Vídeo do Ministério da Defesa russo em comemoração ao aniversário das Forças Aeroespaciais da Rússia, mostrando imagens inéditas do PAK-FA, Su-27, Su-35 e outras aeronaves, inclusive as embarcadas em porta-aviões.

COLABOROU: Leo

Subscribe
Notify of
guest

55 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leo

Esta imagem do PAK fa de frente ficou linda… Ainda mais com essa pintura… Só não sei o que é aquelas manchas parecendo sujeira na asa…

Bardini

Pausei o vídeo aos 2:08, para contemplar as sutilezas e detalhes do PAK FA… Entre os Slats e a ponta das asas existe um péssimo acabamento…
.
No F-22 tiveram mais cuidado com estes detalhes, ver: http://www.migflug.com/jetflights/wp-content/uploads/2014/05/f-22-raptor.jpg

Ricardo

Sem entrar no bla, bla, bla de quem tem os melhores equipamentos e etc, que é uma força aérea de dar inveja, aviões lindos e todos produzidos lá

Leo

Bardini
Quando diz péssimo acabamento se refere ao formato ou a um peça mal feita com sobras Ou mal acabada?

Leo Neves

Ao Contrario do que muitos pensam o quinto protótipo que pegou fogo já foi reparado a meses e está de volta aos testes, já são 8 protótipos, incluso um para testes estáticos, os próximos sejam já para a força aérea russa…

Bardini

Me refiro ao formato.

Leo Neves

Bom… Não acho que seja um formato ruim… Que vá atrapalhar ele ser mais stealth… Gostaria de saber se ele realmente terá os radares nas asas… Sei que na calda ele tem…

Jack

Independentemente disso ou aquilo ou o meu é melhor do que o do fulano…Belíssimo vídeo Galante…Queria eu que nossa FAB tivesse pássaros assim…

Bardini

Mas eu devo estar vendo pelo em ovo… Afinal: http://www.jeffhead.com/f22/yf23.jpg

romário

EB, MB, FAB para que? O dinheiro gasto poderia ser usado para pagar juros aos bancos.

EParro

Aos 2m25, o avião russo que acredito ser o mais bonito de todos.

Marcelo Rodrigues

romário “EB, MB FAB para que? O dinheiro gasto poderia ser usado para pagar juros aos bancos.” Romário! EB, MB, FAB SIM!!!! As Forças Armadas tem a missão constitucional de defender a Pátria frente a qualquer ameaça externa que venha colocar em risco a Soberania do Brasil e manter a Lei e a Ordem Pública.Elas são muito importantes SIM,para o Pais!Quanto ao dinheiro gasto que vc mencionou que poderia ser usado para pagar aos bancos,se não fossem por certos problemas administrativos que o correram e que ainda ocorrem nas esferas federais,estaduais e municipais e que não convém citá-los aqui no… Read more »

Admin TB. (eEUcomISSO)

Tu-95 saindo das nuvens… coisa linda

Nilo Rodarte

Independente de qualquer ideologia, lindo video. Aquela imagem das nuvens sendo cortadas pelo bombardeiro é linda!

Papan

Algum colega sabe me dizer a autonomia de voo do PAK-FA, do F22 e do F35? Obrigado.

E.Silva

Os radares banda L do PAK-FA ficarão posicionados no LERX (nestes pontos pintados de verde) ou nas asas?

mbp77

EParro 17 de agosto de 2016 at 20:44
Onde subscrevo?! 🙂
Realmente, a imagem do TU-95 Bear saindo das nuvens é lindíssima!
Sds.

mbp77

Só para esclarecer que o gosto do EParro é semelhante ao meu (Blackjack).
A opinião sobre o “ursão” são outros 500.
Sds.

mbp77

Aquelas aberturas próximas às junções dos lemes de cauda com a fuselagem no PAK tem alguma função de refrigeração de sistemas de bordo?
Sds.

Ricardo

Dos atuais BRIC o Brasil é o único capado.

Topol

Magnífico… força aérea de verdade

Topol

Este link responde algumas dúvidas acerca da localização dos radares e dos sistema SA do T-50

Topol
Reinaldo Deprera

O Bear corta nuvens como nenhum outro. Tem foto dele fazendo isso no tempo da Guerra Fria.

