su-35s-1

Em 12 de novembro de 2016 decolaram da fábrica de Komsomolsk-on-Amur quatro novos caças SU-35 para a Força Aérea Russa.

Estes aviões com matrículas em vermelho “50”, “51”, “52” e “53” são os primeiros do novo contrato de cinco anos para entrega de 50 caças Su-35S, assinado em dezembro de 2015 pelo Ministério da Defesa da Federação Russa com a JSC Sukhoi Company.

Foi informado que dez caças Su-35S serão entregues em 2016 sob este contrato.

su-35s-2

COLABOROU: Rustam Bogaudinov

60
Deixe um comentário

avatar
60 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
37 Comment authors
FarroupilhaSpace JockeyRenato CarvalhoPaulorustam bogaudinov Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Carlos Alberto Soares-Israel
Visitante
Carlos Alberto Soares-Israel

Lenta a entrega.

Roberto F Santana
Visitante
Member
Roberto F Santana

Parece que o Sukhoi biplace é para o pé-de-chinelo que nào sabe bem operar o avião, e o monoplace é reservado para quem realmente conhece o assunto.

Rodrigo M
Visitante
Rodrigo M

Lento mesmo está o Gripen NG..

Manuel Souza
Visitante
Manuel Souza

12 desses em Anápolis + 108 Gripen NG espalhados por esse Brasilzão de meu Deus seria uma bela força aérea. Sonho meu, sonho meu…

Melky Cavalcante
Visitante
Melky Cavalcante

Entrega lenta? Contrato assinado em 2015 e até o fim de 2016 dez SUs já serão entregues. Lento é o nosso Gripen, que ainda veio pelo preço de F-35.

marcus
Visitante
marcus

Manuel Souza, seria melhor entrar no projeto T50.
E comprar 36 exemplares para fazer esquadrões com Gripen e T50.

Ricardo. Torres
Visitante
Ricardo. Torres

Acho q podíamos comprar algum vetor de maior capacidade ( F15, Sukoi e …..) para complementar o Gripes, não acho q ele dá conta de tudo e todas missões.
Podia até ser de prateleira com modernizaçao adequada

joshua
Visitante
joshua

Por falar no Gripen NG, ele ainda é um avião “virtual”, também é atualização de um projeto antigo. O Brasil não tem jeito mesmo eu torço para que o Brasil tenha um bom caça mais com esse Gripen não da. Seria melhor comprar uns F15,e F16 que são projetos antigos mas que são reais.
Projeto novo é do F22 RAPTOR.

Aéreo
Visitante
Aéreo

Devagar e sempre….

Nonato
Visitante
Nonato

O que está pegando no gripen?
Antes da decisão do Brasil, imagino que estavam esperando justamente isso, tanto para ter ajuda financeira quanto para sobrar alguma coisa para o Brasil participar, já que queriam “aprender”.
Mas é agora? O que falta?
Muita lentidão para pouco avião, no sentido de inovações do projeto em si é não de mísseis ou radares, por exemplo.

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Qualquer que fosse o avião, alguém acharia algum motivo pra criticar: “é muito caro, é muito barato, foi muito lento, foi muito rápido, é muito grande, é muito pequeno, a camuflagem é feia” (até isso postaram!).

Rodrigo M
Visitante
Rodrigo M

Cel me desculpe… Concordo que o pessoal as vezes critica qualquer coisa sem nem mesmo saber o motivo.
Mas no caso do Gripen a coisa está mesmo muitooooo morosa.
E olha nem é um avião 100% novo. Algo tão revolucionário..
Pra falar a verdade, já nem me lembro a quantos anos ouço falar em Gripen “NG” e até agora o que temos?
Um parto para se apresentar 1 protótipo que sequer voou.
Fala sério…

Gallina
Visitante
Gallina

Ele é imponente. Tem o respeito de muitas forças aéreas do ocidente. Mas não venham me falar em RCS entre 1 m2 e 3 m2… nem se for a 0 grau de apresentação na banda X. Se conseguiram reduzir a RCS média frontal para algo entre 5 e 6 m2, já seria algo digno de canonização pela igreja Ortodoxa… E muito menos em radar Irbis com 400 km de alcance…
Tirando esses exageros, é um baita caça.

