canoas-jeison-silva-ges-especial
Foto: Jeison Silva/GES-Especial

Programação tradicional do Dia da Criança reúne milhares de visitantes

ClippingNEWS-PAPrograma tradicional para muitas famílias no Dia das Crianças, a Exposição de Aeronáutica (Expoaer) não acontecerá em 2016. Por meio de nota, a Base Aérea de Canoas informa que por restrições no orçamento não será possível abrir seus portões neste 12 de outubro, justamente o ano em que a Expoaer chegaria à sua 30ª edição.

Confira nota divulgada pela assessoria de comunicação da Baco:

“As restrições orçamentárias que o Brasil enfrenta resultaram na implementação de um contingenciamento de recursos no âmbito do Ministério da Defesa. Desta forma, foram adotadas medidas administrativas coerentes com a atual realidade econômico-financeira do País. Desta forma, em respeito ao público que sempre prestigiou a Expoaer, Exposição de Aeronáutica, a administração da Base Aérea de Canoas informa a todos que não será possível realizar em 2016 o tradicional evento de abertura dos seus portões ao público no dia 12 de outubro, sem o nível adequado de atrações para oferecer aos visitantes.”

FONTEwww.diariodecanoas.com.br

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rui chapéu

Acostumem-se com um Brasil sem $$$. Tanto setor público como setor privado.
Acabou a farra do crédito e a conta chegou.

Beto Santos

Poxa todo o Brasil esta fazendo os portões abertos só aqui que vamos ficar sem este tradicional evento, meu guri esta contando os dias pra ir na base e o que vou dizer pra ele, estou revoltado com isso pois sempre notei um certo desprezo pelo sul, não vi o protótipo do gripen aqui e também não vem esta base algumas da aeronaves mais interessantes, seria bom ter uma variação de aeronaves como ocorre nas outras bases mas aqui nunca ocorre isso ate parece que não gostamos de aeronaves, não temos valor para FAB por isso não precisa mostrar nada… Read more »

zorannn

O caminho é cortar despesas. Estão corretos.
.
Lógico qua não é legal cortar um evento que aproxima o cidadão comum da FAB. Estes eventos funcionam como propaganda. Mas a FAB precisa é voar.

Carlos Alberto Soares-Israel

A BACO já era para ter fechado a muito tempo.

Carlos Alberto Soares-Israel

Editores:
Forte fora do ar

Ivan da Silveiraa

Boa noite

Incrível, não há dinheiro para um simples evento, o negócio quebrou mesmo! As pessoas de bem precisam voltar a ocupar as cadeiras políticas, abandonamos a política, não é possível!

Abraço!

Ivan da Silveiraa

Boa noite Beto Santos, concordo com você. É nítido no Brasil uma política de ódio contra o sul. Começando pelas transferências constitucionais colocadas a força dentro da constituição federal. Grande parte dos impostos federais arrecadados no RS nunca mais voltas…vão para outros Estados. Precisamos urgentemente de mais autonomia para os Estados e a desconcentração de recursos na mão do governo federal. Em torno de 60% de toda a arrecadação no Brasil vai para a União. Isso é um absurdo! Espero que com o Temer isso mude um pouco, no governo PT era visível o ódio que eles tinham do sul… Read more »

Carlos Alberto Soares-Israel

Pronto, agora é o racismo contra o sul. Chove besteirol ! O problema de vocês começou aqui: Alceu de Deus Collares Ai passou por aqui com direito a medalha de louvor a burrice: Olívio Dutra Ai não satisfeito, endossaram com mais burrice: Tarso Genro _______________________- Agora aguenta, estado quebradinho ! _______________________ “Governo gaúcho parcela salários pelo 8º mês consecutivo.” Vocês merecem ! Continuam adorando o Brizola ? Sua seguidora brizolista, a Tia Dilma que se diz Gaúcha e mora em POÁ ! Não satisfeitos: “Luciana Genro e Raul Pont lideram disputa em Porto Alegre”. “O sucesso do insucesso é a… Read more »

