Vídeo acima, divulgado no último domingo pela Embraer em seu canal do Youtube, mostra cenas das aeronaves KC-390, E190-E2 e Legacy 500 em voo e no solo, destaques da presença da empresa na feira aeronáutica internacional de Farnborough, na Inglaterra.

Também se pode ver o aspecto geral do estande da Embraer no evento, que começou nesta segunda-feira, 11 de julho. Abaixo, algumas cenas capturadas do vídeo.

cena 2 video Embraer Farnborough 2016 cena 5 video Embraer Farnborough 2016 cena 6 video Embraer Farnborough 2016 cena 3 video Embraer Farnborough 2016 cena 7 video Embraer Farnborough 2016 cena 4 video Embraer Farnborough 2016 cena video Embraer Farnborough 2016

Subscribe
Notify of
guest

34 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
junior

Bacana demais os três voando lado a lado.

Alex Faulhaber, RJ

Show, parabéns à Embraer. Com a licença dos editores, gostaria de fazer um convite a todos os leitores a visitarem o site da AMAERO(Associação dos Amigos do Museu Aeroespacial). Com uma pequena quantia a cada 3 meses nos tornamos sócios e podemos ajudar a preservar a história de nossa aviação. Além disso, esse ano, o sócio que quisesse poderia participar das comemorações do dia da Aviação de Caça na Base Aérea de Santa Cruz, um evento restrito a convidados que para entusiastas da aviação que somos é um privilégio de participar, não? Então fica aí o meu convite e agradeço… Read more »

Marcelo Andrade

Alex, agradeço a informação. Sou do RJ e o Musal é como uma segunda casa pra mim. Sempre divulgo aos meus amigos e colegas que, apesar de morarem nesta cidade, nunca foram e não conhecem este que é um dos maiores museus aeronáuticos do mundo em acervo e história.

Valeu!!!

E Embraer, a la chasse!!!

Marcelo Andrade

E ainda tem gente aqui no blog que diz que a Embraer não agrega na ao país!!! Deve ser plantador de soja!!!!

Alex Faulhaber, RJ

Marcelo, sem querer me alongar muito pra não tomar um puxão de orelha do Nunão, realmente o Musal deveria ser muito mais divulgado já que é o berço da nossa aviação, onde tudo começou.

Delmo Almeida

É impressão minha ou na foto dos três aviões voando juntos o KC-390 foi o que pareceu estar com o nariz um pouco mais elevado? Normalmente essas fotos não são tiradas em velocidades muito elevadas, ai viria a possibilidade de ser o comportamento do avião em baixa velocidade, mas isso seria contraditório com o perfil e missão de cada avião da foto.

Marcelo Andrade

Nunão, fiz alusão a pauta de exportação brasileira, onde avião tem maior valor agregado do que soja.

Não quis sacanear o agronegócio em si.

Heyarth

Nunão, neste vídeo também é possível ver algumas imagens dos aviões da Embraer e SAAB, foi publicado ontem.
https://www.youtube.com/watch?v=ZQ5cxtGQTBA

Luiz Fernando

Essa vai em especial para o Forista Paulo Lopes, que disse “tomara que não venda nada nesta feira!!!!” (lá no tópico da TOT do Gripen) Embraer fechou vários contratos de venda de EJets no primeiro dia de Feira.. EJet´s geração atual: 1 encomenda firme de E190 para a JAL (foi conversão de uma opção de E170); 4 encomendas firmes de E190 para a Nordic Aviation Capital; Ejet´s E2 5 firmes e +5 opções de E190E2 para a Kalstar Aviaiton (Indonésia); 6 firmes e + 4 opções do E195E2 para a Arkia (Israel) – por equanto é uma carta de intenções.… Read more »

Renato Vieira

Luiz Fernando 11 de julho de 2016 at 17:35 Essa vai em especial para o Forista Paulo Lopes, que disse “tomara que não venda nada nesta feira!!!!” (lá no tópico da TOT do Gripen) —– —— Caro Luiz obrigado pelos dados, certamente essa cidadão citado por você deve ser um daqueles que torce pela não privatização e pelos sistema de governo de 2003 a 2016. A Embraer e um exemplo de que sendo bem feita as privatizacoes são muito benéficas para todos, basta comparar o antes e o depois da empresa…também seria bom o pessoal da chupeta ver como se… Read more »

lucas emanuel

Saiu vídeo novo do KC-390, parece com o outro mas tem novidade no fim.

lucas emanuel

Opa, esqueci o link, segue aí:
https://www.youtube.com/watch?v=mj0vqjUmR2s

junior

Off topic mas nem tanto 🙂 🙂
_ _ _
A única empresa multinacional brasileira aprovada no teste anticorrupção foi a Embraer
_ _ _
http://www.bbc.com/portuguese/internacional-36760865?ocid=socialflow_facebook

AeroCocus

Delmo,

Se você reparar bem, vai ver que o E2 está com os flapes deflefidos, enquanto o Legacy e o KC estão limpos. Isso faz com que ele tenha que abaixar o nariz para acompanhar os demais no vôo em formação. Nao sei dizer porque ele estava nesta configuração.

