Home Noticiário Internacional Irã quer comprar caças Sukhoi

Irã quer comprar caças Sukhoi

8184
54

PAK -FA iraniano

A agência russa de notícias TASS informou que Irã não vai precisar de sistemas S-300 de defesa antiaérea adicionais, pois os iranianos desenvolveram um sistema semelhante, o Bavar-373.

Entretanto, o Ministério da Defesa do Irã tem a intenção de iniciar negociações com a Rússia para a compra de caças Sukhoi, disse o ministro da Defesa iraniano Brigadeiro general Hossein Dehghan à TV do Irã, no dia 21 de agosto.

“Nós não precisamos de outros sistemas de defesa aérea de longo alcance, (além dos S-300 e Bavar-373). Portanto, a agenda do Ministério da Defesa iraniano inclui consultas com a Rússia sobre a compra de aeronaves Sukhoi. Precisamos fortalecer nossa Força Aérea “, disse ele.

Iranianos que frequentam fóruns na Internet já sonham com o PAK-FA e produziram a imagem inusitada deste post, uma montagem do caça russo nas cores iranianas e ao fundo o aiatola Khomeini, o rei Persa Xerxes (no caso o ator brasileiro Rodrigo Santoro no filme “300”) e manifestantes queimando a bandeira dos EUA.

Subscribe
Notify of
guest
54 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
donitz123
4 anos atrás

No presente momento o Irã só pode olhar. Eles tem que esperar 5 anos até que o embargo da ONU caia definitivamente para que possam comprar equipamento de natureza “ofensiva.” Isto só ocorrerá se eles andarem na linha.
.
Eles poderiam mandar alguns pilotos para treinar na Rússia sem problemas.

Papan
Papan
4 anos atrás

Dinheiro guardado por causa da proibição vai aflorar aos montes, se preparem para ver uma das maiores compras belicas da história, aguardem os próximos capítulos.

Clésio Luiz
4 anos atrás

Não foi noticiado por aqui, mas eles mandaram os russos embora depois que estes divulgaram a todo mundo que estavam operando do Irã. Os iranianos aparentemente queriam manter o assunto na surdina e não gostaram quando os russos abriram a boca.

bosco123
4 anos atrás

Quem colocou o Xerxes do Lado do Khomeini deverá ser dependurado num guindaste num pátio de estacionamento e ficará lá até que sua carcaça seja consumido pelo atrito da poeira do deserto.

Cláudio PQDT
4 anos atrás

Na verdade não é o Presidente, mas sim o “Líder religioso” Aiatolá Ruhollah Khomeini!!!!!!!!!

wwolf22
wwolf22
4 anos atrás

ate o embargo cair por completo,(05 anos ou mais) os PAK deverão entrar em serviço na Russia… eles devem mandar algumas dezenas de pilotos para treinarem em território russo…
quero ver o que vai acontecer qnd descobrirem novas usinas subterrâneas….

Clésio Luiz
4 anos atrás

Dizem que a forma como Xerxes foi mostrado no filme (meio afeminado) não foi muito bem recebida por aquelas bandas. Mas parece que os jovens não tiveram problemas com isso, a julgar pela imagem.

Tiago Silva
Tiago Silva
4 anos atrás

Concordo com o amigo Papan, o Irã em breve fará belas encomendas num processo de renovação que vai deixar os seus vizinhos arrepiados. Como fornecedores China e Russia largam na frente com grande vantagem por manterem uma relação estreita com Teerã, e em ambos os casos dispõem de equipamentos variados para múltiplos propósitos. A parte aérea das forças armadas do Irã precisa ser substituída num processo que deve levar uma década a partir do momento que for iniciado, todos os seguimentos necessitam de novos vetores. É claro que em alguns casos podem rolar pequenas modernizações para “prolongar” a vida útil… Read more »

donitz123
4 anos atrás

Clésio Luiz 25 de agosto de 2016 at 9:06
.
Será que os iranianos realmente acreditavam que o deslocamento de uma contingente aéreo russo passaria desapercebido pela inteligência do ocidente? Eu creio que não. Em poucos dias isto certamente seria revelado e Teerã não teria como negar.
.
Não creio que mandaram os russos embora. Uma decisão dessas seria o comportamento de uma “anão diplomático” o que a diplomacia iraniana não é.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
4 anos atrás

Zoroastro ou Maomé? Xerxes ou Khomeini? Tomcat ou T-50?
Parece que o passado é sempre mais glorioso do que o presente para o Irã.

