Justiça autoriza Dilma a usar aviões da FAB desde que pague

dia da aviacao de caca 2013 GTE VC-99A FAB 2550 - foto 5 poggio

ClippingNEWS-PAA Justiça Federal do Rio Grande do Sul autorizou que a presidente afastada Dilma Rousseff utilize os aviões da FAB (Força Aérea Brasileira) para além do trecho entre Brasília e Porto Alegre desde que pague pelas viagens.

A decisão é da juíza Daniela Cristina Pertile, da 6ª Vara Federal de Porto Alegre, que acolheu recurso apresentado pelo ex-marido de Dilma, o advogado Carlos Araújo.

No pedido, ela diz ser ilegal o parecer da Casa Civil do governo interino de Michel Temer que proibia a presidente afastada de voar em jatos da FAB se não fosse para visitar sua família na capital gaúcha.

“Defiro parcialmente o pedido de antecipação dos efeitos da tutela para (a) autorizar a parte autora a usar as aeronaves da FAB, fora do trecho Brasília/Porto Alegre/Brasília, desde que haja o ressarcimento de custos pela própria presidente afastada ou pelo partido político a que esteja vinculada, consoante aplicação analógica do art. 76, da Lei no 9.504/97″, diz a decisão da juíza, que alegou necessidade de garantir a segurança pessoal de Dilma.

O governo interino de Temer afirma que irá, inicialmente, acatar a decisão da Justiça e, após ter acesso aos detalhes da decisão, estudar se cabe recurso.

Supresa

Auxiliares da presidente afastada foram surpreendidos com a notícia na manhã desta sexta-feira (24).

Dilma já viajou a Porto Alegre, Campinas (SP), João Pessoa (PB), Salvador (BA) e Recife (PE) para divulgar a tese de que é “vítima de um golpe” e, segundo assessores, pretende fazer novas viagens até o julgamento final de seu impeachment, em agosto.

FONTE: O Tempo

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Pamplona

“Vítima de um golpe”.
Do mesmo golpe que foi vítima o Sr. Collor, não?
🙂
É muita woody face para pouco óleo de peroba.
Sds.

Madmax

Oil to spead over furniture.

Marcelo Andrade

Acho um absurdo isso. Não seria competência do STF???

Madmax

Cuma? Ato da casa civil julgado no STF? Por causa dique?

Farias Cardoso

Esta decisão é uma aberração jurídica. Até que o impeachment seja votado no Senado a Sra Dilma é a Presidente do Brasil e deve ser tratada como tal. O Temer continua sendo o vice-presidente exercendo interinamente a presidência. O judiciário, ficou provado nas gravações envolvendo o Romero Jucá, nutre um sentimento de ódio contra a atual Presidente porque ela negou os aumentos para os juízes e demais funcionários. A primeira coisa que o Temer fez foi cortar o dinheiro da defesa para dar um aumento a todos os funcionários do judiciário que impactará em 9 bilhões de reais as contas… Read more »

EduardoSP

A presidente está afastada do cargo. Isso significa que todas as suas atividades são de interesse particular dela, não havendo interesse público em jogo. E é princípio básico de direito administrativo que toda despesa pública somente deve ser feita se houver interesse público envolvido. Por isso enquanto o processo de impeachment não terminar, cabe ao governo arcar com as despesas de manutenção da presidente, pois é interesse do país que ela permaneça disponível para retornar à presidência caso o Senado Federal assim o determine. Mas nessas despesas de manutenção não podem ser incluídas as viagens para participar de atividades políticas… Read more »

Alberto

Off Topic

Sr(a)s,

Um estudante capixaba de escola pública esta concorrendo a um estágio do tipo IC júnior em Harvard. Para que ele ganhe a possibilidade de desenvolver seu projeto, relacionado com a identificação do câncer de pele, sua proposta tem que ficar entre as cinco mais votadas dentre um total de 60 projetos. O problema é que a votação termina no dia 01-07 e o rapaz só tem – 14.000 votos. Por favor, peço que votem e divulguem a proposta na URL:

https://www.wishpond.com/lp/1696760/entries/111428831

Cordiais Saudações,

Alberto S.

Madmax

Não pow, a primeira coisa foi cortar os vôos da Dilma, não os gastos com defesa.
E muito pelo contrário, o Temer andou arrombando o teto de gastos pra justamente pagar os programas atrasados na defesa do PAC etc coisa e tal.

Madmax

Mandou o contingenciamento pras cucuias.

Rinaldo Nery

Dinheiro do partido pra ressarcir as despesas? Então dá pra dar a volta no globo duas vezes, pelo menos. Vaccari arrecadou bastante.

Bruno W.

Volta no globo? Pelo que andei lendo por aí, daria pra bancar a próxima missão à Marte.

Madmax

Missão à marte? Pelo que li dava pra ir gritar que foi golpe em alpha centauri.

Antonio Ribeiro

Vai de táxi. A Angélica já fez isso…

Trollbuster

Deveria ser dispensado a Dillma o mesmo tratamento que foi dispensado ao Collor…

Simples assim..

O resto é chororô de comunistinha e “isentão”

Celso

Adivinhem quem entrou c esta acao la no RGS…..o Ex marido e advg (acreditem ou nao, aquela coisa ja teve um marido ou sei la o que rsrsrsr)…..ta explicado agora ou nao……….C certeza ela mantem algumas prerrogativas inerentes ao cargo, mas nem todas sao passiveis de serem pagas pelos contribuintes. Acredito q esta solucao salomonica a la Gaucha va ser objeto de liminar a ser pedida pela AGU c efeito suspensiva la no STF.

Delfim Sobreira

Celso;
.
O marido a trocou pela atriz Bete Mendes, que “coincidentemente” saiu de cena durante o mandato da PresidAnta.

Deia Linhares

É..gelo no uísque e soldo em dia fazem milagres…

PAULO ROBERTO

Os srs já esqueceram do dia em que a Dilma, no exercício da presidência, deslocou-se de Brasilia para São Paulo para manifestar seu apoio ao Lula, usando avião presidencial, helicóptero, carros e batedores às custas do dinheiro publico, num evento fora de sua agenda oficial? Pois é!

Celso

Delfim, nem importa quem ta pegando quem……rsrsrsrrsrs a verdade eh q o trolha ainda esta mamando nas tetas e levando vantagem, quais seriam estas vantagens q ateh agora pareciam obscuras eu nao sei….mas q ai tem, ahhh isso tem. Sds

Ricardo

A FAB vai tomar um enorme calote. Duvido que depois de voarem paguem alguma coisa. Até dos velhinhos andaram tirando por fora.

Hawk

Concordo com Ricardo. Acho que não irão pagar nada e se forem cobrado vão dizer que é golpe! Kkk

Rinaldo Nery

Deia Linhares, “gelo no wiskhy e soldo em dia fazem milages”.
Não entendi o comentário, nem sua relação com a matéria. Me explica que sou meio burro.

Gavião 15

Se Dilma está afastada (não importa agora os motivos) não pode ter direito a avião oficial, até porque ela está com suas atividades institucionais suspensas.