sexta-feira, janeiro 21, 2022

Gripen para o Brasil

Antonov inicia produção do avião de transporte An-178

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Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

an-178

A Antonov, empresa estatal da Ucrânia, iniciou a implantação das instalações para a produção de um lote do avião de transporte An-178, que agora está passando por testes de certificação.

O An-178 já realizou mais de 100 voos com uma duração total de 160 horas, relatou o serviço de imprensa da Antonov. Atualmente, o local está sendo preparado para operações de movimentação de carga.

Todos os procedimentos estão em linha com os requisitos CS-25 de grandes aviões da Europa, disse Oleksandr Kotsiuba, CEO da Antonov, ao comentar sobre os testes de certificação.

“Nós temos um pedido firme de 10 aviões para uma empresa do Azerbaijão. A implantação das instalações de produção An-178 começou na fábrica da Antonov”, acrescentou Oleksandr Kotsiuba.

O avião An-178 foi desenvolvido com base no avião de passageiros An-158 e é projetado para substituir o avião de transporte An-12. Ele é capaz de transportar até 18 toneladas de carga, incluindo contêineres 1C de grande porte.

Antonov estimou que a demanda para o modelo An-178 chegará a 200 aeronaves até 2032. O An-178 foi anteriormente apresentado no Berlin Air Show 2016, onde realizou seu voo inaugural.

Mais tarde, foi exibido no Farnborough International Airshow, que teve lugar de 11 julho a 17 julho de 2016.

Em junho de 2016, a fábrica de aviões Antonov e Azal do Azerbaijão assinaram um contrato de fornecimento de 10 aviões de carga An-178 para a Silk Way Airlines do país. Os dois primeiros aviões serão enviados em meados de 2018 e, em seguida, outros oito serão construídos.

A indústria ucraniana já recebeu pagamento antecipado para os dois primeiros aviões. A soma total do contrato é um segredo comercial.

Foi dito que os 10 aviões são o primeiro lote do negócio. A Antonov é a única fabricante de aviões de transporte, de passageiros ou de finalidade específica da Ucrânia.

Entre seus modelos mundialmente famosos estão o An-32, An-148, An-158 e An-74, assim como o An-124, An-70 e An-225.

FONTE: Ukraine Today

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Sergio Prado

Alguém sabe responder se esta aeronave é do seguimento do nosso KC-390??? Ou seja . É um concorrente direto nosso????
abçs..

Celso

O KC 390 nem chega perto em capacidades gerais. O KC perto deste AN eh um anao…rsrsrs Sds

Flamenguista

Me parece da mesma classe 18 a 20 toneladas….Nao vou discutir a qualidade do aviao, mas acredito que ele ganhe do nosso KC somente no preço… eu acho..
SRN com cheirinho de hepta!

Marcelo

Celso 2 de setembro de 2016 at 11:56
Amigo, o KC-390 é maior que o AN-178. Faça uma breve pesquisa na internet ou wikipedia e veja por você mesmo. Fica a dica.

Tomcat3.7

Não há o que comparar. O Kc-390 está muito além do AN-178.
Celso pesquise antes de postar bobagens fiot.

Carlos Crispim

Acho que são da mesma classe, conquanto o KC390 seja maior, a capacidade de carga parece a mesma, creio que será um grande concorrente sim.

_RJ_

O AN-178 é meio termo entre o gordinho invocado e o avião da barbie. O gordinho carrega entre 23T e 27T (com restrições) enquanto o avião da barbie carrega de 8T a 10T (com restrição).

Vai servir pros países comunas substituírem Antonovs mais antigos, já que para eles é difícil conseguir aviões ocidentais.

Ederson Joner

Gostei do ” Godinho invocado” kkkkkk

Marcos

Esse avião é muito próximo do que era o C.390.

José Roberto Penteado

Quando baixa o complexo de vira-lata nessa área de comentários é um deus nós acuda! Opiniões são expressas sem a menor base. Aviões Antonov são vendidos na área que antigamente era a URSS… Simples assim…

Sandro

Mesma classe do KC e derivado de um projeto já provado. Se o salto tecnológico do KC vale a pena em relação ao custo só o futuro vai dizer. Mas é preciso ter em conta que o KC é uma encomenda da FAB como estratégia política (sem problema se não conseguir outros clientes). Explico, a FAB com o discurso de apoio a indústria nacional, vai conseguir os 30 transportes médios de carga que precisa sem ter que enfrentar o papo-furado dos políticos de que “é absurdo gastar tanto tendo outras necessidades”. Imaginem qual seria o berreiro se a FAB, ao… Read more »

Aéreo

O An-178 em linhas gerais é equivalente ao KC-390, o avião da Embraer possui 27% a mais de capacidade de carga, mas não creio que seja o caso de colocarmos estes aviões em categorias distintas. Como também faz parte deste grupo o IL-214. A questão que nós, que não temos acesso aos dados classificados jamais saberemos é como estas cargas são transportadas quando a gente considera temperatura, altitude, alcance, tamanho e tipo de pista, condições de decolagem monomotor, resistência a FOD, etc….é onde se separam aeronaves militares puro sangue de aeronaves militares de boutique. Então ter um valor de carga… Read more »

JT8D

Acho esse avião muito feio. Mas a experiência do fabricante é inquestionável

Carlos Alberto Soares-Israel

Os Ucranianos nesse seguimento são feras, sabem o tempero !

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