KC-390 pousa em Farnborough em 7-7-2016 - foto via Twitter Embraer

Estes são os principais produtos da área militar promovidos pela empresa brasileira na edição 2016 da feira realizada na Inglaterra. Para a aviação comercial, o principal destaque é o jato E190-E2 e, na executiva, o Legacy 500

Informe da Embraer divulgado na sexta-feira, 8 de julho, trouxe mais detalhes sobre a participação da empresa brasileira no Farnborough International Airshow 2016, feira aeronáutica realizada em Hampshire, Inglaterra.

No evento que abre as portas na próxima segunda-feira, 11 de julho, e vai até o dia 17, a Embraer contará com um pavilhão de 600 metros quadrados conectado à área de exposição estática de aeronaves, incluindo estreias em feiras internacionais.

Área militar – O KC-390 é a estreia da empresa em feiras aeronáuticas na área militar, fazendo seu “debut” global em Farnborough. A Embraer destaca que o jato de transporte militar, projetado a partir do zero, busca atingir novos padrões de desempenho e eficiência em sua categoria, o que inclui o menor custo ao longo do ciclo de vida do mercado.

KC-390 Farnborough - foto EmbraerOutro produto militar presente em Farnborough, já bastante conhecido no mercado, é o A-29 Super Tucano, turboélice de ataque leve e treinamento em serviço na Força Aérea Brasileira e em outras 11 forças aéreas do mundo, em missões de apoio aéreo aproximado, treinamento, vigilância e contrainsurgência.

Saindo dos produtos aeronáuticos, a empresa também promoverá em Farnborough os radares terrestres Sentir M20 e Saber M60 para emprego em forças armadas, notadamente para o combate ao tráfico de armas e drogas.

E190-E2 pousa em Farnborough em 7-7-2016 - foto via Twitter Embraer

Aviação comercial e executiva – A outra estreia em feiras internacionais é a segunda geração da família E-Jet de jatos comerciais, o E190-E2, que realizou o seu primeiro voo há pouco mais de um mês, em 23 de maio. Dentro do segmento de 70 a 130 assentos, a empresa promete demonstrar a companhias aéreas que o novo avião poderá diminuir o consumo de combustível em até 24%.

Legacy 500 em Farnborough em 7-7-2016 - foto via Twitter Embraer

Já na área de jatos executivos, pela primeira vez o jato Legacy 500 estará presente em Farnborough, apresentando inovações para sua categoria de porte médio (midsize) como controle total fly-by-wire (full) num projeto também concebido do zero, que busca um novo padrão em desempenho, espaço para passageiros e conforto.

Abaixo, mapa da feira com a localização da empresa brasileira.

Embraer em Farnborough

33
Deixe um comentário

avatar
32 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
22 Comment authors
João Eduardo SenedeseFernando "Nunão" De MartiniJcsleaoMaria do Carmo LacosteJT Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
marlon maia
Visitante

boa sorte a Embraer………

Fresney
Visitante
Fresney

Quem passar por lá mandem fotos!!!! Espero que o KC-390 traga bons frutos!!!!

Jr
Visitante
Jr

Boa sorte, espero que essa participação em Farnborough e a posterior tour por Suécia, Polônia, República Tcheca e Itália seja o tiro de largada para intensificar os contatos para a compra do kc-390 por esses países que se mostraram interessados e já fizeram consultas anteriormente

Rafael M. F.
Visitante
Rafael M. F.

Vi um SABER M60 de perto hoje no Maracanã, inclusive em funcionamento. O sargento que tava operando a máquina chegou a me mostrar os plots de aviões comerciais, mas o sinal estava um pouco afetado pelo Maciço da Tijuca. . Mas tinha uma detecção boa em um raio de 20 km. . Embora seja um modelo “portátil” tem um tamanho razoável, com sua antena principal pesando pelo menos 100 kg, e pelo menos 3m de largura. É dividido em pelo menos cinco partes: Quadripé, Pedestal, Antena Principal/Sapatas, antena de IFF, Fonte de Alimentação/Bateria. . Tinha também uma equipe com um… Read more »

Rinaldo Nery
Visitante
Rinaldo Nery

A BRADAR (antiga ORBISAT) está desenvolvendo o SABER 200, que possui, além de outras características, capacidade SAR. Pra mim, deveria ser o radar padrão nos nossos GCC. Já falei isso pro Comandante do COMGAR.
João Moreira Neto (Iteano), um dos fundadores da ORBISAT, é a maior autoridade em radares de abertura sintética no Brasil. Sugeri a instalação do radar dele no SC-105, mas acabou não dando certo, infelizmente.