Save Ferris!

augusto
augusto
4 anos atrás

Mas uma vez a Paz no nosso tempo, depois que o embargo cair o Irã partira para tomar toda a região como Hitler fez. É tudo igual a Alemanha nazista era um estado de exceção o Irã tbm é. A Alemanha pregava o ódio aos judeus e sua destruição e Irã tbm faz inclusive fala que vai DESTRUIR o estado de Israel. Assim como na década de 30 o ocidente arregou, inclusive com varias pessoas do ocidente contradizendo o que os britânicos falavam da Alemanha que era um ditadura assim como há lunáticos hoje do ocidente que falam que o… Read more »

Bardini
4 anos atrás

Pensei que o próximo caça Iraniano seria o Qaher 313… Afinal, eles tem até uma “nova” turbina, muito “parecida” com a J85…

Maria do Carmo Lacoste
Maria do Carmo Lacoste
4 anos atrás

Ofi Topique… coluna Radar Veja, durante viagem a China, governo vai tentar selar a venda de 170 aviões Embraer.

XFF
XFF
4 anos atrás

Os Iranianos não mandaram os Russos embora , foi apenas um jogo ensaiado entre eles para confundir ocidente sobre real intenções deles… Na verdade a Rússia estava entregando armamentos restantes dos mísseis S-300. Esse papo de uso da base foi disfarce. apenas.

Tiago Silva
Tiago Silva
4 anos atrás

Augusto, sugiro ler um pouco mais sobre a história Persa. O fato do Irã não gostar de Israel é apenas mais uma das nações da região que não vão com a cara do Tio Jacó.

Comparar o Irã ao regime nazista é um pouco de exagero, e nem me fale isso porque vou para lá ano que vem fazer uma viagem de 28 dias!hahaha

Ocidental Sincero
Ocidental Sincero
4 anos atrás

Movimento no tabuleiro de xadrez que é aquela área do oriente médio. Veremos os próximos passos. Rússia e Irã já mostraram que têm diversas alternativas de parceria. São excelentes as relações Russo-iranianas. Até porque há um sentimento crescente no mundo, farto da prepotência americana. O Irã jamais voltará a confiar nos USA. Até a Turquia quer se relacionar bem com a Rússia, depois do golpe fracassado; não desejando mais ser o quintal americano. A razão da decadência americana é simples, um único país jamais mandará no mundo. Os fatores que propiciaram o gigantismo dos EUA não existem mais. A multipolaridade… Read more »

Jacinto Fernandes
Jacinto Fernandes
4 anos atrás

É uma involução do Irã comprar caças sukhoi de 4,5 geração quando eles já desenvolveram um caça de 5ª Geração – stealth e tudo – o lendário Qaher-313.

johnatan warp drive
4 anos atrás

nao entendo porque precisam fortalecer sua força aérea com material dos russos fofoqueiros já que possuem o Qaher-313, a nao ser que isso seja uma confissao de que nao passa tudo de lorota hahahahaha

http://www.aereo.jor.br/2013/02/02/ira-apresenta-seu-novo-caca-qaher-313/

Rui Chapeu
Rui Chapeu
4 anos atrás

é que o T-50 vai ser o Low, e o Qaher-313 vai ser o High deles! Faz sentido!!!

Gustavo Borges
4 anos atrás

Os iranianos declararão guerra ao Poder Aéreo. Usar o Xerxes do Santoro para representar o Irã é o cúmulo da zuação universal. Não é a toa que o filme 300 foi censurado por aquelas bandas.

Pedro Tavares Nicodemos Filho
Pedro Tavares Nicodemos Filho
4 anos atrás

As 2 coisas que saem do Irão são o caviar e muçulmanos radicais, e só. O Brasil teve de criar o ITA para fomentar a crescente indústria aeronáutica com profissionais, para produzir aeronaves com o foco no mercado externo e de exportação, por isso hoje existe uma EMBRAER, a 3ª maior indústria aeronáutica do mundo, tendo superado a BOMBARDIER, com filiais nos USA, CHINA, e PORTUGAL. Por acaso os iranianos tem mercado interno, faculdades de engenharia aeronáutica, e uma indústria aeronáutica como a nossa? O que eles devem estar fazendo é a engenharia reversa de aeronaves de 4ª geração com… Read more »

bosco123
4 anos atrás

Esse radar e o lançador ficaram muito bons. Parece de verdade. Dou nota 9.4.
A Mangueira que se cuide!!!

bosco123
4 anos atrás

Ops!! Coloquei meu comentário no lugar errado. Perdão!!

JPC3/Deagol
JPC3/Deagol
4 anos atrás

“”o mesmo usado nos bocais do Tu-160 que o faz refletir menos que o B-1 Lancer””
Quem disse para ele que o tu-160 reflete menos que o B-1B?

Dá onde que ocidental sincero tira essas coisas?

“”T-50 conta com interferômetros de última geração””
Bá o cara tem alguma ideia da capacidade de guerra eletrônica do F-35?

A melhor parte é essa:

“”eletrônica de bordo supera o F-22 e F-35 em todos os quesitos””
E por acaso e ele os russos conhecem muito bem a capacidade eletrônica do f-22 e do f-35.

