Caças Lockheed Martin F-35B realizaram sua primeira aparição em um show aéreo fora dos EUA na Royal International Air Tatoo 2016, que está sendo realizada de 8 a 10 de julho.

Realizada na base RAF Fairford, a RIAT foi palco de outras estreias, como a do caça Typhoon em 1995 e do avião de patrulha japonês Kawasaki P1 em 2015.

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clésio Luiz

O Harrier, por ser ainda da era analógica, exigia “3 mãos” para operar os comandos em voo vertical. O F-35B, sendo completamente FBW, deve ser bem mais simples de operar em pousos verticais.

Victor Moraes

Fera prá cacete!

É uma pena que por trás de toda beleza, toda inteligência envolvida para a criação de máquinas tão espetaculares seja com fins de destruir e matar. Realmente o capeta deve ser muito bonito.

CWB - Paraná

O caça mais formidável já construído.por acaso irá existir alguma variante biplace tanto do F-35 como para o F-22?

Lord Balian

Lindo video. F-35 está no estado da arte, ele e o F-22 são lindo, parecem que nasceram para voarem. O F-35B é a segunda revolução no mundo áreo, depois dos Harrier. Com decolagem verticais, eles poderam ser operados em porta helicopteros assim países que não são potências econômicas como Nova Zelândia, Cingapura, Koréia do Sul poderam comprar porta helicopteros adpatados e utilizarem os F-35B poderem brigar tranquilamente contra seus inimigos que possuem porta aviões como China e Rússia. Além do F-35B poder operar em porta helicopteros, é furtivo, tem sistema DAS 360 graus, tem o capacete HMD que mostra tudo… Read more »

Lord Balian

O que dizer do segundo video. F-35B, F-22, F-16, Thyphoon, Rafale, CH-47, Apache, A-400B são as melhores máquinas áreas militares que tem no momento, FENOMENAL!

Hawk

Muito belo o final do vídeo! Achei quase inacreditável com o A-400 decolou. Quando eu morava em Labrea-AM via os DHC5 Bufalo decolarem assim, porém com muito menos pista.

JT8D

Hawk 10 de julho de 2016 at 13:23
Infelizmente esse tipo de decolagem cinematográfica não será possível para o KC390 em função do tipo de propoulsor

JT8D

* propulsor

Teotonio Bonessi

Sou curioso pra saber o desempenho do PAK FA Russo frente ao F35… só o tempo dirá, mas espero que seja em um simulador não em emprego real. abs.

HMS TIRELESS

Hawk, também sou do Amazonas, só que de Manaus mesmo! De fato o DHC-5 deixou muitas saudades pois era uma aeronave singularmente adaptada à nossa região especialmente por possuir uma enorme reserva de potência. Cortesia dos dois motores GE T-64 (os mesmos do CH-53 Stallion). E segundo alguns os C-295 não seriam substitutos à altura. Acho que o Cel. Rinaldo pode trazer mais subsídios para a gente.