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

E quando esse protótipo deveria ter voado? Em quanto tempo um projeto se torna protótipo? Eu não sei.

Rodrigo M
Visitante
Rodrigo M

Ao que nos foi informado esse ano.. Quem viver verá (Ou não).
A segunda pergunta, se for em relação ao “NG” penso que nem a SAAB sabe.

Bardini
Visitante

Agora a bola da vez é esculachar a SAAB pq o primeiro Gripen E ainda não voou…
Aguardem, o ano ainda nem acabou. Pode ser até que a árvore de natal tenha uma estrela diferente.
https://www.youtube.com/watch?v=kJRclA7crtA

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Estive em Gothenburg em 2008. Linda cidade. Fundada pelos vikings no século XVII. Visitei uma Base Aérea encravada num morro, 30 m abaixo do solo. Herança da guerra fria. Fantástico. Hoje é um museu. E só mulher maravilhosa. Tentei casar lá, mas não consegui.

Rodrigo M
Visitante
Rodrigo M

Cel, só pra deixar claro:
Gosto muito do Gripen.
Para mim, foi sim a melhor escolha para o Brasil.
Conheci o mock-up na BAAN e fiquei maravilhado. Tem nada de pequeno não..
Se os E/F entregarem 70% de fato de tudo que foi prometido, já vai ser fantástico, vai alavancar a FAB anos-luz a frente.
Talvez por isso minha ansiedade.

“Tentei casar lá, mas não consegui”
kkkkkkkkkkkkkk…. Me fez cuspir na tela toda!

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Com a camareira do hotel. Gisele Bundchen era baranga perto dela. E lá todas são assim.

Delfim Sobreira
Visitante
Delfim Sobreira

Mas elas tomam banho todo dia ?

bosco123
Visitante

Mas precisa???

Nonato
Visitante
Nonato

Parece que o Su 50 está andando mais rápido do que o gripen.
Só esticar um pouco a fuselagem…
Será que o aesa não está pronto?
Será que o novo tanque está dando trabalho?
Ou a mudança do trem de pouso🤔

hamadjr
Visitante

Qual é galera o Su já é um projeto desenvolvido, não estão começando do zero, da um tempo ai farroupilha, acham que os Suecos são a Índia, os NGs serão entregue quando estiverem efetivamente prontos para serem produzidos, ou alguém acredita que eles vão dar calote, sendo que é bem mais real o governo vice golpista não pagar o que esta contratado.

João
Visitante
João

hamadjr, e o Gripen NG começou do zero?

Roberto F Santana
Visitante
Member
Roberto F Santana
_RR_
Visitante
_RR_

joshua ( 14 de novembro de 2016 at 21:25 ); . Não creio que se possa dizer que o Gripen é um projeto antigo… . O Gripen, em sua variante ‘A’, é considerado por alguns especialistas como o primeiro caça legítimo de quarta geração a entrar em operação ( o primeiro a operar que de fato incorporou o conceito “multirole” desde a primeira variante ). Ele é contemporâneo do Rafale e do Eurofighter ( desenvolvidos praticamente na mesma época ), e a variante ‘E’ tem como parâmetro atualizar o Gripen com as mesmas capacidades eletrônicas previstas para estes dois rivais… Read more »

_RR_
Visitante
_RR_

Amigos,
.
É bem verdade que o ‘Gripen E’ não parte do zero… Mas é fato que as modificações realizadas até aqui não são simples. Praticamente criou-se um novo avião, com componentes e estruturas inteiramente novos. Fora uma aparência “enganosa” e prevalência de sua racionalidade em operação, herdará pouquíssima coisa do antecessor.
.
Reservadas as devidas proporções, as variantes anteriores do ‘Gripen’ estão para o ‘Gripen E’ assim como o F-18 E/F está para seus antecessores…

Delfim Sobreira
Visitante
Delfim Sobreira

bosco123.
.
Naquelas latitudes, banho e depilação tem, digamos assim, um TBO maior… eca.

