F-15D Eagle da Força Aérea de Israel

F-15D Eagle da Força Aérea de Israel
F-15D Eagle da Força Aérea de Israel

A USAF vai transferir 10 cacas Boeing F-15D para Israel, após a assinatura de um Pacote de ajuda militar de US$ 38 bilhões de 10 anos entre os dois países. Os F-15 são “excess defense articles”, em vez de “Foreign Military Sales” (FMS). A USAF transferiu oito aeronaves do tipo a Israel até agora.

Israel tinha pedido aeronaves adicionais depois que os EUA levantaram as sanções contra o Irã em 2015.

Subscribe
Notify of
guest

109 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Alberto Soares-Israel

É ….

Rinaldo Nery

Feliz, hein Carlos! Mais avião pro Jacob atacar o Irã.

Carlos Alberto Soares-Israel

Caro Cel, bi-place …. treinamento (rs).
Última incursão no Irão foi a do reator,
caso fosse acontecer hoje creio que seria de Dolphin (misseis), portos, Naus etc etc etc
Jerichó II e III também, sem Nuc …..
A partir de Novembro chega o F 35 Adir, em uano começam a ficar operacionais,
o Amigo crê que terá pcte de maldades Israeli ?

Carlos Alberto Soares-Israel

um ano *

Rinaldo Nery

Carlos, gosto dos israelenses, mas, conhecendo os Carrascos do Kidon, eles sabem ser muito maus…. Eu não brigaria com Israel. Mas como esses muçulmanos fanáticos são meio irracionais, acho que vai bomba na cabeça do Irã. Operação Babilonia II, a revanche!

Carlos Alberto Soares-Israel

Kkkk,
guerra é guerra, nada de passar a “mão na cabeça” do inimigo, ainda mais de governantes e aiatolás que pregam a extição de Israel, do povo Judeu e nega o holocausto.
Não confundamos Persas com radicais mulçumanos, coisas distintas a meu ver.
Quanto a unidade de neutralização do Instituto tenho minha opinião:
São os melhores no mundo, o Setembro Negro que o diga após Munique.
Nome Kidon bem apropriado.
Shalom
ET, Cel F 35 Adir (Israeli), sua opinião ?

Carlos Alberto Soares-Israel
Rinaldo Nery

Carlos, não sou muito fã de um projeto que consome bilhões e não está completamente operacional. Opinião pessoal. Mas, no cenário israelense veste como uma luva.

Carlos Alberto Soares-Israel

Olá Bob Santana,
concordo, a pintura dos Ra’am são lindas !
Shalom Amigo

Carlos Alberto Soares-Israel

Vale a leitura, curta o objetiva:
http://www.iaf.org.il/4451-47019-en/IAF.aspx

g2-a5c965c4d12749d7d1bd3c9f9bf06ba8

Galante, a foto no artigo fala “F-15D de Israel” mas aqueles são F-15I.

Carlos Alberto Soares-Israel

Rinaldo Nery 16 de setembro de 2016 at 19:51
Obrigado Cel, vem com desconto …. coisas do Tio Jacob.

Carlos Campos

Acho o F 15 um excelente caça, é muita ignorância! muitas toneladas de diplomacia sob as asas, e parece que toda essa diplomacia vai ser usada no Irã.

Carlos Campos
Carlos Crispim

É um baita caça, grande, pesado, carrega muuuuuitos armamentos, radar fodástico, grande alcance, superioridade total, não fosse o F-22 ele seria o máximo até hoje, sempre sonhei em ter F-15 na FAB, nossos pilotos mereciam, mas com os governos sempre contra os EUA dificilmente os teríamos, lamentável.

Delfim Sobreira

Só tem que combinar com as defesas antiaéreas iranianas. Até chegar nas instalações nucleares iranianas são milhares de quilômetros. Considerando o elevado RCS dos F-15, podem até conseguir mas alguns também podem ficar pelo caminho, o que seria consternador.

