aerospace-embraer-e190-e2-rollout-erj

ClippingNEWS-PAA Embraer confirmou nesta semana que ampliará sua fábrica na cidade de Taubaté, com uma nova planta para a construção de trens de pouso para aeronaves. As instalações serão da ELEB Equipamentos, fabricante de trens de pouso controlada pela Embraer.

A nova planta será construída ao lado do Centro de Logística da Embraer na cidade, localizado no entroncamento da via Dutra com a Floriano Rodrigues Pinheiro. O terreno foi cedido pela Prefeitura e tem 4.200 metros quadrados.

O local abrigará um Centro de Excelência em Usinagem de grande porte para metais duros, como aço e titânio, materiais utilizados na fabricação de trens de pouso de aeronaves de maiores dimensões, como o jato militar de transporte tático multimissão KC-390 e a nova geração de jatos comerciais, os E-Jets E2.

Segundo a Embraer, esse investimento em inovação, fundamental para o futuro da ELEB, coloca a empresa entre as poucas que dominam essa tecnologia de usinagem de metais duros em todo o mundo e vai gerar em torno de 50 novos empregos na cidade.

O Prefeito de Taubaté, Ortiz Junior, disse que a administração pública fez o possível para que a Embraer considerasse a ampliação na cidade, isentando impostos e cedendo o terreno para a nova fábrica.

“Essa talvez seja, depois do Parque Tecnológico, nossa maior conquista no campo industrial. Taubaté entra definitivamente no arranjo produtivo aeronáutico. A Prefeitura cedeu uma área para a empresa e facilitou ao máximo para que essa ampliação fosse possível. Será um investimento de R$ 50 milhões que irá gerar empregos e mão de obra qualificada para a cidade”, comemora Ortiz.

A expectativa é que as obras da nova fábrica sejam concluídas em 6 meses, iniciando a produção em 2017. Todo o maquinário necessário já foi adquirido pela Embraer.

FONTE: Agora Vale

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulão

Parabéns A Embraer pelo profissionalismo!Neste momento em que passamos de recessão e falta de empregos, a Embraer e a prefeitura de Taubaté com este incentivo, dão uma passo enorme pelo crescimento da cidade!

Abs

vicente de paulo

embraer pensando no futuro.

Ederson Joner

É assim que se faz, criando caminhos para quem realmente quer trabalhar e produzir.
É uma aposta no novo cargueiro….

Lucas Lima

Prefeitura cede + de 4 mil metros quadrados para empresa,porem para pessoa sem moradia ela não faz nada rs

Maria do Carmo Lacoste

Lucas Lima 1 de julho de 2016 at 12:04 Muitas dessas pessoas sem moradia devem estar desempregadas, é provável que 100% delas estejam sem empregos. É bem provável também, que muitas dessas pessoas desempregadas, possam agora ter onde trabalhar, pois numa instalação como essa, não trabalham apenas pessoas altamente especializadas, são necessários porteiros, faxineiros, telefonistas, agentes de portaria e segurança, e mais uma porção de postos de trabalho, de todos os tipos e níveis, então ao conseguir um emprego, quem não tinha onde morar, pode com o esforço próprio e com o suor do próprio rosto, sonhar em comprar uma… Read more »

Apenas um observador

Maria do Carmo Lacoste.

Concordo com o esforço próprio…mas me responda só uma pergunta. Pq então que a Embraer precisa de ajuda?
Complete a frase: “…pode com o esforço próprio e com o suor do próprio rosto, sonhar em comprar ___________.” . (Casa ou Terreno).

Só para informar….sou acionista da Embraer há 12 anos. Se vamos defender ideias liberais que sejam para todos…não só para alguns ou algumas empresas.

Maria do Carmo Lacoste

Apenas um observador 1 de julho de 2016 at 13:32
As três funções básicas do Estado na economia:
1. Estabilizadora;
2. Redistributiva;
3. Alocativa.
Procure se informar um pouco mais sobre cada uma delas, talvez você mude de ideia.
Você sabe por que a Embraer foi para Melbourne na Flórida ou não?? com certeza não foi pelos jacarés da Disney.
Sabe qual é a diferença entre um brasileiro e um americano? é que você nunca vai ver um americano com esses papinhos, eles querem apenas que o Estado cumpra as suas funções, entre elas a de gerar empregos.

Wanderson

Qual o percentual de ações que o governo brasileiro possui na Embraer?