Alfredo Araujo
Visitante
Alfredo Araujo

Off topic:
Vídeo do Mi-35 russo abatido na Síria

https://www.youtube.com/watch?v=pxNOBhGp2WI

zorannn
Visitante
zorannn

Boa sorte à Embraer. Duas aeronaves que mal acabaram de fazer seu primeiro voo. Muito bom

Rommelqe
Visitante
Rommelqe

É incrivel como alguns off topic são introduzidos. Da ate a entender que são apenas para desviar o tema do post, tentando diminuir a importancia da participação brasileira

Rommelqe
Visitante
Rommelqe

Amanhã sera o grande dia de estreia oficial! Estamos torcendo muito pelo exito de vendas, pois as vitorias tecnica, moral, conceitual e de afirmação de um contexto produtivo estão garantidas.
Parabens EMBRAER!

Alex
Visitante
Alex

Aposto que o kg vai sair da feira com carta de intenção de venda entre 10 e 20. Alguém se habilita chutar.

Marcos
Visitante
Marcos
Marcos
Visitante
Marcos

No vídeo acima, o M20 é o que está em frente ao ST e o M60 é o que está montado no Unimog???

Jacubão
Visitante

No futuro, uma versão alongada do KC-390 será bem vinda para alavancar de vez esse novo vetor!!! Acredito muito no potencial dessa aeronave que somada a excelência da EMBRAER, tem tudo para ser um sucesso mundial!!!

galeao
Visitante
galeao

parabéns aos profissionais envolvidos. jáCubao quem sabe esta versão já sai nas últimas unidades a ser entregues a FAB.

sds
GC

Heyarth
Visitante
Heyarth

Será esse um concorrente do KC390?
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=hp3twQGRpaA&w=560&h=315%5D

Marcos
Visitante
Marcos

Heyarth
Se a Embraer tivesse ficado no C-390, aquela primeira proposta, sim, esse dai seria um concorrente. Como a Embraer/FAB resolveram fazer o KC-390, então esse Antonov não é um concorrente. O KC-390 está em outro patamar.

Marcos
Visitante
Marcos

Estou vendo essa estrutura que a Embraer montou. Conhecendo os custos de uma exposição, vou chutar que isso não vai sair por menos de US$ 10 milhões para a Embraer.

kfir
Visitante
kfir

O kc 390 entrega mais por menos em relação ao Antonov, fique com a impressão que AN178 foi feito as pressas Pode transportar até 18 toneladas por 1,000 km, ou 10 toneladas por 4,000 km.[8]

o kc 390 é bem mais performático

Space Jockey
Visitante

O ocidente não compra material daquela região, ainda amais de um país com instabilidade. Além do mais, o KC aparentemente é melhor. Não que eu queira desmerecer os ucranianos, longe disso.

Jr
Visitante
Jr

Heyarth, apesar de serem aeronaves de categorias diferentes, o AN-178 vai ser um concorrente em países que não tem muito dinheiro para comprar o kc-390, no Azerbaijão que comprou 10 unidades, ele tava concorrendo justamente com o KC-390 e ganhou por ser mais barato.

Jeff
Visitante
Jeff

O KC é mais bonito que o Antonov. Pronto, falei!!!

gengisduEduardo Pereira
Visitante

Que vídeo em Marcos !!Parabéns a Embraer !! O KC-390 vai fazer muitos babarem nesta feira e vai voltar com encomendas!!!

JT
Visitante
JT

Desculpe a ignorância… Não consegui encontrar a diferença entre C-390 e KC-390. Quais as diferenças que a nomenclatura designa?

JT
Visitante
JT

Desculpem novamente… achei um artigo explicativo http://www.aereo.jor.br/2009/04/18/c-390-ou-kc-390/

Maria do Carmo Lacoste
Visitante
Maria do Carmo Lacoste

Um triste OT: Acidente com um Hercules da FAP, três mortos e um ferido grave.

Jcsleao
Visitante
Jcsleao

Pelo visto a parceria entre Embraer e Boeing na comercialização do KC-390 é agora oficial.

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20160711/embraer-boeing-fazem-parceria-para-venda-suporte-kc-390/391928

Jcsleao
Visitante
Jcsleao
JT
Visitante
JT

“Maria do Carmo Lacoste 11 de julho de 2016 at 10:59

Um triste OT: Acidente com um Hercules da FAP, três mortos e um ferido grave.”

Com todo o respeito à tripulação e seus familiares, mas sendo extremamente pragmático: será que aumentam as chances de KC-390 em terras Lusitanas com esse Hercules a menos? É um a menos para modernizar.

Heyarth
Visitante
Heyarth

Pesquisei aqui e realmente o KC390 está em outra categoria. Então o concorrente de peso será mesmo o Hércules.
Sobre o vídeo do Antonov, achei aquela decolagem muito inclinada, o KC390 consegue fazer isso? Estou ansioso para ver o vídeo da apresentação.
Grato pelas respostas!

Jcsleao
Visitante
Jcsleao

Obrigado Nunão. Abraços.

Space Jockey
Visitante

Heyarth, qual seria a importancia tática nesta manobra para um cargueiro ?

João Eduardo Senedese
Visitante
João Eduardo Senedese

Da Inglaterra mesmo só sobrou a Rolls Royce turbinas, mias nada…