warbirds-no-cavanaugh-flight-museum-2
P-51D Mustang girando motor para o voo

O Cavanaugh Flight Museum, que fica em Dallas no Texas, volta e meia realiza eventos especiais com Warbirds, para fotografias e voos com visitantes.

Estivemos recentemente em um desses shows para registrar essas máquinas de guerra que fizeram História.

warbirds-no-cavanaugh-flight-museum-3
P-51D Mustang

Para quem curte aviões da Segunda Guerra Mundial, o evento foi um prato cheio, com a exibição dos North American P-51D Mustang, Goodyear/Chance-Vought FG-1D Corsair, North American AT-6/SNJ Texan e North American B-25H Mitchell.

warbirds-no-cavanaugh-flight-museum-6
Goodyear/Chance-Vought FG-1D Corsair
warbirds-no-cavanaugh-flight-museum-4
Corsair abrindo as asas antes de seguir para a pista de decolagem

warbirds-no-cavanaugh-flight-museum-5
Douglas A-1 Skyraider (A-1H e EA1-E)

Foram apresentados também dois Douglas A-1 Skyraider (A-1H e EA1-E) da Guerra da Coreia e Cessna O-2 Skymaster e De Havilland CV-2B Caribou da Guerra do Vietnã.

warbirds-no-cavanaugh-flight-museum-7
Cessna O-2 Skymaster decola com visitantes

Um tanque Sherman M4 do museu também fez uma demonstração de poder de fogo!



Continua em próximo post…

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcos

De tantas aeronaves que se vê no ar, a que realmente sinto a falta de ver é o FW-190 “Dora”.

Hawk

Simplesmente fantástico!

Billy

Que máquina linda o Corsair! Faltou o mais “fodao” de todos: P 47 Thunderbolt!!

Alexandre Galante

P-47 esperamos ver no mês que vem:

https://www.youtube.com/watch?v=SJ9WmEG9DnQ

Luciano Baqueiro

Amigos, aproveitando uma matéria sobre a FEB no ‘Forte’ eu postei um comentário, mas que se enquadra melhor nesse post, lá vai : … aproveitando o tema que acompanho há 35 anos ( 2ª GM ), gostaria de confirmar uma história sobre o alemães terem utilizado aviões aliados capturados p/ se infiltrar em formações de bombardeiros. Pelo que pude apurar algumas B-17s teriam sido utilizadas p/ determinar a altitude exata das formações ( apesar de que isso não seria difícil de fazer c/ seus próprios caças ) além de utilizá-las em missões de infiltração de agentes, mas quanto aos caças… Read more »

Carlos Alberto Soares-Israel

Lindas fotos, ótimos vídeos, ô inveja …..
Quero morar em Atlanta, quem sabe ….

Leandro Costa

Luciano, KG-200 era a unidade que utilizava aeronaves aliadas, inclusive B-17’s para esses propósitos. Parece que um Italiano usou um P-38 em combate contra forças aliadas, mas aparentemente usava marcas italianas em seu Lightning, que acabou sendo abatido por um YB-40, pelo que reza a lenda.

Luciano Baqueiro

Leandro Costa, obrigado pela sua resposta, sem querer ser grosseiro sobre a informação do P-38 ( que vc mesmo não pode garantir, claro ), mas do jeito que os alemães desprezavam os italianos, acho que seria pouco provável que um P-38 capturado não fosse imediatamente transferido p/ a Alemanha, afinal sabemos que era uma máquina muito interessante p/ ficar nas mãos de ‘incompetentes’ ( na visão deles ), mas vai saber, se foi já na fase final da guerra quando tudo estava um completo caos, então …

Luciano Baqueiro

Amigo Leandro, fui pesquisar mais sobre essa história do P-38 e achei uma citação ao caso no site defensemedianetwork ( não coloquei o link p/ não ficar retido ) sobre o YB-40 na interessante seção ‘Brilliant Mistakes’ : “After World War II, several versions of a remarkable story were recounted by Martin Caidin and reiterated by Glenn Infield and other authors in the men’s adventure magazines: 1st Lt. Harold Fischer, a bomber pilot in the Fifteenth Air Force in Italy, was said to have borrowed a YB-40 from the Eighth Air Force. Fischer’s purpose was to entrap Italian fighter pilot… Read more »