Japan First F-35A

O primeiro caça F-35A da Força Aérea de Autodefesa do Japão (JASDF) concluiu com êxito seu primeiro voo no dia 24 de agosto. O jato, conhecido como AX-1, decolou às 11h12 e chegou às 12h46, hora local. O voo foi comandado pelo piloto de testes de F-35 da Lockheed Martin, Paul Hattendorf.

O Japão tem planos para comprar 42 caças F-35A de pouso e decolagem convencional, ou CTOL, adquiridos através do programa de vendas militares do governo dos EUA.

As primeiras quatro aeronaves estão em montagem em Fort Worth no Texas e devem ser entregues antes do final de 2016.

A 38 aeronaves restantes serão montadas nas instalações da Mitsubishi Heavy Industries em Nagoya, Japão.

A montagem das aeronaves também está em andamento na unidade de Nagoya. O treinamento de manutenção para os primeiros mantenedores do Japão já começou na Base Aérea de Eglin, Florida, e a formação dos primeiros pilotos de F-35 da JASDF começará em Luke AFB, Arizona, em novembro de 2016.

FONTE: Lockheed Martin

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
schwanka@ig.com.br

Mas uma nação, isso colabora pois novos meios, testes, e mais testes. E o ajustamento continuo.

Carlos Campos

Muito bom, pelo visto o J20 vai ter um super adversário, uma pena os EUA não terem liberado o F22 para o Japão

Antonio Carlos Jr Zamith

OTAN, Israel, Cingapura, Korea do sul, Austrália e quem estiver ameaçado por PutinKGB, China, Irã e Korea do Norte.

Ocidental Sincero

Conforme opinião do cientista britânico, Justin Bronk, que trabalha no Instituto Real de Serviços Unidos, informa o site Business Insider, “O caça norte-americano F-35, cuja elaboração custa aos EUA cerca de um trilhão de dólares, tem suas falhas, fazendo com que esse modelo não seja capaz de ultrapassar o caça russo Su-35 em combate, “nem em um milhão de anos”. O cientista enumerou vantagens de Su-35 russo sobre F-15. Detalhe, quando o avião estava na fase inicial de desenvolvimento, os especialistas acreditavam que o F-35 superaria o F-16. O ponto forte do F-35 é a invisibilidade, porém menos atenção é… Read more »

Tadeu Mendes

E voce acha que Israel e composta por um bando de gente estupida?

Ate mesmo o F-15 bate no Su-35. Voce nao entende do assunto e ainda por cima fica plantando ideias e informacoes que nao existem.

robertobozzo

“É por essa razão que aviões mais antigos como Su-35 ou Typhoon, provavelmente, poderão destruir o F-35 em combate a uma distância pequena”, revela Bronk.

É por essa razão que o F35 tem sistemas que o permitem ver primeiro o Typhoon e/ou SU35, e atirar primeiro….aí o Typhoon e/ou SU35 vai ter de se preocupar com o missil, não com o F35…básico.

Felipe Silva

Troll sincero, como você passava vergonha antigamente?

Juarez

Como é que pode um imbecil deste dizer tanta merd… num curto de espaço de teclado.
O Roberto Bozzo foi perfeito, enquadrou o megatron stalinastico.

G abraço

Heyarth

O colega ali acima ta pensando que estamos na WWII, O SU-35 e o Typhoon vão manobrar mais que um míssil? Serão abatidos mais ou menos igual aquele Su-24 na Syria, sem nem saber de onde partiu o disparo.

Farroupilha

As considerações do colega acima sobre combate aéreo aproximado desfavorável para o F-35 não leva em consideração duas coisas:
1- O F-35 muito dificilmente executará combate aproximado.
2- Mas caso o F-35 entre numa arena de combate aproximado ele o fará em matilha, com sistema de rede no estado da arte. Tchautchau SU-35 etc.

E pelo andar da carruagem o único outro caça em condições de lutar em matilha com extrema eficiência será o GripenNG.

Felipe Silva

Farroupilha:
3° O F-35 não foi nem pensado para entrar em dogfights, e sim para usar o DAS com os mísseis off-boresight e o HMDS. Tudo integrado para essa nova modalidade de combate em curta distância, onde o piloto não manobra o caça, mas apenas tenta engajar o rival em qualquer ângulo a partir do seu capacete.

JPC3/Deagol

“”“O caça norte-americano F-35, cuja elaboração custa aos EUA cerca de um trilhão de dólares, tem suas falhas, fazendo com que esse modelo não seja capaz de ultrapassar o caça russo Su-35 em combate, “nem em um milhão de anos”.””” Todo mundo já cansou de discutir a vantagem do Su-35 em performance, e Também já se explicou diversas vezes como se utilizam caças furtivos, e sobre o DAS, mísseis off-bore, e consciência situacional. Todo mundo já sabe! Eu não sei porque esse ocidental entra na internet para repetir a mesma coisa sempre. O cidadão não sabe que existe um ambiente… Read more »

Farroupilha

Pois é Felipe, tem um pessoal que ainda não entendeu que os combates aéreos da terceira década em diante do século 21 (e faltam apenas 4 anos) se darão num cenário tecnológico que não tem nada a ver com a antiga realidade analógica ou semi analógica do século 20. E os caças que não estiverem preparados no estado da arte se darão muito mal.
Dogfights com canhões ou mísseis burros cada vez ficarão mais no passado. Ou apenas em conflitos entre países atrasados.
Sds!

João Bosco

E o Brasil não entra numa dessas…. prefere gripens ou Rafales , ou até aviões russos!!!!

Felipe Silva

Deagol/Farroupilha, vou explicar o que ocorre. O cidadão em questão é só mais um da típica rataiada russófilo-comuno-antiamericana que infesta os blogs da internet com seus comentários carregados de triunfalismo russo e ódio anti-americano. Claro, nunca técnicos, apenas retóricos. O método é o mesmo: Não entendem Josta de gato do assunto, por isso caçam na internet artigos tendenciosos da Sputin news para veicular como uma verdade absoluta sobre o derrotismo americano. E o ratinho ainda apela à autoridade do autor, para tentar dar veracidade à versão que lhe conforta o ego.

Felipe Silva

A única coisa que ainda não consigo entender é: Qual é a necessidade que esse pessoal sente para buscar um modelo idolátrico de ”autoridade moral” que lhes falta aqui, mas acham na liderança da russia?

Carlos Campos

SU35 perde para o F35 mas o Pak Fa tem chance. Logicamente o Pak Fa terá q ter sensores no estado da arte pq ter RCS baixo não é tudo.

Matheus

João Bosco

Pra que gastar bilhoes em um avião que é extremamente caro de manter e operar.

Gripen foi mais negocio que já vem com a tecnologia.

Tadeu Mendes

Matheus,

O Gripen vem com que tecnologia???

O Gripen nao passa de um 4++ Generation.