Queria ver a fonte dessas coisas.

bosco123
4 anos atrás

Deagol,
Não tem como acompanhar a cabeça do “Sincero” se não estiver tomando os mesmos “remédios” que ele. rsrsss
É igual querer entender a letra de “Chão de Giz” sem tá com uma “marijuana” na cachola. rsrs
https://www.vagalume.com.br/ze-ramalho/chao-de-giz.html

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
4 anos atrás

Quando eu vejo os comentários do Ocidental Sincero eu imagino uma lésbica de meia-idade muito feia que não depila o sovaco e que vive de cabide no instituto luiz inácio molusco da silva.
Estou começando a ficar preocupado com ela, alguém conhece a família? Avisa eles por favor.

Save Gripen NG! The T-50 killer

bosco123
4 anos atrás

O Ocidental Sincero deve se referir à alegada maior capacidade eletrônica do T-50 aos radares banda L e aos dois painéis laterais que supostamente ele terá de modo a incrementar a área de varredura radar. Só em relação ao sistema radar o T50 pode ser considerado superior aos caças stealths americanos. Agora, isso é vital ou útil a um caça stealth, que dentre outros quesitos tem que promover o controle de emissões? Não há nenhuma dúvida que o F-22 e o F-35 são superiores em relação à capacidade ELINT, o que torna uma temeridade um caça de qualquer natureza (stealth… Read more »

JPC3/Deagol
JPC3/Deagol
4 anos atrás

Queria que o ocidental nos dissesse a fonte, não por duvidar da palavra dele, mas sim para ver de onde saiu isso.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
4 anos atrás

A Bosco, fala sério! Você acredita mesmo no tal “gerador de plasma stealth”? Essa gente é tão de má fé que resolveram mudar o nome do bichinho para ver se fica mais fácil para o povo acreditar. Agora é …. deixa eu pegar ali em cima….. agora é “interferômetros” rsss. Eu sei que sua intenção, e creio que a da maioria de nós, é não parecer arrogante, metido ou qualquer um dos rótulos que esse tipo de gente costuma usar para deixar as pessoa do tamanho delas. Ser o mais diplomático possível. Mas tudo tem limite cara. Essa ocidental sincero… Read more »

johnatan warp drive
4 anos atrás

Sendo o gerador de plasma stealth real ou nao, alguem saberia descrever o principio de funcionamento, o conceito deste dispositivo ?

Ricardo. Torres
Ricardo. Torres
4 anos atrás

Eu fico pensando sobre embargo de armas, qdo a África do Sul sofreu embargo foi o periodo q mais desenvolveu caças, tanques, mísseis e outros, Israel idem, Coreia do Norte misseis/bomba nuclear, Irá sistema anti aéreo e outros sistemas e tem mais exemplos por aí.
Não tá na hora do Brasil sofrer um embargo, nem q seja um embargo pequenino, para ver se a coisa anda?
Putz, o q falta para este país sair deste marasmo tecnológico em todas áreas?

XFF
XFF
4 anos atrás

Bosco+Reinaldo Deprera+ Deagol+ Bardini = desinformação completa. Esses ai representam Tio Jacó e Tio Sam.

bosco123
4 anos atrás

Da minha parte te agradeço pelo reconhecimento XFF.

bosco123
4 anos atrás

Um dos motivos de ter virado ateu é porque num determinado momento da minha vida eu vi o tipo de gente que iria pro Céu. rsrsss
Esta observação serve para as minhas convicções ideológicas também.

JPC3/Deagol
JPC3/Deagol
4 anos atrás

Bá, e eu achei que eles iam trazer links, evidências e informações relevantes…
Que surpresa ver que os caras não tem como sustentar o que eles dizem.

JunqueiraMoreno
JunqueiraMoreno
4 anos atrás

Sou novo no Blog mas fiquei com uma dúvida. Porque os leitores do site continuam a falar da Russia como se ela fosse um país comunista (ponte de interrogação…. a tecla não está funcionando) Sei que não é um país democrático, mas é muito mais parecido com um sistema czarista, mesmo sem o czar, do que com o sistema comunista. Afinal o atual sistema político Russo é um sistema aristocrático, com um homem forte que concentra o poder. Me lembra muito mais um Império Absoluta, como o Francês do século XVII e XVIII do que do sistema comunista, onde o… Read more »

Topol
4 anos atrás

Tendo como base o tamanho do poderio aéreo que os eventuais adversários do Irã possuem na região o mesmo necessita de uma aquisição igualmente expressiva… tanto em quantidade quanto em tecnologia. O fator preço certamente limitaria muito a quantidade de células passíveis de serem adquiridas pelo Irã se o mesmo optasse pelo T-50, por esta razão a melhor escolha para a IRIAF é o SU-35, ou um mix SU-35 + Mig-29 SMT dariam um poderio aéreo formidável desde que no mínimo 200 aeronaves fossem adquiridas para confrontar os F-15 SA, Typhoons e F-16 B60 que os cercam.

