KC-390 pousa em Farnborough em 7-7-2016 - foto via Twitter Embraer

A Embraer divulgou, via Twitter, a imagem acima de protótipo do jato de transporte militar KC-390 pousando hoje (7 de julho) em Farnborough, na Inglaterra, onde é realizada uma das mais importantes feiras aeronáuticas do mundo.

A empresa também divulgou as imagens abaixo, do novo jato comercial E190-E2, que realizou recentemente seu primeiro voo, e do jato executivo Legacy 500, ambos também chegando para participar da feira em Farnborough.

E190-E2 pousa em Farnborough em 7-7-2016 - foto via Twitter Embraer Legacy 500 em Farnborough em 7-7-2016 - foto via Twitter Embraer

Veja abaixo vídeo do pouso do KC-390 em Farnborough, postado aqui no Poder Aéreo pelo leitor Marcos.

Subscribe
Notify of
guest
46 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo
Gustavo
4 anos atrás

Quem vai estar cobrindo este evento pra nos contar o quao maravilhados ficaram os europeus com esse passaro? Alias ainda nao escolhemos o nome pra ele ou ela sei lá!

Marcos
Marcos
4 anos atrás

Realmente é um grande feito, para uma aeronave que acabou de realizar seu primeiro voo, ter atravessado o Atlântico. Mostra a confiança e o trabalho que tem sido feito pela companhia.

Marcos
Marcos
4 anos atrás

A Embraer assim apresenta três aeronaves completamente novas, o Legacy 500, que já está sendo entregue aos operadores, o KC-390, em intensivo programa de certificação, e o E2, que acabou de fazer seu primeiro voo mais fez essa impressionante travessia do Oceano.
Parabéns a Embraer!!!

Marcos
Marcos
4 anos atrás

ops… mas fez essa impressionante travessia do Oceano.

Papan
Papan
4 anos atrás

BRASIL…..👋👋👋👋 Saudações e Parabéns.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
4 anos atrás

E os Ejet´s acabam de completar 10 milhões de horas de vôo, transportando mais de 520 milhões de pessoas.

Bela marca.

Aqui outra novidade:
https://www.youtube.com/watch?v=wpGLMitXRls

Embraer com força total em Farnborough este ano…

Rommelqe
Rommelqe
4 anos atrás

Meus amigos é do KCtê! Tres vezes mais….
Sem dizer que são tres aves novas para a Rainha escolher qual a “nossa” majestade ira preferir para voar junto com seu ERJ-135!
Poderiam ter enviado tambem um A-29 para que os britânicos lembrem como foi excelente ter produzido os T-27 por lá!
É capaz da rainha querer voar no Legacy 500 enquanto sua comitiva vai em um E-190 E2 e seus seguranças vão de KC-390.
É um espetáculo!

Rommelqe
Rommelqe
4 anos atrás

Grande Marcos: obrigado pelo video! Abs

Luis Antonio Marcello Senger
Luis Antonio Marcello Senger
4 anos atrás

Que orgulho neste momento em que estamos todos “carentes” de brasilidade e patriotismo ! Parabéns aos engenheiros da EMBRAER ! Um , dois , tres feitos maravilhosos !

Luiz Fernando
Luiz Fernando
4 anos atrás

E quem disse que não vai ter A-29?

Diogo de araujo
4 anos atrás

Logo os Hércules vão perder força e é aí que o KC vai chegar arrebentando

Rommelqe
Rommelqe
4 anos atrás

Desculpem-me senhores editores do Aereo, mas só agora vi o video postado pelo Luiz Fernando! Que espetáculo! E-170 ECO! Com a Boeing! Tai, deve ser querizone obtida da cana! É isso mesmo? Obrigado Luiz!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
4 anos atrás

E tem mais surpresa vindo por aí… é só aguardar segunda-feira.

Kobauca
Kobauca
4 anos atrás

O Rei morreu…. vida longa ao Rei…. dale Embraer..

Marcos
Marcos
4 anos atrás

A Embraer vai levar a família toda!!!

Gustavo Borges
4 anos atrás

Por que a extremidade traseira do KC-390 é vermelha? Ela não será coberta com a cor padrão da camuflagem?

dieter91360
dieter91360
4 anos atrás

Show de bola!!! Muito bom ler algo positivo com relação ao Brasil.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
4 anos atrás

É cor de laranja… e essa cor significa que se trata de um item de FTI (Flight Test Instrument), ou seja é algo instalado apenas nos protótipos para os ensaios.

Jr
Jr
4 anos atrás

A extremidade traseira não é vermelha, acho que deve ser algum aparelho que colocaram ali para os testes, nos vídeos do segundo protótipo em Campo Grande a traseira do KC-390 esta sem esse aparelho vermelho

Rogério Barcelos Midão
4 anos atrás

O bicho e grande e muito bonito!!!! Valeu EMBRAER !!!!!

shambr
shambr
4 anos atrás

wellcome to England lol

Mazzeo
Mazzeo
4 anos atrás

Não deu pra evitar !

London Calling

http://m.youtube.com/watch?v=EfK-WX2pa8c

Alex Faulhaber, RJ
4 anos atrás

Só faltava as redes de tv brasileiras mostrarem isso para mais brasileiros ficarem sabendo e terem orgulho verdadeiro do seu país e não apenas bater no peito e dizer que é brasileiro com muito orgulho somente em época de copa do mundo.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
4 anos atrás

Parabéns a Embraer pelo feito,realmente digno de nota a travessia do Atlântico. Porem não é nenhum concorrente direto nosso maior inimigo e sim os políticos e alguns militares quê se bandeiam para esse lado.

Papan
Papan
4 anos atrás

Vem GRIPEN C/D para as olimpíadas!!!! EXTRA, EXTRA!!!!!!!

