KC-390 pousa em Farnborough em 7-7-2016 - foto via Twitter Embraer

A Embraer divulgou, via Twitter, a imagem acima de protótipo do jato de transporte militar KC-390 pousando hoje (7 de julho) em Farnborough, na Inglaterra, onde é realizada uma das mais importantes feiras aeronáuticas do mundo.

A empresa também divulgou as imagens abaixo, do novo jato comercial E190-E2, que realizou recentemente seu primeiro voo, e do jato executivo Legacy 500, ambos também chegando para participar da feira em Farnborough.

E190-E2 pousa em Farnborough em 7-7-2016 - foto via Twitter Embraer Legacy 500 em Farnborough em 7-7-2016 - foto via Twitter Embraer

Veja abaixo vídeo do pouso do KC-390 em Farnborough, postado aqui no Poder Aéreo pelo leitor Marcos.

Subscribe
Notify of
guest

46 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo

Quem vai estar cobrindo este evento pra nos contar o quao maravilhados ficaram os europeus com esse passaro? Alias ainda nao escolhemos o nome pra ele ou ela sei lá!

Marcos

Realmente é um grande feito, para uma aeronave que acabou de realizar seu primeiro voo, ter atravessado o Atlântico. Mostra a confiança e o trabalho que tem sido feito pela companhia.

Marcos

A Embraer assim apresenta três aeronaves completamente novas, o Legacy 500, que já está sendo entregue aos operadores, o KC-390, em intensivo programa de certificação, e o E2, que acabou de fazer seu primeiro voo mais fez essa impressionante travessia do Oceano.
Parabéns a Embraer!!!

Marcos

ops… mas fez essa impressionante travessia do Oceano.

Papan

BRASIL…..???? Saudações e Parabéns.

Luiz Fernando

E os Ejet´s acabam de completar 10 milhões de horas de vôo, transportando mais de 520 milhões de pessoas.

Bela marca.

Aqui outra novidade:
https://www.youtube.com/watch?v=wpGLMitXRls

Embraer com força total em Farnborough este ano…

Rommelqe

Meus amigos é do KCtê! Tres vezes mais….
Sem dizer que são tres aves novas para a Rainha escolher qual a “nossa” majestade ira preferir para voar junto com seu ERJ-135!
Poderiam ter enviado tambem um A-29 para que os britânicos lembrem como foi excelente ter produzido os T-27 por lá!
É capaz da rainha querer voar no Legacy 500 enquanto sua comitiva vai em um E-190 E2 e seus seguranças vão de KC-390.
É um espetáculo!

Rommelqe

Grande Marcos: obrigado pelo video! Abs

Luis Antonio Marcello Senger

Que orgulho neste momento em que estamos todos “carentes” de brasilidade e patriotismo ! Parabéns aos engenheiros da EMBRAER ! Um , dois , tres feitos maravilhosos !

Luiz Fernando

E quem disse que não vai ter A-29?

Diogo de araujo

Logo os Hércules vão perder força e é aí que o KC vai chegar arrebentando

Rommelqe

Desculpem-me senhores editores do Aereo, mas só agora vi o video postado pelo Luiz Fernando! Que espetáculo! E-170 ECO! Com a Boeing! Tai, deve ser querizone obtida da cana! É isso mesmo? Obrigado Luiz!

Luiz Fernando

E tem mais surpresa vindo por aí… é só aguardar segunda-feira.

Kobauca

O Rei morreu…. vida longa ao Rei…. dale Embraer..

Marcos

A Embraer vai levar a família toda!!!

Gustavo Borges

Por que a extremidade traseira do KC-390 é vermelha? Ela não será coberta com a cor padrão da camuflagem?

dieter91360

Show de bola!!! Muito bom ler algo positivo com relação ao Brasil.

Luiz Fernando

É cor de laranja… e essa cor significa que se trata de um item de FTI (Flight Test Instrument), ou seja é algo instalado apenas nos protótipos para os ensaios.

Jr

A extremidade traseira não é vermelha, acho que deve ser algum aparelho que colocaram ali para os testes, nos vídeos do segundo protótipo em Campo Grande a traseira do KC-390 esta sem esse aparelho vermelho

Rogério Barcelos Midão

O bicho e grande e muito bonito!!!! Valeu EMBRAER !!!!!

shambr

wellcome to England lol

Mazzeo

Não deu pra evitar !

London Calling

http://m.youtube.com/watch?v=EfK-WX2pa8c

Alex Faulhaber, RJ

Só faltava as redes de tv brasileiras mostrarem isso para mais brasileiros ficarem sabendo e terem orgulho verdadeiro do seu país e não apenas bater no peito e dizer que é brasileiro com muito orgulho somente em época de copa do mundo.

Renato de Mello Machado

Parabéns a Embraer pelo feito,realmente digno de nota a travessia do Atlântico. Porem não é nenhum concorrente direto nosso maior inimigo e sim os políticos e alguns militares quê se bandeiam para esse lado.

Papan

Vem GRIPEN C/D para as olimpíadas!!!! EXTRA, EXTRA!!!!!!!