Apenas um observador

Maria….vc é agressiva com todas as pessoas ou só com as que discordam de vc? (modo ironico on) Sei pouco sobre economia….muito pouco.(off) Nunca tente refutar um questionamento alegando que o outro não é informado…pois nunca sabe quem senta desse lado da tela. Empresas e cidadãos que se estabeleçam por seus próprios méritos, mas com todos partindo do mesmo ponto e em igualdade de condições, pois assim podemos medir a meritocracia. A Embraer necessita de ajuda para compra de um terreno? Claro que não. Cada vez mais, desabafo pessoal, percebo pessoas dizendo-se liberais, mas que tem um conservadorismo enorme nas… Read more »

Maria do Carmo Lacoste

Apenas um observador 1 de julho de 2016 at Por um acaso você não é o Mauricio R, ou é? Ele estava atacando por aqui ontem postando “vídeos”. É provável que a Embraer não tenha pedido terreno algum, e sim lhe foi oferecido, já que isso interessa a todo mundo, inclusive as pessoas desempregadas. Esses incentivos fazem parte da chamada função Alocativa do Estado, e é assim no mundo todo, o filme do Pablo Escobar na Colômbia com Wagner Moura, é um exemplo, a presença da unidade de Embraer em Melbourne na Flórida foi disputada à unha entre vários os… Read more »

Ricardo Lacerda

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Não são excludentes, ambas defensáveis.
Discussão que só antagoniza quem poderia andar junto. Parabéns ao prefeito e não se esqueça de olhar para os menos aquinhoados.

Lucas Lima

Maria do Carmo Lacoste 1 de julho de 2016 at 12:22 Não sou a favor de “Bolsa Família” quantitativa , mais sim qualitativa, creio que é dever do Estado auxiliar os desfavorecidos, pois se temos políticos que roubam pra privilégios próprio bilhões (42 bilhões da Petrobras), o que seria uma ajuda financeira ao desfavorecidos (Custo Bolsa Família 27 Bilhões)… As Vendas na Embraer vão de vento em poupa, é necessário a Prefeitura ajudar uma empresa com receita liquida prevista 2016 ” US$ 6,4 bilhões” ?? Você acha que porteiros, faxineiros, telefonistas, agentes de portaria e segurança que ganha em media… Read more »

Maria do Carmo Lacoste

Lucas Lima 1 de julho de 2016 at 15:41 Essas coisas não são auto excludentes, o Estado locar um terreno em regime de comodato para uma empresa não significa que este mesmo Estado não possa usar outros terrenos para outros fins, além do que, com a receita gigantesca que uma empresa como a Embraer gera para qualquer município, aí sim torna possível oferecer todos esses serviços para a sociedade, na verdade a Embraer é que vai gerar as chamadas “Externalidade Econômicas” e possibilitar a esta cidade um nível de vida muito melhor, coisa que um “terminal de ônibus” – sua… Read more »

Luiz Fernando

Lucas…. então se fosse assim não teríamos fábricas de nenhuma grande empresa… afinal todas são atraídas para o município A ou B por uma série de fatores, inclusive os benefícios que recebem em troca de se estabelecerem na região. Isso aqui ou em muitos lugares do mundo, como Europa e nos EUA. Porque você acha que aquela fábrica Chinesa de carros se instalou em Jacareí… ou porque será que a Embraer criou fábricas em Évora. Entre outras coisas por causa dos incentivos oferecidos. Se a prefeitura de Taubaté não quer ceder o terreno, OK. Não faça isso. Outra cidade o… Read more »

Celso

Prezada Maria do Carmo Lacoste……..eu ate q iria fazer um aparte porem, depois desta aula o q mais eu e outros liberais poderiamos acrescentar………triste o pais q nao tem educacao ou ambicoes e q acredita q o Estado tudo pode….Parabens, sua aula foi exemplar, tomara q alguns colegas acima tenham aprendido um pouco. PS. Luiz Fernando valeu pelo mimimimi…eh sempre assim e sempre sera este o motivo principal do atraso geral em nosso pais…….mentalidade tacanha Sds

Luiz Campos

Sem mimimi, esse EMB 190E da foto não daria uma versão de esclarecimento marítimo, algo parecido com P8 Poseidon.

Frank

Grande e boa notícia.

Marcos

Novo vídeo do E2, by Embraer

https://www.youtube.com/watch?v=-noUHbs4Ym0

Luiz Fernando

OFF TOPIC

Abertas inscrições para o programa PEE (se você quer ser um engenheiro da Embraer este é o melhor caminho) – programa para engenheiros recém formados (ou que se formam este ano), nas mais variadas áreas da engenharia.

http://www.embraer.com.br/pt-BR/pessoas/KnowPrograms/brasil/Paginas/PEE.aspx

Apenas um observador

Maria do Carmo Lacoste 1 de julho de 2016 at 15:05

Que mania querer rotular as pessoas. Será que você não percebeu o meu tom irônico ao relatar meus conhecimentos sobre economia?

Pq achas que apostei no KC-390 e no E-2??? Pq gosto de “aviõezinhos” apenas? Acreditei pq conheço um “pouquinho” de economia, análise de risco e mercado, e desenvolvimento de produtos.

Conselho reiterado…

Victor Moraes

Um fato é que os Americanos, os capitalistas de Estado mais liberal, ajudam com unhas e dentes suas empresas, seja oferecendo parcerias com governo e universidades em pesquisas de tecnologias e condutas de negócios, sempre aprimorando e defendendo mercado. Veja o caso das empresas automobilistas que receberam bilhões de dólares do auge da crise, e isto nunca voltou para os cofres do governo. O Estado Americano ajuda empresas grandes sim, principalmente se são ligadas a defesa. Tecnologias de defesa. Então, parabéns à Embraer pelo passo dado, e ao prefeito da cidade de Taubaté, que fez o que tem que ser… Read more »