Força Aérea dos EUA recebe seu 100° caça F-35

25

100th F-35

A Força Aérea dos EUA recebeu seu 100° caça F-35. A aeronave de quinta geração desembarcou na Luke Air Force Base, Arizona, juntando-se à cada vez maior frota do avião, no mesmo mês em que o serviço declarou a sua capacidade operacional inicial (IOC).

A Força Aérea quer comprar 1.763 caças F-35A, com a Marinha e os Fuzileiros Navais também comprando suas variantes.

Os atuais 100 F-35 estão estacionados principalmente em Lucas e na Hill AFB no Utah. No mundo todo são 175 caças F-35 em operação até agora.

No ano 2018, o Pentágono quer receber mais 100 aviões. Até 2020, a Lockheed Martin espera produzir 17 caças F-35 por mês.

Cada avião atualmente custa cerca de US$ 100 milhões para produzir, mas com maior quantidade e eficiência na fabricação, a Lockheed espera cair esse número para US$ 80 milhões.

FONTE: AirforceTimes

Subscribe
Notify of
guest

25 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Delmo Almeida

Galante, esse custo ainda é sem motor? Lembro que o preço que eles divulgavam era sem o motor… Com uma cadencia dessas… já existem mais f-35 que Rafales voando no mundo. A cadencia vai chegar em 17 unidades por mês em 2020… se fosse um avião comercial seria um grande sucesso, só perdendo para a cadencia dos 737s e A320s! A cadencia do Rafale é de 11 por ANO! O gripen era 6 ou 8 quando eu li sobre, mas deve ter flutuado bastante durante o período de produção…

rafael

100 milhões? Mais barato que os gripen comprados pelo brasil?

Gabriel

Mais barato que o Rafale, mas voltando ao assunto hoje o F-35 parece estar se consolidando como sucesso comercial e o veremos defender os céus das democracias do mundo

Felipe Silva

Delmo almeida, não estou certo se esses aí estão saindo por esse preço já com o motor (Eu acredito que sim), mas segundo o Chris bogdan, o preço do F-35 é esperado para cair à 80 milhões ou menos em 2019. Com motorização e tudo.

Felipe Silva

Gabriel, pelos atuais compradores interessados, a expectativa já é de mais de 3.000 aeronaves a serem produzidas. Talvez no futuro apareçam ainda mais países interessados. Tal como o foi para o F-16. A LM espera produzir mais de 4.000 unidades para o futuro.

kfir

A pergunta que não cala, pq não compramos 25 unidades de prateleira?

Antunes

Kfir, acredito que grana mesmo.

Mas uma dotação de 72 F-39 e 20 F-35 é interessante.

Andre Benedetti

quando o Pak-fa entrar em operação em 2063 vcs vao ver essa jaca tomando coro

Carlos Crispim

Potência é potência, trabalho sério é trabalho sério, os americanusmalvadus já tem seu 100ª F35, que inveja, só o prejuízo de Pasadena, Comperj e Abreu & Lima deve chegar a 100 bilhões, nós poderíamos comprar 1000 F35 para o Brasil, depois alguns dizem que estrangeiros querem tomar nossa Amazônia, nosso petrôleo pré-sal… Já roubaram! Mas foram brasileiros que roubaram tudo, até a nossa fé no futuro.

Jmgboston

Para um caça que quando furava um pneu ja era considerado um fracasso por alguns anti americanos nesse e em outros sites ele esta indo muito bem, mesmo com bugs no software e outras coisas a serem resolvidas e que serāo. E quando tiver a 100% de sua capacidade e fizer sua estreia em algum conflito então ………….