Madmax

E os Silents Eagles da Arábia Saudita demorarão?

kfir

o problema do irã são os bunkers… vai ter de ter paraquedistas…

André Bueno

Os bombardeiros são os F-16 e os F-15 dão cobertura. Não é isso?

Nonato

Atacar o irá para quê?
O Irã está até mais calmo. É até um fator de estabilidade no oriente médio.
Turquia e Arábia saudita é que talvez estejam ligadas ao EI…
Então o problema é o Irã?

Carlos Alberto Soares-Israel

O target de Israel não será exclusivamente instalações NUC, ai é que virá a surpresa. Alvos muito seletivos e distintos. Isso se vier acontecer um ataque no que não acredito muito. Municiar a S.A. com muitas informações que lhes interessem sai bem mais barato, eles já estão as turras mesmo. Meus primos não vão entrar nunca numa aventura, nunca o fizeram ! A bola da vez é o sul do Líbano, hezbollah ! Postei a poucos dias, se o hezbollah piscar a resposta Israeli será devastadora, não será Nuc, uma mistura de muitas coisas mas devastadora, esse será o recado… Read more »

Uhtred Ragnarsson

O problema do Irã agora chama-se Arábia Saudita!

Marcos

Se os EUA enviassem uns 36 desses em um pacote de ajuda militar para o Brasil, a FAB também estaria bem na foto.

Madmax

Difícil a Arábia Saudita tentar algo diretamente em face do Irã.
Mas concordo que andam se estranhando além do normal.

Madmax

Marcos, se o Brasil quisesse pagar o preço justo mandariam de bom grado.
Mas ajuda não amigo. Não fazem caridade.

galeao123

Carlos Alberto Soares

Vc que e da familia, vc poderia nos explicar como funciona estas ajudas militares? seria um fundo que so pode ser utilizado pra compras de armas e ou investimento em defesa?

sds
GC

Nonato
Rinaldo Nery

André Bueno, sim. A crítica vídeo mostra um ataque clássico com balsing, bombardeio rasante (ângulo de mergulho abaixo de 30°), bomba burra, modo CCIP. Corrida PI (Ponto de Início)/alvo com 500 KIAS, cabrada de aproximadamente 30° e mergulho com aproximadamente 20/25°. O HUD mostra o avião miniatura (FPV – Flight Path Vector), uma linha vertical (steering line) ligada numa “bolinha” (piper), que mostra o local da queda da bomba. Um dos pilotos morreu, anos mais tarde, como astronauta a bordo da Endeavour (é isso?), durante a reentrada na atmosfera. O número 8 da esquadrilha, Cel Spector (era o comandante da… Read more »

Rinaldo Nery

Nonato, esse link que você postou vai ao encontro do que eu falei pro Carlos às 19:51. Bem oportuno.

Carlos Alberto Soares-Israel

Nos dias atuais há uma forte discussão em Israel:
Porquê não produzir seus caças e bombardeiros localmente ?
Se alguém acompanha a imprensa, os sites e v[blog’s Israeli sabe do que estou falando.
Sinceramente …. não acredito que o farão.
Muito mais barato comprar do Tio Sam, colocar o pcte de maldades local etc etc etc
Quem acompanha os investimentos de Israel nas ais diversas frentes sabe do que estou afirmando.
Shalom

Carlos Alberto Soares-Israel

Galeão Cumbica 123
Divirta-se Amigo, aos que tem interesse, ótima leitura, creio que vão gostar:
________________________________________________

http://www.dsca.mil/programs/excess-defense-articles-eda
________________________________________________

http://www.dsca.mil/resources/faq

________________________________________________

https://www.bis.doc.gov/index.php/other-areas/strategic-industries-and-economic-security-sies/excess-defense-articles-program

________________________________________________

http://www.dsca.mil/programs/foreign-military-sales-fms

________________________________________________

http://www.dsca.mil/sites/default/files/fms_faq2_0.pdf

________________________________________________

Essa é uma das vantagens da maior democracia do mundo, tudo as claras e acessível.
Shalom

Carlos Alberto Soares-Israel

“Gavião 15 11 de junho de 2016 at 10:24
Números de 2016: A Força Aérea israelense tem 85 F-15 (A/B/C/D e I), divididos em três esquadrões operacionais, a saber
– 69 sqn, Hatzerim (F-15I)
– 106 sqn Tel Nof (F-15 A/B)
– 133 sqn Tel Nof (F-15 C/D)”

Tadeu Mendes

Nem com todo o anti-sionismo de Obama, o lobby judeu é muito forte no Congresso.

