Home Ciência Airbus Group patrocina equipe vencedora do 18º SAE-Brasil Aerodesign Competition

Airbus Group patrocina equipe vencedora do 18º SAE-Brasil Aerodesign Competition

1142
3

sae-2016_

Alunos da Escola de Engenharia de São Carlos estão no primeiro lugar no Concurso Brasileiro de Aerodesign

São Paulo, 16 de novembro de 2016 – A equipe de alunos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP), patrocinada pelo Airbus Group, venceu a 18ª edição do SAE-Brasil Aerodesign Competition, que aconteceu de 3 a 6 de novembro, em São José dos Campos (SP). A equipe EESC-USP ganhou nas categorias Advanced e Regular e agora avançará para competir nos Estados Unidos contra outras equipas de aeromodelismo de universidades em todo o mundo. O Grupo Airbus, líder mundial em serviços aeroespaciais e de defesa, patrocina a equipe Aerodesign EESC-USP desde 2014.

“Nós estávamos confiantes, porque trabalhamos duro para essa competição. Todo o suporte que recebemos da nossa universidade, família e do Airbus Group foram essenciais para conquistar essa vitória”, disse Lorhan Machado, membro da equipe EESC-USP Aerodesign.

“Para o Airbus Group é muito gratificante encorajar o desenvolvimento da ciência nesses jovens, que são apaixonados pelo que fazem e assumem o desafio tão seriamente ano após ano em todas as fases da competição. Muito do que eles implementam nesses pequenos aviões podem se transformar em projetos maiores que transformarão a indústria no future”, disse Bruno Gallard, Diretor do Airbus Group Brazil.

A equipe EESC-USP Aerodesign é composta por 40 estudantes de engenharia aeronáutica de todas as turmas da Escola de Engenharia de São Carlos. Este ano, a equipe competiu com as aeronaves Alpha, Bravo e Charlie nas categorias Regular, Micro e Advanced, respectivamente. Cada categoria avaliou o design da aeronave e o desempenho do voo. A time de São Carlos já projetou mais de 50 aeronaves ao longo de sua participação em várias competições SAE, permitindo aos alunos aplicar de forma tangível conhecimentos práticos e conceitos técnicos obtidos em sala de aula.

A equipe de aeromodelismo do Departamento de Engenharia Aeronáutica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC-USP) foi fundada em 1998 e é a equipe com maior número de vitórias do mundo, com 12 títulos nacionais e cinco títulos internacionais. A equipe também foi a primeira equipe brasileira a conquistar o Troféu Embraer do Projeto Excelência, que valoriza boas práticas de engenharia e recompensa projetos que se destacam por seu caráter simples e inovador.

A SAE – Brasil Aerodesign Competition é uma competição cujo objetivo é a difusão e o intercâmbio de conhecimentos e técnicas de engenharia aeronáutica. Ao participar desta competição, o aluno está envolvido no desenvolvimento de projetos aeronáuticos reais, trabalhando em design, construção e performance.

DIVULGAÇÃO: MSLGROUP Publicis Consultants

3
Deixe um comentário

avatar
3 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
3 Comment authors
Luiz FernandoVandeir Silva MirandaLeo Neves Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Leo Neves
Visitante
Leo Neves

Sugestão aos moderadores aqui do Blog
Off topic :
Ministério da defesa da Rússia liberou um vídeo onde mostra bombardeios Tu-95MS lançando mísseis de cruzeiro contra terroristas na Síria, e também mostra um Caça Su-35 escoltando, e mostra os locais de impacto dos mísseis… No canal do YouTube do ministério da defesa russo tem mais informações…

https://www.youtube.com/shared?ci=uHqGcUlkz_0

Vandeir Silva Miranda
Visitante
Vandeir Silva Miranda

Lembrando que na Categoria Micro, a Equipe vencedora foi a Trem ki Voa Micro da Universidade Federal de São João del Rei (UFSJ). Esta equipe mineira foi vencedora da edição de 2014 da Competição SAE Brasil Aerodesign e vice-campeã em 2012, conquistando também o 2º lugar na Edição East Aerodesign, realizada nos EUA em 2015.

Luiz Fernando
Visitante
Luiz Fernando

O Aerodesign é uma competição super bacana, e desafiadora para as equipes. O evento é grande pois tem muitas equipes, do Brasil e do exterior.
As aeronaves são projetadas pelas equipes seguindo requisitos da competição, e são gerados relatórios de engenharia das aeronaves, que também são analisados.
Este tipo de evento traz muito aprendizado para a garotada.