legacy-450-first-flight-melbourne

O primeiro jato Legacy 450 montado nos EUA fez seu voo inaugural no dia 5 de outubro nas instalações de jatos executivos da Embraer, em Melbourne, Flórida, cerca de cinco meses após a sua entrada na linha de produção. “Nós concluímos com êxito este marco importante, e estamos no caminho certo para entregar esta aeronave até dezembro”, disse o presidente e CEO de jatos executivos da Embraer, Marco Túlio Pellegrini.

Depois do Phenom 100 e 300, o Legacy 450 é o terceiro modelo de jatos executivos reunidos na unidade recentemente ampliada da empresa, de Melbourne. Um segundo Legacy 450 já está na linha de montagem, que será seguido por dois Legacy 500 começando no início do próximo ano. Os Legacy 450 e 500 também estão sendo montados na sede da Embraer em São José dos Campos, Brasil.

A Embraer iniciou suas operações de montagem de aeronaves em Melbourne no início de 2011, com o Phenom 100, seguido do Phenom 300 em agosto de 2012. Em pouco mais de cinco anos, a empresa já entregou cerca de 200 jatos Phenom da sua unidade de Melbourne aos clientes em todo os EUA e em 12 outros países.

FONTE: AINonline

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus

Nunca entendi essa de duas fábricas fabricarem o mesmo avião. Entendo no sentido de lá fora não terem aquela “enchessão de saco”(desculpe o Português chucro).

Mas se for vender pra algum cliente na Europa ou Ásia, quem fabricará vai ser a fábrica Brasileira ou a Americana?

O mesmo vale para os Super Tucanos.

Marcos

A estrutura é fabricada aqui e montada lá.

EduardoSP

Os Phenon 100 e 300 não são mais fabricados aqui?

Matheus

Marcos 10 de outubro de 2016 at 19:34

Texto diz que os aviões são tanto fabricados aqui quanto lá.

EduardoSP 10 de outubro de 2016 at 20:50

Sim.

Marcos

A estrutura é fabricada aqui e é montado aqui e lá, pelo menos por enquanto.
Acredito que passem a ser montados integralmente lá, deixando espaço de produção para os E-Jets.

Sergio Cintra

Sendo a maioria dos componentes de lá,acho q ter-se-ia vantagens financeiras. Ofertas de descontos. por ai!

Carlos Alberto Soares

Tem Ford, GM, FCA, Toyota etc etc
Lá e aqui.
São montadoras, portanto ….

Carlos Alberto Soares

Proximidade com fornecedores, impostos, financiamento em dólar com melhores condições, tanto para compras e investimentos, também em vendas e exportações.
Os últimos 14 anos + os sindicatos estão expulsando a matriz industrial brasileira.

Delfim Sobreira

Sindicalista brasileiro é burro.
Eles estão vendo que as indústrias estão fechando ou indo embora, e continuam com suas exigências em alta.
Preferem ganhar muito sobre nada, que pouco sobre algo, mesmo em tempos bicudos.

Corsario137

Parabéns a Embraer! O difícil é dar o primeiro passo rumo a produção em grande escala no exterior, depois não irão querer outra vida. Não é à toa que em SJC eles estão com um mega PDV em curso. Parabéns ao Sindicato, aos poucos, está acabando com todos os empregos na região.