Home Aviação de Transporte Árabes avaliam o KC-390

Árabes avaliam o KC-390

7745
33

KC-390 em abu dhabi

O protótipo do avião de transporte KC-390 desenvolvido pela Embraer realizou na tarde de hoje (horário local) um voo de demonstração nos Emirados Árabes Unidos.

O voo, cuja decolagem ocorreu às 13h33, durou pouco mais de uma hora e teve como origem e destino o Aeroporto Internacional de Abu Dhabi.

É interessante observar que a hora escolhida para a decolagem coincide com o período do dia onde a temperatura é das mais elevadas na região. Lembrando também que nesta época do ano em Abu Dhadi estamos no pico do verão.

KC-390 em abu dhabi - grafico temp

Observando a rota do voo, percebe-se também que a aeronave realizou os seus testes ao sul da cidade de Abu Dhabi, numa região inóspita e desértica. Em outras palavras, a aeronave foi testada diante de condições extremas de temperatura e a mesma pode ter atingido 44ºC, com sensação térmica de 48ºC!

Outro ponto interessante do voo é o comportamento da altitude e da velocidade. No gráfico abaixo percebe-se que ambas variaram constantemente. Isto sugere que os árabes realmente testaram a aeronave em diferentes condições. Foram raros os momentos onde a velocidade e a altitude se mantiveram constantes.

KC-390 em abu dhabi - grafico alt e vel

 

 

Subscribe
Notify of
guest
33 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maria do Carmo Lacoste
Maria do Carmo Lacoste
4 anos atrás

Vão comprar.
Aguardamos material fotográfico ou vídeos.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
4 anos atrás

Como diz o shambr, vai vender mais que água mineral na praia.

Save Ferris!

Gustavo
Gustavo
4 anos atrás

Nosso pequeno Globemaster ta fazendo bonito!

Ederson Joner
Ederson Joner
4 anos atrás

Tomara que comprem mesmo, dinheiro eles tem!

Edgar
Admin
4 anos atrás

Interessante a descida entre 10:32:49 e 10:33:49. Ele desce de 7.375 ft para 3.125 ft em 1 minuto, passando de 244 kt para 280 kt.
.
Realmente os árabes testaram (e aprovaram?) a aeronave.

kfir
kfir
4 anos atrás

a alta temperatura muda a necessidade de pista o ar fica mais rarefeito, mesmo sendo ao nível do mar… então estão para vir teste em pistas em grandes altitudes..
.
a agressividade da Embraer esta me impressionando, estão indo vender em qualquer lugar que se abra espaço ainda com o protótipo…
,
Inglaterra, Portugal, techa, Egito e Emirados…não me admirarei se forem para o vietnam e Malásia…penso que estando ali, pousar no iran, possível mercado para soluções russas, seria interessante, já que este esta com a frota sucateada…

Paulo Lopes
Paulo Lopes
4 anos atrás

Roberto F Santana 20 de julho de 2016 at 10:59
E para nós dois, o pior de tudo é que vão comprar.

Jagderband#44
4 anos atrás

Não se enganem. Eles ainda tem dinheiro, mas o tempo das vacas gordas já passou para eles também.

Jagderband#44
4 anos atrás

Agora, não tenho a mínima noção de custo brasil para a produção e comercialização de uma aeronave deste tipo. Só sei que este custo tem uma participação alta, que se fosse reduzida, ajudaria em muito as vendas. Isso em teoria.

Nonato
Nonato
4 anos atrás

Mr. Temer.
Noiz vir para fazer negócio.
Noiz quer dez avion.
Noiz dar duas toneladas de ouro.
O sr. Aceitar?
Noiz querer levar os avião agora.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
4 anos atrás

kfir 20 de julho de 2016 at 10:56
Compartilho do seu palpite.
http://www.aereo.jor.br/2016/07/18/kc-390-seguira-para-o-oriente-medio/#li-comment-367281
Eu disse:

– Monções na Indonésia
– Deserto na Austrália
– Inverno e altitude na Nova Zelândia
– Terra do fogo argentina, cruzando o circulo polar ártico

Mix de teste de prova e marketing.

Save Ferris!

Nonato
Nonato
4 anos atrás

Mas não é loucura levarem para condições extremas semm terem feito testes abtes nessas condições?
Vai que o calor extremo resseca ou estoura alguma mangueira.
A dilatação dos metais…
Porta deixa de abrir…
Psne no sistema elétrico…
Se bem que, como costumo dizer, a maioria dos componentes já passaram por isso.
Os avionicos e motores em outros aviões.
Os ejets…
Usam o mesmo conhecimento básico.
Deu num avião, dá no outro…