Papan

A notícia está no site do defesanet! Seria maravilhoso os Gripens C/D por aqui e talvez possam ficar por aqui, só dependendo das conversações entre o governo brasileiro é o Sueco, acorda Rossato.

Marcelo Andrade

Papan tem razão, ver site Defesanet!!! 4 Gripens vão fazer um tour pelo Brasil durante 20 dias!!! Pode até ser que não tenha nada a ver com as olimpíadas pois para o evento a FAB está calçada. Mas o COMAER podera solicitar o leasing de 10 aeronaves até 2019

jota

bom dia a todos.
será que um hipotético cargueiro militar com 2 turboprop iguais aos do a400 poderia ser um concorrente do kc390? seriam da mesma classe de carga?

Clésio Luiz

Estranhamente, não consigo achar o voo desse E190-E2 no Flightradar24, com a matrícula que aparece nas fotos (PR-ZEY).

Esse Legacy 500 de particulares, também não aparece com a matricula da foto (N721EE).

Já o voo do KC-390 001 foi direto de Portugal para o Reino Unido:

https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znf/#a428087

André Bueno

É verdade total que negócios de produtos militares, quase na totalidade das vezes, é feito entre governos. Todavia a propaganda é alma do negócio e o seguimento aeronáutico sempre está ligado no desenrolar das ações. O fato de o KC-390 estar na feira e não ter tido qualquer grande problema aparente é um feito.

Gustavo

Esta provado e comprovado : o brasileiro deixa tudo para a última hora. A boa noticia é que começamos a se tornar um pais serio, a preocupação com o evento fez “brotar” a realidade da necessidade urgente de termos a altura uma defesa bem equipada.

Renato de Mello Machado

Orgulho,orgulho,orgulho e muito orgulho, do vídeo dele pousando e taxiando deve ter gente pensando lá,dá onde veio isso e dá vontade de falar veio do Brasil porra!!!!! desculpa editores se quiserem apaguem.

Luiz Fernando

Li em vários fóruns, quando do lançamento do programa, que não daria certo, que a empresa não tinha experiência neste tipo de aeronave, que era melhor deixar isso para quem sabe, etc… etc…

A coisa está aí… voou, lançou cargas e paraquedistas, cruzou “o lago”… sim falta muito o que testar e comprovar… mas a cada dia que passa ela prova que está no caminho certo.

Edu

Tenho a impressão de que esses gripens vão participar dos testes de abastecimento em vôo do KC-390.

Maria do Carmo Lacoste

Edu 8 de julho de 2016 at 14:26
Muito bem lembrado, outro vídeo da Embraer bombando com o KC-390, dessa vez com o Gripen, bem lembrado.
Como já observado antes, o KC-390 se confunde muito bem com o ambiente de vegetação densa com o qual contrasta abaixo, vegetação típica do Brasil também, matas densas e verdes escuras.
________________________
Luiz Fernando 8 de julho de 2016 at 13:43
Tem um aí que sabe até o que “O cara da RAF falou””.. deixa pra lá…deve estar roendo as unhas… do pé.

Jr

Como a Embraer disse que os testes de reabastecimento vão começar no segundo semestre desse ano, o que o Edu falou faz mais sentido do que o leasing desses gripens, todo mundo sabe que não tem dinheiro para nada

Maria do Carmo Lacoste

Jr 8 de julho de 2016 at 14:43
Sempre de dá um jeito, quem sabe a “racionalização” das bases não foi um ajuste necessário para raspar o taxo e prover os caraminguás que faltam?
Dinheiro tem, não vê esses reajustes absurdos que estão sendo concedidos? dinheiro tem.

space jockey

Com relação a vegetação realmente eh uma boa escolha de camuflagem Maria, apenas o Cerrado eh um pouco mais claro do q essas florestas q vc citou (floresta ombrófila densa). Vale lembrar q são o mesmo padrão do F5, Amazonas, Bandeirante, C130… Pessoalmente acho muito bonita e funcional, eh aparentemente efetiva em baixas altitudes e no solo.

João Bosco

Estamos chegando lá!!!!!Quero ver a cara do pessoal ada Lockheed-Martin quando ver o nosso cargueiro de perto. E também dos franceses e outros que desdenharam da capacidade da Embraer…..

Rommelqe

Pessoal, pra ser melhor so se o Gripen NG BR, biplace fabricado no Brasil, aterrizar segunda la na terra da rainha…

Luiz Fernando

Super Tucano já chegou a Farnborough – PT-ZNV (o demonstrador) – (e ouvi dizer que os Phenom também).

Paulo Costa

Convem deixar uma placa ao lado do KC-390,dizendo que foi projetado e montado no Brasil,
e que fez um voo através do Atlantico para que os visitantes da feira pudessem vê-lo.
E em vários idiomas.Por que as asas são bem inclinadas para baixo,mantem a estabilidade
em certos voos,e o fluxo laminar mais paralelo ao corpo do KC-390?

Nonato

Se eu fosse Temer mandava acabar com esse prefixo PT nos aviões..

Nonato

Designed, developed and assembled in Brasil. 100% brazilian technology (or 50% portuguese technology…).