Ivan da Silveiraa

Boa noite Carlos Alberto, não sou do RS, sou de SC. Nesse caso você não deve usar o termo: vocês. Concordo com você, o problema do RS tem muitos fatores internos, escolheram muitos políticos ruins para o Estado, no entanto, basta estudar um pouco o orçamento brasileiro, não sei se é da sua área, para ver a total negligência do governo federal na última década com o RS. Simplesmente não recebem investimentos federais, assim como SC e PR. O Estado perde cerca de 25 bilhões em impostos federais anualmente, impostos esses que vão parar em outros Estados. Isso gera um… Read more »

Carlos Alberto Soares-Israel

“O Estado de SP, por exemplo, perde 100 bilhões de reais anualmente, dinheiro que nunca mais volta, são transferidos para outros Estados. ”
Sou Paulistano – (rs).
Pena que em 1932 fomos massacrados pelo resto do Brasil inclusive pelos sulistas.
Este deveria ser o Hino do Estado de São Paulo:
https://www.youtube.com/watch?v=pdvemsbnW3Y

Carlos Alberto Soares-Israel

+Sustentamos uma grande parte do Brasil …. Chega !+
São Paulo Independente, chega de Federação …. Viva a Confederação !

Verdade, RS

Não é falta de dinheiro, é bunda-molice mesmo!

Celso

Carlos Alberto, os fundamentos de 1932 ainda estao presentes saiba disso. Os paulistas nunca se esquecerao da traicao perpetrada contra nosso estado pelo SUL e por Minas……….Viva a Confederacao. Chega mesmo de sustentar tantos, chega de federalismo e paternalismo…..se nao tens competencia,nao se estabeleca. E podem criticar a vontade, estao matando a galinha dos ovos de ouro e nao vai ter pra ninguem futuramente……. Sds

Romaldo Medina

Pessoal, sério mesmo?! É assustador como um comentário pode ser o suficiente para aflorar esse tipo de preconceito de todas as partes, gostando ou não, somos todos Brasileiros, e “todos” os estados da federação possuem defeitos e qualidades únicas , na minha opinião não devemos nos atacar mutuamente sem sentido, os políticos que decidem o nosso futuro não são só do Sudeste ou sul, mas dos Brasil inteiro, temos que cobrar deles as mudanças e principalmente exercer o voto com responsabilidade .Abracos.

Rinaldo Nery

Ivan, sou catarinense também. Mas o RS se supera com esses governos petistas. Tarso Genro quebrou o estado. E agora choram a desgraça. E, não contentes, vão eleger Luciana Genro prefeita. Eles merecem. Eu fico abismado, é um estado culto, com baixa taxa de analfabetismo. Ainda bem que esse partido miserável não vinga no nosso estado. Basta a Ideli Salvati.

ivanmc

Carlos Alberto Soares-Israel: 30 de setembro de 2016 at 23:16. “Disputa eleitoral em Porto Alegre”… . A pesquisa de vossa excelência está equivocada: . http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/eleicoes/2016/noticia/2016/09/ibope-votos-validos-melo-tem-31-marchezan-21-e-pont-19.html

Carlos Alberto Soares

Não sou pesquisador, o próprio Cel RN citou a Luciana Genro.
Depois do Alceu, Olivio e o Pai da Luciana
….
Kkkk
Não duvido de nada.

Beto Santos

Pessoal vamos parar com estes desvios de assuntos nos comentários, tem muita coisa errada aqui no RS isso tem com certeza e concordo plenamente que esta cambada do PT quebrou o estado mas o que estou dizendo não tem nada haver com isso o que digo é porque todo o Brasil vai ter os portões abertos e os shows todos normalmente mas o Sul tem que fazer economia e não pode ter portões abertos. Pra mim não tem nada haver com racismo e sim com falta de competência, quando falamos que é preciso peitar esta gente não falamos em insubordinação… Read more »

Carlos Eduardo Maciel

Bah … tenho que ler cada coisa ! Credo ! Eu não moro lá, mas o problema é que … Mas, vamos lá! 1. A origem da divida do RS remonta o final dos anos 60 não começou nem perto dos anos 80 e 90 como citado aqui por alguns. 2. Arena e depois PDS governaram o RS por mais de 20 anos. Por coincidência esse foi o período que a divida pública do RS decolou a partir do Governo Militar e a entrada dos Juros no financiamento da divida pública o que não havia para nenhum estado até então.… Read more »

Hawk

Eu ia frequentemente na Expoaer quando fazia Unisinos, mesmo só para ver os mesmos aviões de sempre. É uma pena.