Save Ferris!

Valdecy Mendonca

Brasil deveria encomendar esses para.sua defesa

Rinaldo Nery

Se os russos mudassem sua doutrina logística e melhorassem seu pós venda deveria mesmo.

Rinaldo Nery

Acham fantástico. Máquina feita pro combate, alta taxa de sobrevivência. Rústico. Grande poder de fogo. Certa feita pernoitando em Porto Velho vi uma esquadrilha voando. Vou tentar fazer uma visita ao 2°/8° GAV no próximo pernoite lá.
Mas, a manutenção é problemática. Os russos pensam muito diferente de nós nesse campo.

E.Silva

Topol,
Obrigado pelo link, tenho grande curiosidade sobre a eficiência destes radares banda L no complexo sistema de radares do PAK-FA.
.
É uma pena que os russos até agora não conseguiram criar um centro de manutenção no Brasil. Li algum tempo atrás que tentaram um contrato com a Embraer para que ela realizasse a manutenção dos Mi-35 mas que não foi aceita pela empresa brasileira.

Rustam Bogaudinov

Rinaldo Nery 18 de agosto de 2016 at 19:48
Se os russos mudassem sua doutrina logística e melhorassem seu pós venda deveria mesmo.
____

problems with the logistics? true? )

may be the main problem is lack of money from the Brazilian Air Force, or you want to buy spare parts and carry out maintenance free?

__

problemas com a logística? certo? )

pode ser o principal problema é a falta de dinheiro da Força Aérea Brasileira, ou se você quiser comprar peças de reposição e realizar manutenção gratuita?

Rustam Bogaudinov

E.Silva 18 августа 2016 в 21:22,

primeiro dar o dinheiro a Força Aérea Brasileira para construir um centro deste tipo e depois se arrepender

__

first give the money the Brazilian Air Force to build such a center and then regret

Billes

Buenas senhores, Do que ouvi do pessoal do 28Gav, o problema é que a aeronave é muito defasada em termos de publicação. O suporte logístico não vem sendo cumprido conforme o contrato, embora a FAB tenha alocado recurso pro crocodilo voar. Existem inspeções que a Rússia se comprometeu, na aquisição, em formar um centro logístico na América do Sul e ela simplesmente “cagou”. Tem que levar a célula de volta pra Rússia. . A máquina apresenta um elevadíssimo índice de vibração, e o russo não tem carta de balanceamento. Alega que o conjunto vem “balanceado de fábrica” e não tem… Read more »

E.Silva

Rustam,

Acredito que o interesse da Rússia em conseguir o mercado brasileiro é maior e mais estratégico do que o do Brasil em mudar toda sua cadeia logística para um produto não ocidental. Como você afirmou, não há recursos sobrando por aqui, estamos em recessão e a defesa é a primeira a sofrer cortes. Além disso o Brasil tem várias opções ocidentais antes de precisar mudar toda sua cadeia logística para a doutrina russa. Enquanto os russos não entenderem isso nada irá pra frente.

Rustam Bogaudinov

E.Silva 19 августа 2016 в 8:18,

I repeat! If you do not have money to buy spare parts, Russian producers are to blame? or we have to supply parts to you free of charge by paying their production from its own budget? you have an interesting logic and thinking)

___

Repito! Se você não tem dinheiro para comprar peças de reposição, os produtores russos são os culpados? ou temos de fornecer peças para você gratuitamente, pagando a sua produção a partir do seu próprio orçamento? você tem uma lógica interessante e pensamento)

Rinaldo Nery

Resposta p esse russo “fake”: o Ocidente trabalha com TBO e a Russia com “on condition”. Nosso ferramental é em polegadas, o russo em centímetros. Só pra demonstrar dois pontos. Ninguém tem dinheiro pra trocar motor quando atinge 500 horas. E o calibre do armamento? No Ocidente não tem nada equivalente.