Papan
Papan
4 anos atrás

A notícia está no site do defesanet! Seria maravilhoso os Gripens C/D por aqui e talvez possam ficar por aqui, só dependendo das conversações entre o governo brasileiro é o Sueco, acorda Rossato.

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
4 anos atrás

Papan tem razão, ver site Defesanet!!! 4 Gripens vão fazer um tour pelo Brasil durante 20 dias!!! Pode até ser que não tenha nada a ver com as olimpíadas pois para o evento a FAB está calçada. Mas o COMAER podera solicitar o leasing de 10 aeronaves até 2019

jota
jota
4 anos atrás

bom dia a todos.
será que um hipotético cargueiro militar com 2 turboprop iguais aos do a400 poderia ser um concorrente do kc390? seriam da mesma classe de carga?

Clésio Luiz
4 anos atrás

Estranhamente, não consigo achar o voo desse E190-E2 no Flightradar24, com a matrícula que aparece nas fotos (PR-ZEY).

Esse Legacy 500 de particulares, também não aparece com a matricula da foto (N721EE).

Já o voo do KC-390 001 foi direto de Portugal para o Reino Unido:

https://www.flightradar24.com/data/aircraft/pt-znf/#a428087

André Bueno
4 anos atrás

É verdade total que negócios de produtos militares, quase na totalidade das vezes, é feito entre governos. Todavia a propaganda é alma do negócio e o seguimento aeronáutico sempre está ligado no desenrolar das ações. O fato de o KC-390 estar na feira e não ter tido qualquer grande problema aparente é um feito.

Gustavo
4 anos atrás

Esta provado e comprovado : o brasileiro deixa tudo para a última hora. A boa noticia é que começamos a se tornar um pais serio, a preocupação com o evento fez “brotar” a realidade da necessidade urgente de termos a altura uma defesa bem equipada.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
4 anos atrás

Orgulho,orgulho,orgulho e muito orgulho, do vídeo dele pousando e taxiando deve ter gente pensando lá,dá onde veio isso e dá vontade de falar veio do Brasil porra!!!!! desculpa editores se quiserem apaguem.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
4 anos atrás

Li em vários fóruns, quando do lançamento do programa, que não daria certo, que a empresa não tinha experiência neste tipo de aeronave, que era melhor deixar isso para quem sabe, etc… etc…

A coisa está aí… voou, lançou cargas e paraquedistas, cruzou “o lago”… sim falta muito o que testar e comprovar… mas a cada dia que passa ela prova que está no caminho certo.

Edu
Edu
4 anos atrás

Tenho a impressão de que esses gripens vão participar dos testes de abastecimento em vôo do KC-390.

Maria do Carmo Lacoste
Maria do Carmo Lacoste
4 anos atrás

Edu 8 de julho de 2016 at 14:26
Muito bem lembrado, outro vídeo da Embraer bombando com o KC-390, dessa vez com o Gripen, bem lembrado.
Como já observado antes, o KC-390 se confunde muito bem com o ambiente de vegetação densa com o qual contrasta abaixo, vegetação típica do Brasil também, matas densas e verdes escuras.
________________________
Luiz Fernando 8 de julho de 2016 at 13:43
Tem um aí que sabe até o que “O cara da RAF falou””.. deixa pra lá…deve estar roendo as unhas… do pé.

Jr
Jr
4 anos atrás

Como a Embraer disse que os testes de reabastecimento vão começar no segundo semestre desse ano, o que o Edu falou faz mais sentido do que o leasing desses gripens, todo mundo sabe que não tem dinheiro para nada

Maria do Carmo Lacoste
Maria do Carmo Lacoste
4 anos atrás

Jr 8 de julho de 2016 at 14:43
Sempre de dá um jeito, quem sabe a “racionalização” das bases não foi um ajuste necessário para raspar o taxo e prover os caraminguás que faltam?
Dinheiro tem, não vê esses reajustes absurdos que estão sendo concedidos? dinheiro tem.

space jockey
space jockey
4 anos atrás

Com relação a vegetação realmente eh uma boa escolha de camuflagem Maria, apenas o Cerrado eh um pouco mais claro do q essas florestas q vc citou (floresta ombrófila densa). Vale lembrar q são o mesmo padrão do F5, Amazonas, Bandeirante, C130… Pessoalmente acho muito bonita e funcional, eh aparentemente efetiva em baixas altitudes e no solo.

João Bosco
João Bosco
4 anos atrás

Estamos chegando lá!!!!!Quero ver a cara do pessoal ada Lockheed-Martin quando ver o nosso cargueiro de perto. E também dos franceses e outros que desdenharam da capacidade da Embraer…..

Rommelqe
Rommelqe
4 anos atrás

Pessoal, pra ser melhor so se o Gripen NG BR, biplace fabricado no Brasil, aterrizar segunda la na terra da rainha…

Luiz Fernando
Luiz Fernando
4 anos atrás

Super Tucano já chegou a Farnborough – PT-ZNV (o demonstrador) – (e ouvi dizer que os Phenom também).

Paulo Costa
Paulo Costa
4 anos atrás

Convem deixar uma placa ao lado do KC-390,dizendo que foi projetado e montado no Brasil,
e que fez um voo através do Atlantico para que os visitantes da feira pudessem vê-lo.
E em vários idiomas.Por que as asas são bem inclinadas para baixo,mantem a estabilidade
em certos voos,e o fluxo laminar mais paralelo ao corpo do KC-390?

Nonato
Nonato
4 anos atrás

Se eu fosse Temer mandava acabar com esse prefixo PT nos aviões..

Nonato
Nonato
4 anos atrás

Designed, developed and assembled in Brasil. 100% brazilian technology (or 50% portuguese technology…).