Air Tractor AT-802L

WASHINGTON – O Departamento de Estado aprovou uma possível venda militar estrangeira ao governo do Quênia de aeronaves Air Tractor com armas e apoio relacionado. O custo estimado é de US$ 418 milhões. A Defense Security Cooperation Agency (DSCA) entregou a certificação necessária notificando o Congresso desta possível venda em 19 de janeiro de 2017.

O Governo do Quênia solicitou uma possível venda de até doze (12) Air Tractor AT-802L e dois (2) aviões de treinamento AT-504, pacote de armas, suporte técnico e gerenciamento de programas.

Esta proposta de venda contribui para a política externa e para a segurança nacional dos Estados Unidos, melhorando a segurança de um forte parceiro regional que é um líder de segurança regional que empreende operações críticas contra o al-Shabaab e contribui para a Missão da União Africana na Somália (AMISOM) .

A venda proposta fornece uma capacidade necessária nos esforços em curso para combater o al-Shabaab. A plataforma maximiza a habilidade de apoio aéreo próximo (CAS) da Força de Defesa do Quênia, porque é uma aeronave de decolagem curta capaz de usar munição de precisão e tem logística e manutenção econômicas.

A venda proposta complementa as aeronaves F-5 do Quênia, uma vez que será mais eficiente em termos fiscais e poderá ser pré-posicionada muito mais perto da área de conflito do que a frota de F-5. A Força de Defesa do Quênia está comprometida com a modernização de sua frota aérea e é capaz de absorver essas aeronaves. A venda proposta deste equipamento e suporte não altera o equilíbrio militar básico na região.

O contratante principal será L-3 Communications, Platform Integration Division, Waco, Texas. Não há acordos de compensação propostos conhecidos em conexão com essa venda potencial.

A implementação desta venda proposta requer a atribuição de pelo menos cinco representantes contratados no Quênia.

Não haverá nenhum impacto adverso na prontidão de defesa dos EUA como resultado desta venda proposta.

Este aviso de venda potencial é exigido por lei e não significa que a venda foi concluída.

FONTE: Defense Security Cooperation Agency

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rinaldo Nery

Que gambiarra mal feita! Trem fixo.