Home Modelismo Aprenda a montar a maquete do A-29 da Esquadrilha da Fumaça

Aprenda a montar a maquete do A-29 da Esquadrilha da Fumaça

4664
7

a29

A Esquadrilha da Fumaça teve o privilégio de ser modelo para o plastimodelismo de sua aeronave A-29 Super Tucano para a equipe da revista “Em Escala”, da MS Publicações. Confira na matéria abaixo como é a montagem da maquete A-29 em escala 1/48. A matéria também pode ser conferida na página da revista, neste link: https://www.facebook.com/MSPublicacoes/.

A-29 Super Tucano

Desde julho de 2015, a Esquadrilha da Fumaça retomou sua agenda de demonstrações aéreas com as aeronaves A-29 Super Tucano, após dois anos de implantação operacional e logística. O Super Tucano é a quinta aeronave adotada na história da instituição. Fabricado pela EMBRAER, o avião já era empregado pela Força Aérea Brasileira (FAB), cumprindo missões de defesa aérea, treinamento avançado, ataque leve, escolta, patrulha aérea de combate e formação de líderes da aviação de caça.

Ao serem adotadas pela Fumaça, as aeronaves ganharam pintura com as cores vibrantes da Bandeira do Brasil, incentivando o sentimento de patriotismo e a admiração dos espectadores pela equipe brasileira em todo o mundo. Com mais de 60 anos de história, a Esquadrilha se concretizou como um instrumento de comunicação social da FAB, com manobras arrojadas e algumas exclusivas que a fazem diferenciar das demais esquadrilhas do mundo, como o voo invertido em formação, sua especialidade.

Acesse o PDF com a matéria completa AQUI.

FONTE: EDA – Esquadrão de Demonstração Aérea

7
Deixe um comentário

avatar
7 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
7 Comment authors
Pedro PereiraLuiz FernandoMatheusRinaldo NeryMauricio Veiga Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
kfir
Visitante
kfir

Super tucano no Afeganistão fogo real
https://www.youtube.com/watch?v=h7vBou7fBDU

Marcos
Visitante
Marcos

“Ao serem adotadas pela Fumaça, as aeronaves ganharam pintura com as cores vibrantes da Bandeira do Brasil”.

Seguinte, “kumpanhero”… aquele azulão ali, não sei tirado de onde – já que o azul da bandeira do Brasil é diferente -, é uma cor fria, idem para o verde. Nem o amarelo entra como cor quente. Tradicionalmente o Brasil é verde e amarelo. Ao meu ver poderiam ter destacado mais o amarelo, que daria um destaque melhor. A bandeira lá atrás foi acertada. Mas só!
Acho que quiseram fazer um beija-flor e acabaram fazendo um urubú..

Mauricio Veiga
Visitante

Kfir, que ronco lindo do A-29, é de fazer inveja ao P-51!!! Quem estiver em baixo que se cuide, a “porrada” vai ser dolorida …

Abraço.

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

Marcos, assisti um vídeo do 1°/9°GAV no You Tube (muito bom, por sinal), e um sujeito desceu o cacete porque utilizaram uma música do Cold Play (Paradise). Acho que ele queria um funk.
A sua critica vai no mesmo sentido.

Matheus
Visitante
Matheus

Exatamente Cel Nery, mas fala aí marcos…os aviões deviam ser verdes?

Luiz Fernando
Visitante
Luiz Fernando

A pintura da fumaça é linda!, maravilhosas!!! Eu também gostava da pintura em vermelho, preto e branco. Mas essa é mais bonita ainda.

Pedro Pereira
Visitante
Pedro Pereira

Não existe defeito nesse avião, pintura, pilotos, nada.
Até choro quando vejo a esquadrilha no ar quando vem pra limeira.
Esse avião só fica feio quando carregado com as armas, não combina com ele.