Edcarlos
Visitante
Edcarlos

O Su-37 seria o biplace do Su-35, ou versão naval para uso embarcado?

Saudações!

João
Visitante
João

Edcarlos, nenhum dos dois, seria uma versão melhorada do proprio Su-35, possui até canards. Foi por isso que ele foi cancelado, a então VVS achou que não valeria a pena ja que era apenas um pouco melhor que o Su-35.

Clésio Luiz
Visitante

Cel, não deixe a atual esposa ler o PA, isso daí é motivo de guerra.

donitz123
Visitante

Off-topic.
.
Foi relatada a presença de 4 MiG-31 na Síria.

VMAX
Visitante

Para os russos, está bom.

Plinio Junior
Visitante

O Su-35 é um ótimo vetor, mas a escolha da FAB já foi feita (Gripen NG) de aviação russa de combate, caberia bem na fita um esquadrão de Su-34 para missões diversas, principalmente anti-navio….um vetor destes, aposentava o Nae Minas Gerais e sua ala embarcada…

Nonato
Visitante
Nonato

Plínio. Bem falado.
Se for para atacar navios com aviões, por que não caças baseados em terras em vez de aviões do tempo do ronca, que nem são modernos, tem baixo payload… Só para dizer: temos um NAE.
NAE é avião. Se o NAE não tem avião, não serve.
Mais barato manter uns 12 caças de alto desempenho em terra.
O su 34 com uns bons mísseis de longo alcance dá conta do que o a4 não dá…

Nonato
Visitante
Nonato

Hamadjr seguindo as ordens do chefe para queimar a imagem do chefe da nação.
Repetindo bordões igual a crianças mimadas e apoiando Maduro e Fidel.
Fidel disse que o impeachment foi um atentado à democracia…
Ele é um defensor ferrenho da democracia…

ivanmc
Visitante
ivanmc

É um belo caça.

ScudB
Visitante
ScudB

Amigo Defim!
Nao sei os detalhes mas na minha experiência “naquelas latitudes” TBO foi bem compatível :
– sauna – uma vez por semana (sinto falta dessa barbaridade :))
– banheira – uma vez por dia
– ducha – 2 vezes por dia ou mais (dependendo das atividades).
OBS : depilação na faço nem pela ordem do Presidente de Republica!! kkk
Um abraço!

Delfim Sobreira
Visitante
Delfim Sobreira

ScudB
.
Estamos falando das suecas, me poupe dos seus relatos sobre seu asseio pessoal, kkkk.

Joao Moita Jr
Visitante
Joao Moita Jr

O Gripenne um caça belissimo, e de desempenho muito bom. A Suecia nunca daria um calote,npois são um pais sério. Mas infelizmente, conhecendo o Modus Operandi brasileiro, vamos ficar só nos 36 mesmo, e olhe lá. E se ouver calote, só se fosse da parte do Brasil, tipo “não existem mais verbas”. Enquanto a velocidade do projeto, velocidade glacial é o maximo que podemos esperar tratando-se do Brasil.

hamadjr
Visitante

Nonato não tenho bandido de estimação porém não sou obtuso quanto ao conceito de democracia, já escrevi aqui e volto afirmar que por mais imperfeita a nossa democracia não trocaria pela americana muito menos por um ditadura perfeita, em relação ao post o atual governo, sem masturbação mental, pode de fato não cumprir com os pagamentos uma vez que esta mergulhado numa crise fiscal junto com um processo de crise internacional, gostaria muito de visitar Cuba mas primeiro quero fazer o hajj para depois conhecer outros países a começar pela América do Sul, a do Norte é a que menos… Read more »

