Novo radar AESA para o caça sino-paquistanês JF-17

10

radar-aesa-klj-7a-06

A China apresentou no Zhuhai Airshow 2016 um radar AESA (Active Electronically Scanned Array – Radar de Varredura Eletrônica Ativa) para equipar o caça sino-paquistanês FC-1/JF-17 Block III.

Segundo o fabricante Nanjing Research Institute of Electronics Technology (NRIET), o radar designado KLJ-7A tem um alcance de combate de 170 quilômetros, para um alvo com RCS de 5 m².

O novo radar pode rastrear 15 alvos e travar em 4 simultaneamente no modo ar-ar, contra 10 e 2 do seu antecessor de varredura mecânica. O radar também tem pelo menos 11 modos de operação, incluindo imageamento SAR, modo ar-solo e ar-mar.

radar-aesa-klj-7a-03

FOTOS: East Pendulum

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cipinha

Mais uma vez na Zhuhai Airshow 2016 os chineses apresentaram uma maquete do JF-17 biplace, dizendo que o primeiro inicia os vôos em 2017. Desde quando eu nasci escuto essa história de JF-17 biplace, vamos ver se agora vai…

DANIEL FERREIRA

Este caça seria a melhor alternativa para os argentinos. Poderia até rolar uma produção local para abastecer o mercado local, vide a necessidade de reequipamento das Forças Aéreas do Peru, Bolívia, Paraguai, Uruguai, Equador, etc.

Silvio dos Santos

DANIEL FERREIRA 7 de novembro de 2016 at 8:36
Com certeza, eu acredito que até o Brasil poderia comprar este caça, caso fosse produzido pela Indústria Aeronáutica e Aero Espacial Argentina.

Delmo Almeida

Embora seja um avanço, ainda perde feio para os radares AESA do Gripen e do Rafale.

Corsario137

E os chineses vão chegando…
Construir um AESA não é tarefa simples, na verdade nem PESA nem AESA. Quanto as especifícações, lembra muito ao da Elbit que serviria para o Kfir Block 60. EL/M 2052 se não me engano.

Corsario137

Faltou eles divulgarem as informações de azimute para uma melhor comparação.

ivo

certos comentários a respeito do brasil comprar esse “caça”, me faz revirar o estômago!
por favor ….. vamos de gripen, o resto é resto!

Agnelo Moreira

Senhores
Infelizmente, não posso ser muito mais claro, mas uma fonte de um exército q opera material chinês novo, não gostou nadinha. Não sei quanto a Força Aérea, mas de terra, não está bom não.
Saudações

Alejandro Perez

Bolivia…

Alejandro Perez

Com os helicopteros Z9.