Jr
Jr
4 anos atrás

Paulo Lopes, porque seria pior de tudo se eles comprarem?
Jagder, eles não tem tanto dinheiro quanto antes, mas ainda tem o suficiente para gastar em armamentos, basta ver o mega pacote que o Qatar assinou com a fincantieri e a MBDA nesse ano, só dessa última ele comprou 1 bilhão de euros em mísseis. Ontem mesmo os Estados Unidos aprovaram um venda de 785 milhões de dólares para o Emirados em bombas,ou seja, mesmo com menos dinheiro nos bolsos eles continuam comprando

http://www.reuters.com/article/us-mideast-crisis-emirates-bombs-idUSKCN0ZZ2U1

kfir
kfir
4 anos atrás

Reinaldo Deprera tambem penso assim, o cargueiro europeu veio para a América do Sul, testar a aeronave em pistas em grande altitudes…

o avião é militar tem que guentar, mas há videos de aeronaves comerciais
veja um dos teste do KC 390 ( joke on)
https://www.youtube.com/watch?v=xdCJNIZQsGU

kfir
kfir
4 anos atrás

Nonato
existe um video ou foto em que o phenon esta literalmente numa geladeira gigante onde é testado em ambientes frios, provavelmente o kc passou por isso.. também

Gab MO
Gab MO
4 anos atrás

1. Eles tem muita grana e estão investindo mto pesado no poderio militar deles.
2. A região “ao sul” onde ele foi testado essa tarde é onde trabalho. Ontem nesse mesmo horário uma cabine blindada e por 1h no sol de 48°C media em sua superfície externa exatos 66°C, então é com certeza o pico de temperatura positiva que a aeronava será exposta e, pelo jeito, foi aprovada!

Cabral
Cabral
4 anos atrás

Off Topic

Áreas Sensíveis para Defesa do Brasil.

http://conhece.org/2016/07/areas-sensiveis-a-defesa-do-brasil/

kfir
kfir
4 anos atrás

depois do ocorrido com o gasto de 28 bilhões de reais…com o valor dava-se para comprar de uma única vez 28 fragatas…
considerando a matemática…é muito mais dificil eliminar 28 fragatas que 5 submarinos…
na boa é muito dura a realidade, prefiro torcer pela Embraer…

space jockey
space jockey
4 anos atrás

Ridículo esse artigo, típico de esquerdistas.

Klesson
4 anos atrás

Kfir, Neste seu vídeo, até parece um filhotinho rolando os primeiros passos, que quando crescer chamará a tenção de todos. Com esta pintura de orca ficou legal.

Abraços.

Renato Vieira
4 anos atrás

kfir 20 de julho de 2016 at 12:16 depois do ocorrido com o gasto de 28 bilhões de reais…com o valor dava-se para comprar de uma única vez 28 fragatas… — Ao meu ver das 03 forças a Marinha é a que pior emprega os escassos recursos, sendo o EB o que mais acerta…. —- Acertadíssima a decisão da Embraer de fazer um Tour por potenciais compradores, até porque foi só alongar a perna e as licenças de uma viagem que já teria que fazer. Um dia um produto nacional foi testado em ambiente hostil, se deu bem, rebocou o… Read more »

camargoer"
4 anos atrás

Olá Renato. Achei curioso o seu comentário sobre “apoio do GF” para as exportações brasileiras. Há quem acharia que esse tipo de lobby seria crime.

wwolf22
wwolf22
4 anos atrás

qual sera a cadencia de produção de KC390 ????

Walfrido Strobel
4 anos atrás

Triste está a situação da FADEA.
https://youtu.be/dkTpIC5z_Vc

wwolf22
wwolf22
4 anos atrás

grato Poggio

Delmo Almeida
Delmo Almeida
4 anos atrás

Renato Vieira, na hora que li também lembrei da corrida maluca no deserto que o Osório fez bonito. Outro produto nacional que foi sem ser testado aqui! Também fez bonito, mas espero que as semelhanças acabem por ai.
.
A Embraer ta fazendo o certo! Leva o avião, deixa todo mundo maltratar pra mostrar que confia, conquista cliente e ainda aprendeum bucado…

Renato Vieira
4 anos atrás

camargoer” 20 de julho de 2016 at 13:02 Olá Renato. Achei curioso o seu comentário sobre “apoio do GF” para as exportações brasileiras. Há quem acharia que esse tipo de lobby seria crime. ——– Amigo, esse é o um dos papéis de um governante, abrir mercados para os produtos de seu país, até porque são empregos, impostos e peso na balança. …isso só é crime ou maléfico da forma como foi feito ultimamente onde se cobrava comissão por trás para sustentar um projeto de partido. …se não tiver nada disso é bem-vindo, é o que os mandatários de Rússia, EUA,… Read more »

donitz123
4 anos atrás

A Arábia Saudita já está comprometida com o Antonov An-178 com uma aquisição de 30 aeronaves. O Azerbaijão também encomendou 10 unidades. O detalhe é que a Arábia Saudita poderá fabricá-lo em seu território pois banca parte do projeto. Resta saber se os sauditas farão valer a sua influência na região para promove-lo por lá. Ou seja, o Kc-390 tem mais um concorrente forte na região. Ao contrário do que imaginam, o KC-390 não encontrará “céu de brigadeiro”.

JOAQUIM SILVEIRA
JOAQUIM SILVEIRA
4 anos atrás

Kfir me permita dirigir minhas palavras a você, SENSACIONAL o vídeo….. Da nossa orca 😁. Abraço a todos.