Jodreski
Visitante
Jodreski

Senhores, não quero entrar no mérito da escolha do Gripen NG, isso já foi e já passou, o contrato foi assinado e ponto!
.
Quanto as críticas em relação a demora da entrega, as mesmas são baseadas em qual premissa? Se for apenas ansiedade de quem comenta, sinto informar que não é válido! A FAB concordou com o cronograma de entrega, se ela não consultou vocês, me resta apenas lamentar a decepção alheia.
.
Que eu saiba a Saab não furou com nenhuma parte do contrato (pelo menos por enquanto).
.
Sendo assim, resta aos senhores a criticar a FAB e não a Saab.

E.Silva
Visitante
E.Silva

Nonato 15 de novembro de 2016 at 12:56

“O su 34 com uns bons mísseis de longo alcance dá conta do que o a4 não dá…”

E tem outra vantagem que é o preço, pelado dizem que custa 36 milhões de dólares, vamos supor que o preço final dobre, 72 milhões de dólares ainda é metade do custo do Gripen E/F, se chegar a 100 milhões de dólares ainda será dois terços do preço do Gripen.

Mas aí tem o custo para manter e operar… ainda sim acredito que seria mais em conta que manter um NAe e sua aviação embarcada.

E.Silva
Visitante
E.Silva

Carlos Alberto Soares-Israel 14 de novembro de 2016 at 17:41

10 aeronaves por ano em cinco anos não me parece mal, ainda mais para quem tem encomendas simultâneas de Su-30SM, Su-34 e de inúmeras modernizações.

Só para comparação de escala de produção, a do Rafale para os franceses é de 11 aeronaves por ano.

Se essa escala fosse repetida para o NG teríamos todos em meados de 2022 e não em 2024.

Zefiris
Visitante
Zefiris

Eles foram enviados para o 159º Regimento de Caças, alocado na base aérea de Besovets. E essa base fica relativamente perto dos países bálticos. Na imagem a seguir sinalizo a posição das 5 bases aéreas que hospedam os Su-35S: https://i.imgur.com/shleh1E.jpg

De certo modo me faz lembrar da era soviética, quando a URSS deixava 2/3 de suas forças armadas direcionadas contra a OTAN e 1/3 na fronteira chinesa.

Carvalho2008
Visitante
Carvalho2008

O SU34 eh perfeito para proteger sua armada ancorada nos portos. Mas tenho dúvidas do que eles poderiam fazer se nossa fro estiver a 500 ou 1000 milhas da costa. Não tem como fazer milagres

Sobre o Gripen NG, foi a melhor escolha para nosso contexto. Isto não tem nada a ver em ser o melhor ou pior avião

Particularmente, anda acho que será um grande sucesso pois de projeto recente e moderno, o mercado com ele e o F35 no seguimento de monoturbina

Negrão
Visitante
Negrão

Quais são os prazos previstos de 1º voo e entregas do Gripen NG ao Brasil, considerando todos os lotes e quantos?

Petardo
Visitante
Petardo

São 3 lotes de 36, sendo que só o primeiro está comprado e tem previsão de entrega. O primeiro vôo está previsto para o final desse ano, ainda.

rustam bogaudinov
Visitante

Carlos Alberto Soares-Israel 14 de novembro de 2016 at 17:41 Lenta a entrega, Of course slow))) you at least once were at aircraft factory where assemble warplanes? very slow except for what the plant Dry where make SU-35S,SU-30MK2,PAK-FA, modernize and repair earlier issued by SU-27 and SU-30 at the same time executed 6 orders – the contract for Vietnam (production SU-30MK2) – the contract for Indonesia (repair of SU-27SK,SU-30MK2) – the contract for the Air Force of Russia (production SU-35S) – the contract for China (production SU-35S) – production PAK FA – – production new Superjet 100 very slow 🙂… Read more »

Carlos Alberto Soares-Israel
Visitante
Carlos Alberto Soares-Israel

Mordeu …. (rs).