terça-feira, maio 18, 2021

Gripen para o Brasil

Qual a próxima parada do KC-390?

Destaques

Guilherme Poggiohttp://www.aereo.jor.br
Membro do corpo editorial da revista Forças de Defesa e sites Poder Aéreo, Poder Naval e Forças Terrestres

KC-390 foto TV tcheca03

Em recente entrevista concedida ao site Flightglobal, ainda em Farnborough, Jackson Schneider,presidente da EDS (Embraer Defesa e Segurança), disse que a empresa recebeu a visita de 20 delegações estrangeiras e muitas delas solicitaram demonstrações do avião em seus países.

Também foi dito que a aeronave faria visitas a outros três países, além de Portugal, República Tcheca e a própria Inglaterra. No entanto, os países não foram revelados naquele momento. Sabemos agora que uma dessas passagens era Abu Dhabi, no Oriente Médio, com uma rápida escala no Egito. Sendo assim qual será o próximo destino do PT-ZNF? Convidamos os nossos leitores a opinarem sobre as outras possíveis escalas do KC-390.

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fonseca

japão? austrália?

Delmo Almeida

Poggio, tinha pensado também, bas achei estranho ter adotado essa rota pra depois voltar…

fonseca

air show on demand. you call, we fly to you.
don1t miss it. limited time offer.

Marco

Indonésia

fonseca

concordo, delmo

ZeMeerson

Aqui segue uma imagem do mapa mundial com possíveis compradores, atuais usuários de C-130. http://images.encydia.com/thumb/6/65/World_operators_of_the_C-130_Hercules.PNG/400px-World_operators_of_the_C-130_Hercules.PNG

Chuto os paises do sul da Africa e do Oeste Africano.

Motta

Poderiam colocar arte-fatos de defesa e ataque no KC 390.
Muito Imponente.

Franco

Paquistão, Indonésia, Malásia

Bruno W.

Se é pra chutar lá vai: Índia.
Todo dia eles analisam um avião diferente para comprar.

jurandir ramos

Cara

Bardini

Será que os Indianos não querem mais um elemento pra salada?

kfir

A india entrou em um projeto conjunto com o “parça” Russos para desenvolvimento de um cargueiro militar semelhante ao kc no entanto nunca mais ouvi nada sobre…
.
http://www.thehindubusinessline.com/economy/indiarussia-project-on-military-transport-aircraft-almost-frozen/article8189225.ece
.
Micou
MOSCOW, January 13. /TASS/. The Russian-Indian joint project for the creation of a military transport plane has been frozen, CEO of the Ilyushin company Sergey Velmozhkin told reporters on Wednesday.

More:
http://tass.ru/en/defense/849185

eu iria:
Iran, índia, ( Paquistão NUNCA), viatinam, malasia ( construi novas pistas).

kfir

o projeto indo russo MICOU, meu post deve esta no span, pousar na índia ta mandatório..

André vianna

Índia e Israel

Walter Luiz Saint Martin

Também sugiro a India. O MTA com os russos anda devagar.

lobobom

Israel

Marcos

Poderia voltar para a Europa: Itália, Suécia, depois cruza o Atlântico Norte e vai para o Canadá e EUA, onde faz teste de baixa temperatura.

Reinaldo Deprera

Desculpe editores pelo repeteco, mas eu quero acertar esse mini desafio aéreo 😀
http://www.aereo.jor.br/2016/07/18/kc-390-seguira-para-o-oriente-medio/#li-comment-367281

– Monções na Indonésia
– Deserto na Austrália
– Inverno e altitude na Nova Zelândia
– Terra do fogo argentina, cruzando o circulo polar ártico

Mix de teste de prova e marketing.

Save Ferris!

luiz campos

deve voar para quem tem grana.

kLEDSON

EUA e Suécia

shambr

o projeto russo indiano micou o cargueiro japones e caro demais a nova zelandia ta com os Hercules tudo no osso o bagui e dar um pulo no tio Jacob ali do lado do egito e depois esticar as canelas ate a india depois descer ate a Indonesia depois japao Australia e nova zelandia minha pergunta e quantos cargueiros medios existem em fase de planejamento pelo mundo?acho que a embraer focou bem nos investimentos este tipo de aviao tem Mercado eu acho que o projeto russo indiano chupou por que o kc brotou huehuehue live and let die b….. lol

Alberto Figueiredo

Índia, Africa do Sul e futuramente o resto do planeta.

Leandro Costa

Shangri-Lá, certamente heheheh

Edgar

Como já está no OM, a “rota comercial” ideal para mim seria: Bahrein, Omã, Iêmen, Arábia Saudita, Israel, Itália, Dinamarca, Suécia, Noruega, (Polo Norte – REVO 😀 ), Canadá, EUA, México, Colômbia, Equador, Peru, Chile e Argentina.
.
Depois o 02 faria a “rota comercial” asiática.

H.Saito

Segundo a mesma matéria do FilghtGlobal, 3 países no oriente médio e norte da África estão no caminho do KC-390!

shaw

nova zelandia seria sensato

Tadeu Mendes

Foi noticias aqui (EUA) que a Boeing irá fazer o marketing do KC-390.