Netanyahu tem mais moral aqui dentro do que o presidente Obama.

E quanto o Iran; devemos estar preparados para a batalha: Israel X Hezbolah/Iran.

No próximo holocausto não serão os judeus as unicas vítimas .

Shema Israel Elohy

Tadeu Mendes

Carlos Alberto,

Os Dolphins carregam Tomahawks (nuclear warheads). Esses submarinos são armas estratégicas de contra ataque, caso Israel seja atacada com armas nucleares.

bosco123

Tadeu, Em relação a Israel ter mísseis cruise nucleares é só especulação. Se tiver o mais provável é que sejam mísseis Harpoon modificados. As outras opções seriam o Gabril Mk-IV modificado e o Popeye Turbo, ou outro completamente secreto, mas o Tomahawk com certeza (??) não é. O que se tem certeza até o momento é que os israelenses possuem armas nucleares na forma de “bombas” e nos mísseis Jericho, além de armas táticas (inclusive mala-bomba) mas são bem deficientes em relação à capacidade de sobrevivência de seu arsenal nuclear após um primeiro ataque. Pra garantir isso a melhor opção… Read more »

bosco123

Israel tem seus motivos pra não aceitar que o Irã tenha um arsenal nuclear. Os dois mais importantes dizem respeito ao tamanho do país e à distância do Irã. Um míssil balístico lançado do Irã chega em Israel em menos de 10 minutos, o que é um tempo muito curto para o contra-ataque. Quanto ao tamanho de Israel, bastariam umas 30 a 40 ogivas de 1 Mt para cobrir toda a superfície do país. Ou seja, na prática menos de 10 o destruiria completamente. Enquanto Israel não tiver mísseis SLBMs em submarinos (de preferência, nucleares) ele não vai deixar o… Read more »

Delfim Sobreira

Bosco, Soares e Tadeu O fato das IDF terem acesso fácil e barato a armas americanas desencoraja incursões autóctones, o projeto Lavi é um belo exemplo. Há um motivo excuso para o sionismo cristão. De acordo com este, Israel tem que existir pra volta do Cristo, mas se sua volta é a vitória total do cristianismo, chega-se a uma conclusão : Israel tem que existir pra depois deixar de existir. Ou seja, apoia-se Israel pra que este se destrua junto com os muçulmanos. Jesus wins, Moisés e Maomé loose. O simples fato de Israel não fazer parte de grupos de… Read more »

bosco123

Delfim,
Interessante!!
Mas se toda a mitologia cristã se mostrar verdadeira e Jesus voltar vestido sua armadura de batalha pra por ordem no caos então Israel é irrelevante e todo o resto também. Então, mesmo que por essa ótica Israel seja descartável é bom para ele.
Aliás, todo o resto é descartável de acordo com a mitologia judaica.
Ou seja, de bonzinho nessa história não tem ninguém.

André Bueno

Rinaldo Nereu.

Prefeito. Já havia lido sobre essa operação. Impressionante a coragem e a preparação.

Quem morreu foi o Ilan Ramon, tenente à época, na reentrada do Columbia. Foi colega de turma do Marcos Pontes.

Cabral

Delfim, bosco

Segundo a ótica cristã, pelo menos a evangélica; diz que no futuro bem próximo, que o povo judeus não será destruído, pelo contrário Israel será a nova capital mundial, no período não inferior há 1000 anos, o povo judeu deixará de seguir o judaísmo e seguirá os mandamentos do Messias (machia), as nações inimigas de Israel serão todos destruídas e todo povo judeus espalhado pelas nações serão reunidos.