_RR_
_RR_
4 anos atrás

Ocidental Sincero ( 25 de agosto de 2016 at 11:47 ); . “A multipolaridade é irreversível.” . E desde quando houve unipolaridade no mundo…? Mesmo nos anos 90, nunca houve um domínio absoluto dos EUA… . As fontes acerca do alcance máximo do APG-77 apontam para até 400 km… Um alvo de 1m2 seria localizado a uma distância de até uns 150km… . Até onde já li, 400 km é também o alcance máximo alegado do sistema do T-50 ( cosiderando um RCS de 2 a 3 m2 ). É improvável que, como o APG-77, localize um alvo de 1m2… Read more »

Felipe Silva
4 anos atrás

RR, só uma observação: O alcance do radar An apg-77 é de 1,5m² à 355km (Na versão atualizada Apg-77v1), e com alcance máximo de 490km. Quanto ao dado do radar do T-50, é provavelmente inflado e falso.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
4 anos atrás

Senhores,

A terceira guerra jà começou. Atualmente os combates estão sendo travados no Oriente Medio. (Siria, Iraque).

Essa guerra se vai globalizar brevemente; e talves o pandemonio vai começar dentro de alguns meses.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
4 anos atrás

Gerador de plasma dentro de uma aeronave .?

Plasma = gases altamente aquecidos (magneto hydrodinamica). Se trata do quinto estado da matèria .

Ocidental Sincero voce tem ideia do que está falando ? Bullshit.

As unica armas tão proximas a ficção cientifica, e que estão sendo testadas nos Estado Unidos, são os canhões a LASER da USAF e Navy.

É tem mais: os fatores que propciaram o gigantismo americano continuam propciando o gigantismo americano, ciencia, technologia, inovação, liberdade de pensamento, capitalismo e
a iniciativa privada.

Você pensa igualzinho ao povão do terceira mundo.

Bispo
Bispo
4 anos atrás

longe de ser russófilo tarado …rs….. o T-50 só ficara pronto quando tiver “novos motores” fizeram uma gambiarra para ele voar com motores de seus irmãos mais velhos….

face a sua real capacidade … acredito que seja muito interessante…….mais quantos irão aos céus russos… o SU-34 que começou a ser entregue em 2005 somente agora chegou a 100 unidades…..

face a tecnologia steath … questão de tempo… para americanos..russos..chineses …descobrirem uma forma eficaz de a neutralizar… se já não as tem…

augusto
augusto
4 anos atrás

Pelo que eu sei o radar do f-22 é de 240 ou 270 para alvos de 5m2 e o alcance maximo é de 400km. So de comparacao o do typhoon é de 270 para 5m2 e o do su-35 é de 280 para 5m2 o do rafale falam 230 para 5m2

Bruno
Bruno
4 anos atrás

Bosco, se você tem conhecimento de um “céu” e sabe quem vai para lá, porém, você também alega ser ateu, então o fato de você saber que existe um “céu” e quem vai para lá, nos pode levar a crer que você é um ser de existência transcendente que tem conhecimentos sobre a vida pós morte e a sua descrença no pós morte é devida ao fato de que na verdade o “céu” não é bom, seria o Bosco um anjo caído descrente com as atitudes de nosso pai?

Jodreski
Jodreski
4 anos atrás

“O T-50 tem assinatura frontal de entre 0,01 e 0,05m², não é tão baixa como do J-20 de 0,001m² e nem como do F-22 de 0,0001m², mas em compensação e eletrônica de bordo supera o F-22 e F-35 em todos os quesitos, principalmente radar”

Parei de ler tudo depois que li essa convenção de absurdos…

_RR_
_RR_
4 anos atrás

Felipe Silva ( 25 de agosto de 2016 at 20:45 ),
.
Obrigado. Desconhecia esse dado.

johnatan warp drive
4 anos atrás

como o plasma ficaria envolto na aeronave sem ser dispersado pelo arrasto, alem do mais devido a elevada temperatura poderia ser facilmente detectado por sensores termicos nao ?

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
4 anos atrás

johnatan warp drive 26 de agosto de 2016 at 13:26

Interferômetros que diminuem o RCS em 70%, plasma stealth e outras tecnologias extra terrestres dos russos. Algumas delas que datam do tempo da guerra fria mas que até hoje ninguém nunca viu:
https://www.youtube.com/watch?v=Xq47ePWPM-g

Save Ferris!

bosco123
4 anos atrás

Complica não Bruno!!!

XFF
XFF
4 anos atrás

Bruno 25 de agosto de 2016 at 22:24 …..

O conhecimento do Bosco veio da galáxia. O cara tem conhecimento para tudo…