Aprenda a montar a maquete do A-29 da Esquadrilha da Fumaça

7

a29

A Esquadrilha da Fumaça teve o privilégio de ser modelo para o plastimodelismo de sua aeronave A-29 Super Tucano para a equipe da revista “Em Escala”, da MS Publicações. Confira na matéria abaixo como é a montagem da maquete A-29 em escala 1/48. A matéria também pode ser conferida na página da revista, neste link: https://www.facebook.com/MSPublicacoes/.

A-29 Super Tucano

Desde julho de 2015, a Esquadrilha da Fumaça retomou sua agenda de demonstrações aéreas com as aeronaves A-29 Super Tucano, após dois anos de implantação operacional e logística. O Super Tucano é a quinta aeronave adotada na história da instituição. Fabricado pela EMBRAER, o avião já era empregado pela Força Aérea Brasileira (FAB), cumprindo missões de defesa aérea, treinamento avançado, ataque leve, escolta, patrulha aérea de combate e formação de líderes da aviação de caça.

Ao serem adotadas pela Fumaça, as aeronaves ganharam pintura com as cores vibrantes da Bandeira do Brasil, incentivando o sentimento de patriotismo e a admiração dos espectadores pela equipe brasileira em todo o mundo. Com mais de 60 anos de história, a Esquadrilha se concretizou como um instrumento de comunicação social da FAB, com manobras arrojadas e algumas exclusivas que a fazem diferenciar das demais esquadrilhas do mundo, como o voo invertido em formação, sua especialidade.

Acesse o PDF com a matéria completa AQUI.

FONTE: EDA – Esquadrão de Demonstração Aérea

Subscribe
Notify of
guest

7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
kfir

Super tucano no Afeganistão fogo real
https://www.youtube.com/watch?v=h7vBou7fBDU

Marcos

“Ao serem adotadas pela Fumaça, as aeronaves ganharam pintura com as cores vibrantes da Bandeira do Brasil”.

Seguinte, “kumpanhero”… aquele azulão ali, não sei tirado de onde – já que o azul da bandeira do Brasil é diferente -, é uma cor fria, idem para o verde. Nem o amarelo entra como cor quente. Tradicionalmente o Brasil é verde e amarelo. Ao meu ver poderiam ter destacado mais o amarelo, que daria um destaque melhor. A bandeira lá atrás foi acertada. Mas só!
Acho que quiseram fazer um beija-flor e acabaram fazendo um urubú..

Mauricio Veiga

Kfir, que ronco lindo do A-29, é de fazer inveja ao P-51!!! Quem estiver em baixo que se cuide, a “porrada” vai ser dolorida …

Abraço.

Rinaldo Nery

Marcos, assisti um vídeo do 1°/9°GAV no You Tube (muito bom, por sinal), e um sujeito desceu o cacete porque utilizaram uma música do Cold Play (Paradise). Acho que ele queria um funk.
A sua critica vai no mesmo sentido.

Matheus

Exatamente Cel Nery, mas fala aí marcos…os aviões deviam ser verdes?

Luiz Fernando

A pintura da fumaça é linda!, maravilhosas!!! Eu também gostava da pintura em vermelho, preto e branco. Mas essa é mais bonita ainda.

Pedro Pereira

Não existe defeito nesse avião, pintura, pilotos, nada.
Até choro quando vejo a esquadrilha no ar quando vem pra limeira.
Esse avião só fica feio quando carregado com as armas, não combina com ele.