Airbus A400M

a400m

PARIS – A Airbus Defence and Space entregou 11 aeronaves de transporte militar A400M durante os primeiros nove meses deste ano, informou a empresa em sua declaração financeira do terceiro trimestre divulgada hoje.

Isso é cerca de metade dos 20 aviões planejados no início do ano, mas as entregas foram interrompidas pela descoberta em março de uma falha significativa na caixa de engrenagem da hélice, para a qual uma correção temporária está sendo implementada.

Em 2015, a Airbus entregou apenas 11 das 16 aeronaves que havia prometido aos seus clientes, e durante os primeiros quatro meses de 2016, só tinha entregue três – todos elas para a Real Força Aérea do Reino Unido.

“No lado militar, nós estamos enfrentando agora um sério desafio para a produção e entrega aos clientes do A400M devido a novas questões inesperadas com a caixa de velocidades da hélice do motor. É muito frustrante, mas nós vamos ter que trabalhar por isso com os nossos parceiros de motores”, Enders disse em um comunicado 28 de abril, sobre os seus resultados financeiros do primeiro trimestre.

No entanto, na declaração de hoje sobre os resultados de 9 meses, a empresa observa que “o cronograma de entrega de aeronaves foi fortemente deslocado para o Q4 (quarto trimestre).”

Em relação ao A400M, a Airbus disse que “progresso está sendo feito no lado industrial em termos de desenvolvimento de capacidades e governança do programa, embora a situação global do programa continue a ser um desafio. A frota já completou 10.000h de voo em serviço. ”

O comunicado acrescenta que “as negociações comerciais com a OCCAR e as nações ainda deverão ser feitas sobre a revisão do calendário de entrega e suas implicações”, o que é surpreendente, dado que estas conversações deveriam ter começado em 2014.

A Airbus acrescentou que “doravante, o resultado destas negociações não pode ser estimado com segurança.”

Hoje, a Airbus também observou uma queda acentuada no seu fluxo de caixa livre de 9 meses que “também inclui carga financeira significativa para o A400M,” mas não forneceu qualquer outra indicação do estado financeiro do programa.

Clique aqui para acessar o balanço financeiro total de 9 meses, no site da Airbus.

FONTE: Defense-Aerospace.com

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JB

Pode ser problemático e muito caro hoje, mas esse avião vai estar voando nos céus do planeta em 2070. E é belo. Parrudo, robusto. Quem sabe no futuro a FAB não incorpore uns 10 bichões desses. Complementaria bem o KC 390.

JB

E como para sonhar não precisa pagar, poderíamos ter uns 40 F 15 Silent Eagle. Faria o “Hi-Low” com os F 39(120).

Delmo Almeida

Editores, no texto só diz que o cronograma de entregas foi fortemente deslocado para o Q4. Saberiam me dizer quantas aeronaves ainda devem ser entregues esse ano?

F-18 Super Hornet

Desejo todo mal do mundo a esse Eurombambi lixo…e todo sucesso ao KC-390 até mais meu povo.

Petardo

Não vejo esse avião voando até 2070. Voa longas temporadas os aviões que revolucionam o mercado com soluções simples porque são baratos de voar e manter. Além disso, necessitam de escala para ter uma boa oferta de peças e empresas que ofereçam soluções de manutenção e upgrade. Esse avião não se encaixa em nenhum desses quesitos.

Carlos Alberto Soares-Israel

1) Os gigantões dos USA vão continuar cobrindo buracos quando necessário e
2) a LM e o C 130 continuarão de braçada, em que pese ser de Cap diferentes.

Carlos Alberto Soares-Israel

3) Ia me esquecendo, a Ukrania manda lembranças by Antonov.

JB

Petardo 27 de outubro de 2016 at 12:40
Mas o A400M acabou de sair do forno.

Petardo

Eu sei que ele acabou de ser lançado. O meu argumento é que ele é complexo e carro demais. Os aviões que voam a muito tempo e em várias FFAA são, por exemplo, F-16 e C-130. O que eles têm em comum? Escala, soluções simples, muitos operadores, custo relativamente baixo. E não vejo o A-400M se encaixando nesses quesitos. Mas 2070 tá muito longe. Pode ser que muita coisa mude até lá.

JB

Quanto ao F 15SE, Israel acabou de comprar um esquadrão dos Yankees. O F 15 continuará a ser a coluna vertebral da Força Aérea israelense pelas próximas décadas. O Silent Eagle custa 100 milhões de dólares a unidade. Tudo incluído.

JB

Prezado Petardo,
Tem razão, mas talvez daqui a 20 anos o A-400M se torne mais palatável.

JB

De todo modo, o Atlas nunca vai ser um F16 ou Hércules. Mas os F-15, Su-27 e outros estão aí. Não são os mais populares, mas são sucesso.

Carlos Alberto Soares-Israel

JB 27 de outubro de 2016 at 16:53
Queimado.

Carlos Alberto Soares-Israel

O assunto é A 400M, NÃO É F 15, F 16 etc …..
O Assunto é MRTT.

Caerthal

Em 10-15 anos já vai ser um pesadelo manter estes motores turboélices operando, já que nenhuma outra aeronave os usa ou tem intenção de fazê-lo.

Jirlan

Prezados,

Passando hoje (27/10) próximo ao aeroporto de Brasília vi, com quase absoluta certeza, um A400 M em procedimento de pouso. Alguém sabe dizer se realmente ele esteve por essas bandas ou eu que me confundi com alguma outra aeronave?

Obrigado!

Carlos Alberto Soares-Israel

Jirlan
Vou dar uma dica,
tinha quatro motores turbo-hélices ?

Delmo Almeida

CASI, um A400M é bem diferente do C-130… asas, cauda, nariz, tudo…

Carlos Alberto Soares-Israel

Delmo Almeida
Kkkk, sabemos ! rsrs

Iväny Junior

São 11 problemas entregues. Solução temporária em um bicho desse tamanho e desse preço não cabe!
Deu errado. O Transal C-160 não tinha esses problemas.

Juarez

Conselho de amigo, fiquem longe disto. Sábado recebi em minha casa um ex Luftwaffe, que quando estive na Alemanha nos ciceroneou, e depois de levar uma pançada de cordeiro e meter três Finca la Linda goela abaixo soltou o verbo. Nada que eu não soubesse, ou seja, a Luftwaffe diz que o troço é uma coisa inoperável, cheia de limitações e problemas e que a Airbus simplesmente não resolve e empurra os problemas com a barriga.´, ou seja tem o mesmo DNA do EC 725, logo, fica aqui sugestão aos Charlie Alfas:
Fiquem longe, bem longe…….

G abraço

Gilson

Ao invés do Brasil, comprar uns 10 A400M, seria mais interessante a Embraer, já ir trabalhando em um KC400, de quatro turbinas. semelhante em carga ou igual ao Y 20 Chinês e Globemaster.

Walfrido Strobel

Gilson, outro avião de transporte maior da Embraer desenvolvido com dinheiro público só se o PT voltar a ser governo e lançar o novo Brasil Potência, como não vejo a menor possibilidade disso ocorrer, pois o PT cometeu um suicídio político pelo olho grande, melhor esquecer.
Quer um transporte militar maior, tem o A400M, o Y-20 e o Il-476 a disposição.