Rustam Bogaudinov

Rinaldo Nery,

VK-2500 engines which stands on the Mi-35M Brazilian Air Force its characteristics

Resource

     Overhaul 2000-3000 hours
     Nominated 6000-9000 hours

___

Motores VK-2500 que fica no Mi-35M Força Aérea Brasileira suas características

recurso

     Overhaul 2000-3000 horas
     Indicado 6000-9000 horas

E.Silva

Rustam Bogaudinov Ninguém aqui esta colocando a culpa nos russos pela falta de orçamento da parte brasileira, o que estou colocando é o seguinte, o pós venda russo não tem uma boa fama, se vocês querem melhorar isso precisam sim investir do próprio bolso para melhorar a logística de manutenção. O Gripen, por exemplo, terá toda uma cadeia logística na Embraer, isso tornará a manutenção muito mais racional. Já o Mi-35 não tem essa estrutura, foi por isso que lamentei, se os russos investissem juntamente com alguma empresa brasileira num centro de manutenção no país, isso facilitaria e muito na… Read more »

Juarez

E ainda, nossos equipamento de apoio de solo trabalham com tensões diferentes, via de regra, no equipamento americano todas as bitolas de porcas e parafusos são da mesma medida, pensado para facilitar a manutenção na frente de combate, para se fazer uma inspeção de 50 horas o BH se leva três horas, num Mi 35, uma semana, porque é necessário se desmontar meio helicóptero para checar determinados componentes. O motor dura 500 horas com over haul de parcial de compressor, nas 1000 horas o preço do TBO é tão caro que vale pena jogar fora e comprar outro. O pensamento… Read more »

costamarques

Primeiro gostaria de dizer que “sim” eu tenho certeza que os EUA são mais avançados que a Russia! Mas gostaria de dizer também que admiro os russos, não pelas suas pretensões politicas ou doutrina militar, mas sim pelo fato de que estão sozinhos no mundo a muito tempo! E devido0 a isso desenvolvem a sua própria tecnologia, que apesar de atrasada em relação ao ocidente, é eficaz em sua proteção ou pequena projeção de poder! Eles fazem seus misseis, seus jatos, seus motores, seus carros de combate, seus submarinos, seus navios etc… admiro isso neles! Acho que já passou da… Read more »

Juarez

Para se ter uma ideia, uma inspeção de 50 horas em um BH leva-se me média de três a cinco horas, a mesma inspeção em um Mi 35 se leva cinco dias. Todas as fixações de componentes do BH são na mesma bitola, a do MI 35 é uma saranda de porcas e parafusos de todos os tamanhos. Com 500 hs é necessário um mini over haul de compressor, com 1000 é melhor jogar o motor no lixo e comprar outro pelo custo do TBO. O consumo de combustível é assombroso. Este helicóptero e a Kombi deveriam ser retirados do… Read more »

Rustam Bogaudinov

Juarez 20 de agosto de 2016 at 14:44, Horror))) how can other dozens of countries, African countries can service MI-24 (35)? as? perhaps the Lord God helps them I think it is necessary to apply for the aid to the Peruvians that work with Russian equipment since 1972, or Mexicans or Venezuelans or Ecuador or Argentina or Nicaragua ___ Horror))) como pode outras dezenas de países, os países africanos podem serviço MI-24 (25-35)? como? talvez o Senhor Deus ajuda-los Penso que é necessário aplicar para a ajuda aos peruanos que trabalham com equipamentos russos desde 1972, ou mexicanos ou venezuelanos… Read more »

Rustam Bogaudinov

Roberto F Santana,

You will laugh but the US special forces have Russian helicopters

___

Você vai rir, mas as forças especiais norte-americanas têm helicópteros russos

costamarques

No ocidente existe padrões de engenharia diferentes do oriente, e a expertise e padrões aprendidos na ciência e tecnologia do ensino médio, até a formação acadêmica torna insustentável um pais do ocidente a comprar equipamentos de outro polo! Não defendo a compra de equipamentos russos ou chineses por nossas bandas! Mas essas reclamações de manutenção se dá por motivos doutrinarísticos de formação e infraestrutura! Vejo como se fosse uma “tecnologia alienígena”.

