Voa o primeiro C-130H israelense modernizado pela Elbit

17
Elbit-Systems_C130_Upgrade
Concepção do cockpit do C-130 modernizado pela Elbit Systems

A Elbit anunciou que um avião C-130H Hercules modernizado pela companhia completou seu primeiro voo.

O voo foi o primeiro de uma série programada para os próximos meses, informou o fabricante.

Os voo de teste, realizado de dia e noite em diferentes altitudes e condições, demonstrou o voo “out of the window”, no qual um video em tempo real foi retransmitido para o heads-up display, oferecendo voo e navegação de dados sobrepondo o mundo real com símbolos 2D e 3D. O reabastecimento aéreo também foi demonstrado.

O projeto de modernização iniciado em 2012 prolonga a vida operacional da aeronave, melhorando simultaneamente as operações de voo de precisão, voos noturnos de baixo nível e mau tempo.

Ele também substitui os sistemas analógicos obsoletos com matrizes digitais, informou a Elbit.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme Poggio

Parece com o painel do P-3AM (grosso modo, claro)

Edgar

A FAB poderia ter feito algo parecido à época com nossos Hércules, mas por restrições orçamentárias optou pelo “pacote básico” da Astronautics. Os detalhes podem ser vistos aqui:
.
http://www.lockheedmartin.com/content/dam/lockheed/data/aero/documents/global-sustainment/product-support/2010HOC-Presentations/Wed_0915_Astronautics_Corp-Modernized_Avionics_Systems-Derek_Van_Dyke.pdf

André Bueno

Fiu-fiu!

Walfrido Strobel

A modernização feita nos C-130 da FAB não deixou nada a desejar para a pretensão de se voar mais uns 15 anos com o avião.
O que está pegando é a falta de recursos para manter os C-130 no que se refere a célula, motores e hélice.
Quanto mais perto da entrega inicial dos KC-390, menor a possibilidade de se investir nos C-130.
O que é pena, pois a FAB ainda vai precisar usar o C-130 por alguns anos e a disponibilidade está baixa.

fonseca

isso, sim, que é avião.
e a modernização foi rápida.
cmeçou em 2012…

fonseca

essas alavancas são bem modernas…

ScudB

Essa imagem seria de que jogo ? kkk
Um abraço!

Adriano Luchiari

Verdade ScudB, parace tirada de algum flight simulator…

Ulisses Paulino

Para a FAB não faria sentido tal investimento, já que vislumbrava o KC-390. E os poucos C-130 disponíveis da FAB voavam muito sob condições climáticas extremas e adversas, estão muito desgastados.

Alberto Figueiredo

Me desculpem os amantes do C-130, mas depois do KC-390 o Hércules está parecendo um “OPALÃO” reformado no Lata Velha do Luciano Huck. Claro que é só uma brincadeira. hehehe mas que dá a impressão, isso dá.

ederjoner

O tempo do C-130 já passou, prestou ótimos serviços em todo o mundo, mas não vai conseguir competir com o KC-390.
É como o fusca, não importa o que vc faça, continua sendo um fusca…

Walfrido Strobel

Por mais torcedor do KC-390 que vcs sejam, chamar o C-130 de fusca é despeito.
A modernizaçao do C-130 da FAB foi muito boa para manter o avião voando por uns 15 anos.
Ocorre que não acompanharam investimentos na manutenção para manter a célula, motor e helice.
Deveriamos esperar o KC-130 que ainda vai demorar uns anos para chegar com os C-130 voando em boas condições.
O que temos hoje é um avião modernizado com baixa disponibilidade, 3 Esq. reduzidos na prática a 1 Esq. com umas 5 aeronaves disponíveis.

Fresney

Também concordo, não é hora de modernizar os C-130 e sim focar ao máximo no KC-390. A Elbit tá junto no KC-390?? Outra coisa, como está o consumo de combustível do KC-390 X C-130?? O opalão (como citaram) gasta mais ??? Ima coisa que penso, será que em pista de terra as turbinas do KC-390 não podem ser danificadas???

Abraço

Bille

Buenas! A vantagem de de se continuar usando o C130 é que ele é muito consagrado e vários lugares o operam, ou seja: tem suprimento disponível no mercado em boa quantidade. Os EUA ainda o usam em larga escala. E os israelenses (que já nascem com arma na mão) podem sim optar por um KC390, desde que demonstre que realmente aguenta o tranco (e aí já é futuro…). Fizeram um bom trabalho nas astronaves deles, padrão já bem conhecido por aqui. Já pra FAB, só resta manter as máquinas até a chegada dos 390. Uma coisa que não vi ninguém… Read more »

ederjoner

Também esperava que o KC 390 fizesse uso dos flare na feira no UK, (para sair ainda mais bonito na foto), seriam imagens magnificas em acredito…

Rinaldo Nery

Sim, já estão com as contramedidas. Mas o library não deve estar com dados inseridos.

shambr

kc e pamonha pro tio Jacob kkk