Delmo Almeida

Nunão e AeroCocus, obrigado pela atenção e informações. Não tinha ainda assistido ao vídeo. Os flaps respondem ao questionamento.

Rogério Barcelos Midão

A EMBRAER e realmente um orgulho nacional!!! Ir para uma feira internacional como esta e expor todas as tecnologias e aeronaves, equipamentos militares e realmente motivo de orgulho!!!!!!

Emerson R.B

Devirão fazer um wallpaper com essa imagem
https://i1.wp.com/www.aereo.jor.br/wp-content/uploads//2016/07/cena-video-Embraer-Farnborough-2016-1.jpg
Ótimo vídeo “lucas emanuel 11 de julho de 2016 at 20:09 ”
O que aquele esquema de usar os paraquedas na traseira do avião??Pensei que só se usa aquilo na hora de pousar,se necessário for.Tinha dois paraquedas ,quase que o avião empinou.Oo

Marco Antonio Capoeira

Emerson, esses paraquedas servem para “sacar” as cargas. Veja um exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=XY0BB5Ifwc0

Clésio Luiz

Mais um vídeo de Farnborough (engraçado a pronuncia em inglês) de um repórter da Aviation Week, monstra a aeronave e visualiza um importante detalhe, que imagino seja da suíte de defesa da aeronave, aos 2:45 min:

https://www.youtube.com/watch?v=U_VTwL72xXo

Luiz Fernando

Não são as câmeras do sistema EVS (Enhanced vison system)?

Gustavo Barros

Pegando carona no link do amigo Heyarth, segue um ótimo vídeo específico sobre as estrelas da Embraer feito pelo pessoal da AINTV:

https://www.youtube.com/watch?v=HZURroW7Xfo

Marcos
Marcos

Chamou a atenção que com os dois paraquedas a aeronave deu uma boa subida.

Marcos

Falando em paraquedas…
Outro dias alguém perguntou o que era aquela parte vermelha na cauda do 001: é um paraquedas balístico para ser usado em caso de emergência nos testes de baixa velocidade e elevados ângulos de ataque.

Emerson R.B

Marco Antonio Capoeira 12 de julho de 2016 at 8:36
Naturalmente que pode ser suado pra isso Marcos, mas naquela parte do vídeo não se lançou nada, só ficou o avião com os paraquedas expostos, fora a empinada que ele deu.

Justin Case

Amigos,
.
Aquele teste de extração deve ser um dos mais críticos. Simula o caso em que os grandes paraquedas extratores abrem, mas a carga fica presa no avião. Vejam e imaginem o grande arrasto resultante. A “empinada” pode bem ser resultante da aplicação de grande potência nos motores, para compensar aquele arrasto citado.
.
Um dos grandes desafios é ajustar os parâmetros de processamento do fly-by-wire (control-law) para responder corretamente a essas situações inesperadas e críticas. No atual estágio dos ensaios (e pela “empinada”), acredito que os comandos de voo estavam no modo de segurança (manual).
Abraços,
.
Justin

Emerson R.B

Obrigado pela informação Justin Case

Rinaldo Nery

Aerococus, está flapeado porque a mínima lisa do E190 é 210 KIAS, mas pode reduzir até a green dot. Na imagem imagino as aeronaves estão voando abaixo de 210 KIAS.

AeroCocus

Grato pela informação Rinaldo.

AeroCocus

Justin, De fato, o arrasto é o principal problema em se manter o paraquedas extrator aberto no caso de falha do sistema de manuseio de cargas. Contudo a empinada é simplesmente a atuação do momento de arfagem devido ao arrasto do paraquedas sobre o braço vertical para o centro de gravidade (que no KC vazio é bem para cima em relação a aeronaves de asa-baixa). O motor ajuda a contrapor o arrrasto de forma a evitar que a aeronave afunde. Mas o pinote é combatido pela rápida ação dos profundores. O FBW ajuda antecipando este movimento do profundor – diminuído… Read more »