Rustam Bogaudinov

costamarques 20 de agosto de 2016 at 17:47, É preciso prática e um desejo é compreensível se você trabalhou 50 anos apenas com equipamento ocidental e livros ocidentais, curso de russo normas uma novidade Mas olhe para Venezuela (claro que agora eles têm uma crise), mas eles são totalmente aprendeu a trabalhar com equipamento russo, mas o Peru ou Nicarágua, México, Uruguai, mesmo Colômbia é capaz de trabalhar com o equipamento russo e mantê-lo – estranhamente só o Brasil não pode, por quê? __ It takes practice and a desire is understandable if you worked 50 years only with Western… Read more »

BrancoF-16

Muito bom o vídeo mesmo. Eu sempre comentei isso a Russia que sempre esteve sem aliados de grande relevância e com sua economia sempre fraca e sofrendo de sanções de vários países ocidentais, e consegue manter um padrão muito bom de tecnologia em vários campos críticos, nuclear, míssil, torpedo, avião, etc. Eles podem não ter o melhor ou mais moderno, mais são os únicos perto do estado unidos que podem dizer que fabricam praticamente de tudo e tudo para si mesmos. Eles tem que bancar pesquisa e desenvolvimento e uma pequena escala de produção quando comparado a USA + Otan… Read more »

costamarques

Realmente Branco! É isso que eu admiro neles! Torço pelo ocidente, mas os caras são fodas!

Rustam Bogaudinov

BrancoF-16 20 de agosto de 2016 at 20:04 Muito bom o vídeo mesmo, Russian Helicopters is a legend for its price-quality-obsluzhivaniya- simplicity and high reliability are the best, that’s why such Rostvertol plant loaded with orders for the new Mi-35M and Mi-28NE for years to come about the Mi-35M is a real fighter (he is now fighting in Iraq and Syria) and around the world Hindi is the most belligerent helicopter, foreign buyers are waiting for their turn to get his new party -skoro otpravyatsya to Nigeria, Iraq, Kazakhstan, Pakista – only Brazil is the only in the world can… Read more »

Rinaldo Nery

Obrigado, Juarez. Nada como um expert da graxa pra explicar melhor. Nem imagino o que os outros países fazem pra mante-los em disponibilidade. Sorte deles.

Juarez

Cel, o caso citado pelo fake Russo xarope, o Peru, eles usam equipamentos Russos desde a década de setenta, tem uma doutrina voltada para isto, mas o que acontece quando chega o IRAN de um MI 17?? Chama o Antonov, põe dentro leva para Rússia, um ano e meio de manutenção. Quanto custa isto mesmo???? Então eles tem o dobro de anv na dotação para operar com a metade, pois com o ciclo manutenção Russo nestas anvs não tem outro jeito. Estou afirmando com isto que o helicóptero é ruim? Não, não estou.Estou afirmando que ele não cumpre a missão?… Read more »

Rustam Bogaudinov

Juarez 21 de agosto de 2016 at 21:30, what interesting and senseless comment))) you say that Brazil this that stragna which has uneducated military who aren’t able to do elementary things – ridiculously and sadly concerning MI-17 here the list a camp where fly and serve the Russian helicopters (August, 2016) USA Azerbaijan Algeria Angola Argentina Armenia Afghanistan Bangladesh Belarus Bulgaria Bosnia and Herzegovina Burkina Faso Burundi Land forces of Venezuela Navy of Venezuela Military and air forces of Venezuela National guard of Venezuela Hungary Vietnam Ghana Guinea Georgia Djibouti Democratic REPUBLIC of Congo Zambia Egypt India Indonesia Iraq Iran… Read more »

Rustam Bogaudinov

Juarez 21 de agosto de 2016 at 21:30, que comentário interessante e insensível))) diz que o Brasil isto que stragna que tem forças armadas sem educação que não são capazes de fazer coisas elementares – ridiculamente e tristemente acerca de MI-17 aqui a lista um campo onde mosca e servem os helicópteros russos (agosto de 2016) Os EUA A Azerbeijão A Argélia A Angola A Argentina A Armênia O Afeganistão O Banglades A Bielorrússia A Bulgária A Bósnia e Herzegovina Burkina Faso O Burundi Forças de terra da Venezuela Marinha da Venezuela Forças aéreas e armadas da Venezuela Guarda nacional… Read more »