Fabiano

Esse KC 390 da foto já é da FAB ?

ederjoner

Com certeza Canadá seria um boa, estão em um processo de escolha por lá, nada melhor que este tipo de demonstração na casa do cliente. USA não pode ficar de fora, impressionar a USAF não seria nada mau…

Maria do Carmo Lacoste

Fabiano 20 de julho de 2016 at 21:12
Sim, os dois protótipos de testes vão se juntar aos 28 do contrato de compra da FAB, será um total de 30.
_________________
Sobre os outros países, eu imaginei Polônia, Suécia e Itália, mas a ida direto para Abu Dhabi não condiz com essa percepção, não faz muito sentido voltar para a Europa, depois de estar ao lado da Polônia e Suécia.
Não faço ideia, pode até voltar pro Brasil.
O 002 voltou ontem e hoje, alto e rápido.

Pampa

A Embraer e o Gov Brasil estão nesse momento acusando o gov do Canada de subsidiar o Cseries.. A Bombardier está usando esse dinheiro para vender aeronaves abaixo do custo de fabricação..

Estamos a beira de começar outra disputa na OMC EMbraer x Bombardier.. Não existe nenhuma possibilidade do KC-390 no canada.

Fabiano

Maria do Carmo Lacoste
Obrigado.

Edgar

Discordo, Pampa, são áreas distintas. Se a RCAF definir que tem o requisito logístico a ser plenamente atendido pelo KC-390, não será uma briga comercial de uma empresa canadense que irá impedir a negociação.

Alexandre

Uma visita esperada é na Argentina, pois de todas as bandeiras pintadas na fuselagem da aeronave só falta a do pais vizinho, pois em Portugal e República Tcheca o avião já pousou. Talvez não nesta viagem, mas brevemente pode voar para lá.

Vinícius Almeida (@Vinii_Jose)

Indonésia, Malásia e Angola.

Jr

Esqueçam o Canadá, vocês viram a entrevista do Jack Schneider em farnborough para a aviation week minimizando as chances da Embraer na competência no Canadá, para mim depois dessa entrevista a Embraer jogou a toalha no Canadá e isso pode explicar essa atitude mais agressiva em relação aos subsídios dados pelo governo Canadense a Bombardier.

http://aviationweek.com/shownews/embraer-kc-390-makes-its-international-debut-farnborough-airshow

Walfrido Strobel

Esqueçamos o Canada, ja foram de C-130J e para substituir o Buffalo deve ser uma competição entre o C-295 e o C-27J.
https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRsJ-onyUUdRstif9U8HRG88mgBIaUtMG_Ek6ZLQ2IU2AaN9h9X6WxFs2rZ

Thiago

Oshkosh, espero. Pq tô indo p lá!

Wellington Góes

Grécia, Marrocos, Suécia, Canadá, EUA, México, Colômbia, Chile e Argentina, isto é claro, se resolveram fazer um tour por aí. Outros pretensos clientes na África seriam Nigéria, Angola e África do Sul para uma outra ocasião.
Ásia e Oceânia para um tour futuro, quando o avião já estiver mais maduro é algumas entregas sendo realizadas. É o que eu penso.
Até mais!!! 😉

Paulo Lopes

Walfrido Strobel 20 de julho de 2016 at 22:24
Ótima notícia, melhor assim, obrigado por esta informação.
Que bom que foram de C-130J.

Wellington Góes

Bem, então se já foram de Hércules, esqueçam qualquer chance do KC-390 emplacar nos EUA, com Boeing ou sem a coisa não vai, pelo menos não pelos próximos 15 a 20 anos.

Quanto ao Canadá, acredito que o C-295 acabe levando a melhor (menor custo), mas se der o C-27J, fica claro à intenção de padronizar alguns meios, como os motores, aviônicos, etc…

Até mais!!! 😉

Paulo Lopes

Wellington Góes 20 de julho de 2016 at 23:21 Eu concordo com o Walfrido Estrobel e o Roberto F Santana, esse avião deve ficar só nos 28 para a FAB se tanto, e olhe lá. Mas não existe relação entre Canadá e os EUA neste caso, é que no Canadá, eles queriam mesmo um avião pequeno, e o KC-390 não se enquadra neste quesito. Quanto ao C-130J para este mesmo país, isso deve ter um tempo, não foi de agora, ou seja, o KC-390 ainda estava muito longe de fazer o primeiro voo. De qualquer forma me alegra que tenham… Read more »

Walfrido Strobel

O lobby canadense é pelo C-295 por causa do motor P&W Canada, apesar do C-27J ser superior.

Fresney

Quantas horas de voo entre Nova zelandia X Chile??? Dá pra encarar??

Zampol

Por enquanto ele fez bis em Abu Dhabi: outro voo de 1:20.

Outro cliente?

Zampol

pra quem quiser conferir o perfil do voo de hoje:

https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znf#a68e2d8

Mazzeo

Poggio, estou de férias na NZ e em queenstown falando com um kiwi que serve na força aérea deles, falou que não é só interesse e os Hércules estão só o pó. Há urgência. Os aeroportos daqui são em grande parte muito bons e quase toda movimentação de cargas das FFAA é aérea, por isso o sofrimento dos Hércules deles.
Mais um fragmento de informação que pode dar uma pista, mas duvido que venha pra cá.

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