KC-390 pousando em Farnborough
A Embraer divulgou, via Twitter, a imagem acima de protótipo do jato de transporte militar KC-390 pousando hoje (7 de julho) em Farnborough, na Inglaterra, onde é realizada uma das mais importantes feiras aeronáuticas do mundo.
A empresa também divulgou as imagens abaixo, do novo jato comercial E190-E2, que realizou recentemente seu primeiro voo, e do jato executivo Legacy 500, ambos também chegando para participar da feira em Farnborough.
Veja abaixo vídeo do pouso do KC-390 em Farnborough, postado aqui no Poder Aéreo pelo leitor Marcos.
Quem vai estar cobrindo este evento pra nos contar o quao maravilhados ficaram os europeus com esse passaro? Alias ainda nao escolhemos o nome pra ele ou ela sei lá!
Realmente é um grande feito, para uma aeronave que acabou de realizar seu primeiro voo, ter atravessado o Atlântico. Mostra a confiança e o trabalho que tem sido feito pela companhia.
A Embraer assim apresenta três aeronaves completamente novas, o Legacy 500, que já está sendo entregue aos operadores, o KC-390, em intensivo programa de certificação, e o E2, que acabou de fazer seu primeiro voo mais fez essa impressionante travessia do Oceano.
Parabéns a Embraer!!!
ops… mas fez essa impressionante travessia do Oceano.
BRASIL…..???? Saudações e Parabéns.
E os Ejet´s acabam de completar 10 milhões de horas de vôo, transportando mais de 520 milhões de pessoas.
Bela marca.
Aqui outra novidade:
https://www.youtube.com/watch?v=wpGLMitXRls
Embraer com força total em Farnborough este ano…
Meus amigos é do KCtê! Tres vezes mais….
Sem dizer que são tres aves novas para a Rainha escolher qual a “nossa” majestade ira preferir para voar junto com seu ERJ-135!
Poderiam ter enviado tambem um A-29 para que os britânicos lembrem como foi excelente ter produzido os T-27 por lá!
É capaz da rainha querer voar no Legacy 500 enquanto sua comitiva vai em um E-190 E2 e seus seguranças vão de KC-390.
É um espetáculo!
Grande Marcos: obrigado pelo video! Abs
Que orgulho neste momento em que estamos todos “carentes” de brasilidade e patriotismo ! Parabéns aos engenheiros da EMBRAER ! Um , dois , tres feitos maravilhosos !
E quem disse que não vai ter A-29?
Logo os Hércules vão perder força e é aí que o KC vai chegar arrebentando
Desculpem-me senhores editores do Aereo, mas só agora vi o video postado pelo Luiz Fernando! Que espetáculo! E-170 ECO! Com a Boeing! Tai, deve ser querizone obtida da cana! É isso mesmo? Obrigado Luiz!
E tem mais surpresa vindo por aí… é só aguardar segunda-feira.
O Rei morreu…. vida longa ao Rei…. dale Embraer..
A Embraer vai levar a família toda!!!
Alguém lembra de Farnborough 2010?
https://www.youtube.com/watch?v=IoDmnfN4wOQ
Sim, o infalível campo busca do Poder Aéreo se lembra muito bem! 🙂
.
http://www.aereo.jor.br/2010/07/13/em-farnborough-embraer-mostra-confianca-no-sucesso-do-kc-390/
http://www.aereo.jor.br/2010/07/11/participacao-de-portugal-no-programa-kc-390-pode-ser-oficializada-durante-a-farnborough-2010/
http://www.aereo.jor.br/2010/07/12/a-embraer-na-farnborough-2010/
http://www.aereo.jor.br/2010/07/19/embraer-anuncia-novas-vendas-para-a-azul-em-farnborough/
http://www.aereo.jor.br/2010/07/22/indianos-e-brasileiros-ao-lado-do-gripen-ng/
http://www.aereo.jor.br/2010/07/20/gripen-ng-demo-em-farnborough/
Por que a extremidade traseira do KC-390 é vermelha? Ela não será coberta com a cor padrão da camuflagem?
Show de bola!!! Muito bom ler algo positivo com relação ao Brasil.
É cor de laranja… e essa cor significa que se trata de um item de FTI (Flight Test Instrument), ou seja é algo instalado apenas nos protótipos para os ensaios.
A extremidade traseira não é vermelha, acho que deve ser algum aparelho que colocaram ali para os testes, nos vídeos do segundo protótipo em Campo Grande a traseira do KC-390 esta sem esse aparelho vermelho
O bicho e grande e muito bonito!!!! Valeu EMBRAER !!!!!
wellcome to England lol
Não deu pra evitar !
London Calling
http://m.youtube.com/watch?v=EfK-WX2pa8c
Só faltava as redes de tv brasileiras mostrarem isso para mais brasileiros ficarem sabendo e terem orgulho verdadeiro do seu país e não apenas bater no peito e dizer que é brasileiro com muito orgulho somente em época de copa do mundo.