Shalom

Delfim Sobreira

Bosco
Toda a mitologia apocalitica cristã se baseia no fim do mundo mas apenas a ICAR o evita.
Muito sionista pira porque Israel possui nukes mas o fato é que a “terra santa” não possui um átomo de urânio nativo em seu subsolo.
O Ocidente apenas permite que Israel possua nukes na medida de seus interesses, políticos e/ou religiosos. Quando quiser cobrará o material físsil de volta.

Delfim Sobreira

Cabral
Os judeus repudiam o cristianismo messiânico.

Alexandre Galante

Existem muitos judeus messiânicos que crêem em Jesus (Yeshua).
https://pt.wikipedia.org/wiki/Juda%C3%ADsmo_messi%C3%A2nico

Alexandre Galante

A Escatologia Cristã (Estudo do Fim dos Tempos) tem quatro correntes principais: Amilenista (adotada pela ICAR e Igreja Reformada), Pré-Milenista Dispensacionalista, Pré-Milenista Histórica e Pós-Milenista.
As correntes diferem principalmente na interpretação de Apocalipse capítulo 20 sobre os mil anos do reinado de Cristo, se é espiritual ou terreno.

Alexandre

Nunca participei … Mas sempre corrigi realmente um dos pilotos que atacaram o reator no iraque morreu, porem foi no onibus espacial columbia e ifrain spector era o numero seis da formacao e errou o alvo passou o voo inteiro apagando e sofreu blecaute no mergulho p o bombardeito…o sr spector tem um livro publicado em portugues alto e bom som e salvo engano e o maior as de israel…desculpe a falta de acentos pelo iphone e triste de escrever

Delfim Sobreira

Galante
Espiritual.
O Ocidente adotou o iluminismo laico, secular, pra acabar com séculos de conflitos internos entre católicos e protestantes.
Temos que enfrentar as ameaças que rondam o Ocidente, sem perdemos nossas liberdades conquistadas.
Lembrar as palavras de Jesus não custa : o Reino de Deus não é deste mundo.

Marcos

Madmax 16 de setembro de 2016 at 23:36 “Marcos, se o Brasil quisesse pagar o preço justo mandariam de bom grado. “Mas ajuda não amigo. Não fazem caridade.” —- Mas fazem caridade! Veja o que artigo diz: “A USAF vai transferir 10 cacas Boeing F-15D para Israel, após a assinatura de um Pacote de ajuda militar de US$ 38 bilhões de 10 anos entre os dois países.” — Pois é! Sem me ater a questão dos interesses, o fato que assim até eu montava uma Força Aérea de primeira linha e capaz. Ainda há de se considerar as transferências de… Read more »

Marcos

Os caras são competentes? São! Mas mágica ninguém faz.
Fato é que Israel recebe ajuda financeira para o setor militar tem décadas.
E não é pouco dinheiro.

Alexandre Galante

Delfim, a primeira coisa que se aprende quando se estuda Teologia é não usar versículos bíblicos fora do contexto. A separação entre Igreja e Estado é óbvia, apenas entrei na questão com mais informações para evitar generalizações do tipo “os judeus repudiam o cristianismo messiânico”.

Cabral

“JERUSALÉM E A PALESTINA NO MILÊNIO Jerusalém – Podemos esclarecer uma série de fatos pelo estudo das profecias concernentes ao papel de Jerusalém na época do Milênio: 1 – Jerusalém se tornará o centro do mundo milenar (Is 2.2-4; Jr 31.6; Mq 4.1; Zc 2.10-11). Pelo fato de o mundo estar sob o domínio do Rei de Israel, o centro da Palestina se tornará o centro do mundo; 2 – Jerusalém será o centro do governo do Reino Milenar (Jr 3.17; 30.16,17; 31.6,23; Ez 43.5,6; Mq 4.7; Zc 8.2,3). A cidade que era a capital de Israel durante o governo… Read more »

Fabiano Martins

Recebendo ajuda fica fácil né,podem ter armas nucleares nos seus arsenais e os outros países não né ,hipocrisia moderna rsrsrsr.