Juarez

Senhores, é o tempo, sempre ele, vindo e mostrando para todos nós que trabalho, pesquisa, desenvolvimento e principalmente seriedade dão frutos logo ali. Ahhh, mas Nelson Jobin achava que o F 35 era demais para nós que bom mesmo era compra na época um Rafale ainda capenga de problemas, pagando uns 250 milhões por célula, evidentemente que lá na LM ele iria ganhar um hamburguer e uma Budweiser, e um agradecimento já no Chateau Dassault teria codornas a moda da Provence com um Laffite de Bordeaux e, e, e, e, evidentemente o “agrado”. A hor dele vai chegar, assim que… Read more »

Reinaldo Deprera

Olha que legal, o caça de quinta geração F-35 custará mais barato do que o nosso caça de quarta geração Gripen NG ou a versão mais moderna do caça de terceira geração Su-35, o T-50 Silent Flanker.

Uzamericano são muito arrogantes! Essa competência é irritantemente arrogante.
Bom mesmo é depreciá-los e aprender com a lagartixa amarela ou a mamãe urso.

Saravá Ferris!

Juarez

É o tempo, senhor de todas as verdades.

G abraço

Rodrigo

Nossos 72 F35-A chegam quando? 🙂

Delmo Almeida

Su-35 de terceira geração é pegar pesado…

Vader

Reinaldo Deprera Juarez Até parei de comentar aqui, entre outros motivos por causa deste caça. Infelizmente a oposição fanática de alguns à lógica dos fatos se mostra cada dia mais descabeçada. Para estes o F-35 é um produto da Grande Conspiração Iluminatti Internacional entre a Lockheed Martin, o governo americano e de todos os países que prestam (e interessam) no mundo, Israel e Japão inclusos, para entregar o poder aéreo global, conquistado e mantido (salvo pequeniníssimos períodos) desde a SGM, de mão beijada para o Putin, os Aiatolás e os velhinhos do PC da China continental. Lamentavelmente a verdade dos… Read more »

Clésio Luiz

Se fosse pelo menos 100 aeronaves operacionais… Realmente, não é todo mundo que pode bancar 100 protótipos/pré-séries incapazes de disparar um canhão, puxar 9G ou usar datalink.
.
Fora que as primeiras dezenas de unidades jamais chegarão ao padrão operacional dos mais recentes, ou precisarão de modificações estruturais milionárias para faze-lo.

João Bosco

Para mim é o caça mais caro da história, pelo seu desenvolvimento e evolução até agora. Mas é de se assustar que esse caça seja, daqui a alguns anos ou mesmo agora , mais barato que os Rafales e os Gripens, com todos os seus problemas…….

Alexandre Galante

Será mais barato por causa da imensa escala de produção.

Clésio Luiz

Olha, desculpe pelo OFF Topic, mas não sei local melhor para postar esse vídeo. Um piloto da USAF faz uma paródia com o típico vendedor de carros usados nos EUA. Agora que a frota de F-16 se aproxima da aposentadoria com a chegada do F-35, imagine isso sendo feito hoje em dia. Se você entende inglês vai rir muito. Os chifres no nariz foi priceless:
.
https://www.youtube.com/watch?v=pg8-mx4KGK8

kfir

É obrigatório o Br comprar o F35, por este preço tem de comprar, quem se lembra quando nos era negado aeronaves mais modernas e tivemos de nos virar com outras, sem falar que poderiamos ter um padrão de referencia para um produto nacional, que seria produzido com materias primas local,..

vanicio

amigos ,, sou leigo mas, acho que nem se o brasil putencia , chegar com o dinheiro na mao la nos euas eles nos venderiam um so aviao desses ,, o brasik alem de indessizo politicamente , esta sempre em cima do muro ,,, nao pode ter uma maquina destas nas maos , e nem precisa , pois nosso maior inimigo e a corrupçao, os ladroes que por aqui se habitam ,, e o f35 nao tem nenhum missel que mate este tipo de inimigo.

Tadeu Mendes

Clesio Luis,

Excelente post. kkkkkkkk…

Esse piloto da USAF parodiando um vendedor de carros usados.

O sotaque texano deste piloto/vendedor e bastante divertido.

Don’t mess with Texas.

Reinaldo Deprera

Vader 1 de setembro de 2016 at 15:26
Seus comentários estão fazendo falta Vader. Volta!

Save Ferris!

Luiz Maciel

Abraço Vader.