Carlos Alberto Soares-Israel

Carlos Eduardo Maciel 1 de outubro de 2016 at 19:37
Suas fontes citando-as e com link’s !
A forma como tú expõe já demonstra suas raízes !

Carlos Alberto Soares-Israel

Prefiro comentários de economistas:
http://www.coreconrs.org.br/economia-em-dia.html

Carlos Alberto Soares-Israel

EDITORES:
O Forte continua fora do ar …. +++++ de dois dias !

zorannn

Estes movimentos separatistas existem mesmo. E o estado de São Paulo tb tem o seu. E eu sou a favor.

Glasquis 7

É brincadeira, lendo alguns comentários sobre separatismos vejo que o verdadeiro problema do Brasil é que os brasileiros não tem noção de quantos problemas o Brasil tem. Os políticos são grandes culpados, mas não são os únicos, militares, funcionários públicos e o próprio povo, entre eles os separatistas e por que não, os racistas que discriminam o nordeste mas falam sempre da grande solidariedade do povo brasileiro. Separar o sul, separar São Paulo, separar o nordeste. Tudo isto apenas é pegar um problema e jogá-lo fora pra não enfrenta-lo como um país unido. A próxima vez que falem do Grande… Read more »

Gallina

O separatismo, puro e simples, é inconstitucional. Está lá na Constituição que a República é formada pela união indissolúvel de Estados, Municípios e DF. Agora, uma justa e necessária redistribuição do sistema tributário/fiscal, através do qual a maior parte dos tributos gerados num Estado fiquem nesse Estado, é possível sim. Uma maior autonomia financeira/tributária resolveria a indignação dos estados com uma estrutura e uma população mais produtiva, economicamente falando. Ahh, mas haveria forte pressão dos conhecidos políticos nordestinos, travando qualquer iniciativa… Com certeza haveria. Aí entrariam em cena instrumentos de pressão, desde a ameaça de guerra civil, até um embargo… Read more »

Alex Faulhaber, RJ

Parabéns ao governo da estrela vermelha. Deixou seu rastro de destruição.

Verdade, RS

Nada a ver a crise nos estados e a crise no país com ter ou não portões abertos. Alguns comentários de “especialistas” separatistas são lamentáveis como a maioria dos comentários postados aqui neste blog. A propósito, todos sabem aqui que foi bunda-molice a estória de “problemas administrativos” para não termos esse grande evento para toda a região, diga-se nessa importante base aérea.

Rodrigo

Acho lamentável o nível destes comentários. A Constituição Federal começa com “A República Federativa do Brasil é constituída da união indissolúvel de…” Se São Paulo (sou paulista), gera arrecadação, uma parte enorme dela vem da riqueza gerada com insumos que vem de fora, como energia, petróleo e etc. É de uma infantilidade inimaginável enxergar as coisas com este enfoque. Se os países hoje são todos interdependentes, imagine você falar dos estados membros de uma federação. Gosto muito de caixa de comentários, pois muita gente aqui entende muito de aviação e eu vivo aprendendo. Mas quando descambam pra falar esse tipo… Read more »

Rinaldo Nery

MB Domingues e o Cmt da BACO são tão malvados por não fazerem Portões Abertos… Que coisa. Não vai ter pipoca. Cada Base Aérea tem sua situação financeira distinta. Obras, restos a pagar etc. Alguém conhece a situação financeira da BACO? A FAB tá na penúria. Se as outras Bases fazem sorte delas. Peguem o carro e vão a Floripa ou Santa Maria. Vão passear a cavalo na Redenção.

Wellington Góes

É cada bobagem que se escreve……….

Frederico Augusto Marques

Boa tarde senhores,

A ruptura federativa que está sendo defendida nesse blog por vários participantes é um “jogo perigoso”. Devo lembrar aos senhores o que a constituição fala em seu primeiro artigo :

O artigo 1º da Constituição Federal “A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal (…)”,

Duvido muito que essa visão equivocada dos senhores seja comungada pelo alto comando das forças armadas. O momento pede moderação e respeito aos princípios constitucionais.

Atenciosamente,

Frederico Augusto Marques