-se diretamente aos postos avançados de inovação dos Estados Unidos. Além disso, estará conectada e haverá cooperação direta principalmente com a área de engenharia da companhia, em São José dos Campos.

A iniciativa será liderada por Antonio Campello, atualmente diretor de inovação corporativa e com ampla experiência em funções de liderança nas áreas de engenharia, desenvolvimento de tecnologia e negócios, integração industrial e estratégia corporativa, reportando diretamente ao CEO da Embraer.

“Há uma grande transformação mundial em curso, acelerada pela evolução da inteligência artificial, robótica, realidade virtual, veículos autônomos, contribuindo para a vida de milhões de pessoas. Este é mais um passo para que a Embraer seja protagonista nas transformações do transporte aéreo mundial”, afirma Campello.

“Queremos nos integrar à comunidade no Vale do Silício e Boston, criando valor para o transporte de pessoas e cargas a partir dos maiores ecossistemas de inovação do mundo. Também permanecemos atentos a outros importantes polos de desenvolvimento tecnológico, inovação e novos modelos de negócio que se mostrem atraentes em qualquer lugar do mundo e que possam trazer valor para a companhia”, afirma Paulo Cesar Silva, presidente e CEO da Embraer. “A Embraer tem se destacado ao longo de sua trajetória pela capacidade de inovação em produto, processos, sistemas e tecnologia.”

A Embraer investe anualmente cerca de 10% do seu faturamento em pesquisa, desenvolvimento, inovação e melhoria de suas instalações industriais. Quase metade do faturamento da empresa hoje vem de inovações ou melhorias significativas implantadas nos últimos cinco anos. Em território nacional, a Embraer participa de ações de inovação como o Fundo de Investimentos em Participações Aeroespacial (FIPE), com objetivo de fortalecer a cadeia produtiva nacional nos segmentos aeroespacial, de defesa e segurança.

DIVULGAÇÃO: Embraer

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus Henrique

PQP! Os comentários do Feicebuke são os melhores! Hahahahaha