Parabéns a Embraer pelo feito,realmente digno de nota a travessia do Atlântico. Porem não é nenhum concorrente direto nosso maior inimigo e sim os políticos e alguns militares quê se bandeiam para esse lado.
Vem GRIPEN C/D para as olimpíadas!!!! EXTRA, EXTRA!!!!!!!
A notícia está no site do defesanet! Seria maravilhoso os Gripens C/D por aqui e talvez possam ficar por aqui, só dependendo das conversações entre o governo brasileiro é o Sueco, acorda Rossato.
Papan tem razão, ver site Defesanet!!! 4 Gripens vão fazer um tour pelo Brasil durante 20 dias!!! Pode até ser que não tenha nada a ver com as olimpíadas pois para o evento a FAB está calçada. Mas o COMAER podera solicitar o leasing de 10 aeronaves até 2019
bom dia a todos.
será que um hipotético cargueiro militar com 2 turboprop iguais aos do a400 poderia ser um concorrente do kc390? seriam da mesma classe de carga?
Estranhamente, não consigo achar o voo desse E190-E2 no Flightradar24, com a matrícula que aparece nas fotos (PR-ZEY).
–
Esse Legacy 500 de particulares, também não aparece com a matricula da foto (N721EE).
–
Já o voo do KC-390 001 foi direto de Portugal para o Reino Unido:
https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znf/#a428087
É verdade total que negócios de produtos militares, quase na totalidade das vezes, é feito entre governos. Todavia a propaganda é alma do negócio e o seguimento aeronáutico sempre está ligado no desenrolar das ações. O fato de o KC-390 estar na feira e não ter tido qualquer grande problema aparente é um feito.
Esta provado e comprovado : o brasileiro deixa tudo para a última hora. A boa noticia é que começamos a se tornar um pais serio, a preocupação com o evento fez “brotar” a realidade da necessidade urgente de termos a altura uma defesa bem equipada.
Orgulho,orgulho,orgulho e muito orgulho, do vídeo dele pousando e taxiando deve ter gente pensando lá,dá onde veio isso e dá vontade de falar veio do Brasil porra!!!!! desculpa editores se quiserem apaguem.
Li em vários fóruns, quando do lançamento do programa, que não daria certo, que a empresa não tinha experiência neste tipo de aeronave, que era melhor deixar isso para quem sabe, etc… etc…
A coisa está aí… voou, lançou cargas e paraquedistas, cruzou “o lago”… sim falta muito o que testar e comprovar… mas a cada dia que passa ela prova que está no caminho certo.
Tenho a impressão de que esses gripens vão participar dos testes de abastecimento em vôo do KC-390.
Edu 8 de julho de 2016 at 14:26
Muito bem lembrado, outro vídeo da Embraer bombando com o KC-390, dessa vez com o Gripen, bem lembrado.
Como já observado antes, o KC-390 se confunde muito bem com o ambiente de vegetação densa com o qual contrasta abaixo, vegetação típica do Brasil também, matas densas e verdes escuras.
________________________
Luiz Fernando 8 de julho de 2016 at 13:43
Tem um aí que sabe até o que “O cara da RAF falou””.. deixa pra lá…deve estar roendo as unhas… do pé.
Como a Embraer disse que os testes de reabastecimento vão começar no segundo semestre desse ano, o que o Edu falou faz mais sentido do que o leasing desses gripens, todo mundo sabe que não tem dinheiro para nada
Jr 8 de julho de 2016 at 14:43
Sempre de dá um jeito, quem sabe a “racionalização” das bases não foi um ajuste necessário para raspar o taxo e prover os caraminguás que faltam?
Dinheiro tem, não vê esses reajustes absurdos que estão sendo concedidos? dinheiro tem.
Com relação a vegetação realmente eh uma boa escolha de camuflagem Maria, apenas o Cerrado eh um pouco mais claro do q essas florestas q vc citou (floresta ombrófila densa). Vale lembrar q são o mesmo padrão do F5, Amazonas, Bandeirante, C130… Pessoalmente acho muito bonita e funcional, eh aparentemente efetiva em baixas altitudes e no solo.
Estamos chegando lá!!!!!Quero ver a cara do pessoal ada Lockheed-Martin quando ver o nosso cargueiro de perto. E também dos franceses e outros que desdenharam da capacidade da Embraer…..
Pessoal, pra ser melhor so se o Gripen NG BR, biplace fabricado no Brasil, aterrizar segunda la na terra da rainha…
Super Tucano já chegou a Farnborough – PT-ZNV (o demonstrador) – (e ouvi dizer que os Phenom também).
Convem deixar uma placa ao lado do KC-390,dizendo que foi projetado e montado no Brasil,
e que fez um voo através do Atlantico para que os visitantes da feira pudessem vê-lo.
E em vários idiomas.Por que as asas são bem inclinadas para baixo,mantem a estabilidade
em certos voos,e o fluxo laminar mais paralelo ao corpo do KC-390?
Se eu fosse Temer mandava acabar com esse prefixo PT nos aviões..
Designed, developed and assembled in Brasil. 100% brazilian technology (or 50% portuguese technology…).