Argentina: começa o exercício Larus 2016

28

A-4AR - foto FAA

Conforme indicado no Plano Anual de Exercícios do Comando de Adiestramiento y Alistamiento (CAA) da Fuerza Aérea Argentina (FAA), começou no dia 23 de maio o exercício militar “Larus 2016”. O objetivo é adestrar as equipagens nas áreas de defesa antiaérea, apoio aéreo aproximado e procedimentos de interceptação.

Também estão planejados missões em conjunto com o Exército Argentino como o lançamento de cargas e paraquedistas e com a Marinha Argentina incluindo missões SAR.

Serão empregados os seguintes meios aéreos:

  • IA-63 PAMPA
  • C-130 HÉRCULES
  • IA-58 PUCARÁ
  • BELL-212
  • DH6-TWIN OTTER
  • FK-27
  • A-4AR FIGHTINGHAWK

FONTE: FAA

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
quadrosmktpublicidade

Argentina ainda tem A-4AR FIGHTINGHAWK e IA-58 PUCARÁ pesei todos estava chão o IA-63 PAMPA sei único esta no ar junto Tucano la

Bruno W.

Falando em A-4 gostaria de saber a quantas anda a modernização dos nossos.
Ou melhor, se ainda anda..

Farias Cardoso

O Macri está entregando a Argentina de corpo e alma aos USA. Ver em http://jornalggn.com.br/noticia/macri-abre-a-argentina-para-duas-bases-dos-estados-unidos-por-j-carlos-de-assis .
———Agora o cerco ao Brasil se completará, os USA já tem Bases na Colômbia, no Paraguai e a Quarta Frota no oceano Atlântico. Agora com essas duas bases na Argentina fecham o cerco. Enquanto isso, aqui no Brasil, os militares se preocupam com a Venezuela. Seria cômico se não fosse preocupante.—-

Marcelo

De bonito nesta estória , só a foto da matéria.

Mikey Walsh

quadrosmktpublicidade 25 de maio de 2016 at 0:19
Argentina ainda tem A-4AR FIGHTINGHAWK e IA-58 PUCARÁ pesei todos estava chão o IA-63 PAMPA sei único esta no ar junto Tucano la

……………………………………

Alguém pode traduzir?

Flanker

Anteontem estava no aeroporto, ao lado da BASM, e uma esquadrilha (4 aeronaves – 3 mono e 1 biplace) de A-1 chegou de uma missão, com um belo pilof sobre a linha da pista. Enquanto isso, outro A-1 monoposto, ewuipado com um pod Reccelite, aguardava junto a cabeceira a autorização para decolagem. Após os pousos e a decolagem, outro A-1 biposto chegou e iniciou uma sequência de aproximações e arremetidas. Enquanto isso, haviam 3 H-60 estacionados nos hangaretes, outro havia acabado de pousar e estava sendo levado para os hangaretes, enquanto um quinto H-60 havia decolado puco antes para uma… Read more »

André Nagib

Neste último Sábado, estive na Base Naval de São Pedro da Aldeia, Portões Abertos, e lá tive a oportunidade de ver dois A4 Modernizados, inclusive um deles voando, foi dito que a modernização das aeronaves pela Embraer continua e que ao final serão doze aeronaves modernizadas.

Alfredo Araujo

“Caio Romão 25 de maio de 2016 at 9:08
Não acho que estejamos tão distantes deles assim…”
.
Explique melhor essa afirmação. Em que nos igualamos, ou estamos inferiores, a FAA ?

João Carlos

Caio Romão 25 de maio de 2016 at 9:08
Um piloto argentino nunca viu um data link na vida, nunca operou um sistema integrado usando um avião AEW e não tem a menor noção do que seja um combate BVR.
Legalmente falando, a Argentina não pode receber chefes de Estados ou sediar grandes eventos, pois simplesmente não tem capacidade de interceptação aérea.

Fernando

Por Deus! a FAA está parecendo força áerea de ilha caribenha. Que um governo populista não faz com um país! tomara que eles consigam se modernizar.

Gustavo

Gente aquele monte de Xavantes que tiramos de serviço e sei la onde estao e em que estado estao, não serviria pra sei la doar ou vender ou quem sabe oferecer ao Argentinos para eles ultilizarem ao menos para treinamento ou patrulhamento sei la acho que estou com “dó deles”, ou seria das anves? Pois bem é possivel?

zorannn

Olá Alfredo Araujo!
.
Se levarmos em conta o tamanho de nosso orçamento, estamos inferiores em quase tudo. Gastamos sozinhos oque gastam todos os outros países sulamericanos juntos.
.
Olá Mikey Walsh e quadrosmktpublicidade!
.
A Argentina está tentando recuperar um mínimo de disponibilidade de suas aeronaves. Não é nada de muito especial, mas é um bom começo para aumentar a quantidade de aeronaes disponíveis. Estão negociando com os EUA um pacote de peças para os A-4, C-130, além de lote de helicópteros Bell 206

Tamandaré

Caio Romão, Tudo isto que disseste é verdade, mas a situação atual da FAB e da FAA ainda assim é bem diferente. Apesar dos pesares, ainda estamos com os F-5 modernizados e voando, temos os A-1 voando, mesmo sem as modernizações, os Super Tucanos estão por aí….. Tivemos notícia de redução de horas de voo em cada aeronave, para poupar gastos. Mas na Argentina a frota quase toda está NO CHÃO por falta de verba. Como disse nosso camarada João Carlos, “um piloto argentino nunca viu um data link na vida, nunca operou um sistema integrado usando um avião AEW… Read more »

Ednardo de oliveira Ferreira

Se eu fosse a Inglaterra, pedia aos EUA para liberarem logo o F22 para Argentina. Só para eles quebrarem de vez. 🙂 Piadas à parte, os hermanos estão a quase 40 anos em uma continuada crise econômica. Lembrando que a guerra das Malvinas foi, acima de tudo, uma manobra circense para desviar o foco da população. De lá para cá, eles praticamente só tiveram fanfarrões no governo: junta militar, Alfonsin, Menem, Kitchner… Isto reflete que os arranjos sócio-econômicos lá estão bem desarranjados em relação a nós e a boa parte da América Latina. Parece que eles gostam um bocado de… Read more »

erikson

…. complementando o Tamandaré. Interceptação de defesa aérea: FAB Temos os esquadrões PAMPA, 1º GAVCA(Jambock e Pif-Paf) e 1º/4º em Manaus – todos com F 5E/FM com pod Ligthning, e mísseis Python III e IV e BVR Derby; E a estrela do pacote: futura aquisição do GRIPEN E + transferência de algumas tecnologias; FAA Não tem nada; E também nada encomendada. Ataque aéreo e interdição FAB Temos 2 esquadrões: Centauro e Adelphi: AMX com pod Ricielite e kits lizard para bombas, só falando em AMX não modernizado. FAA A4AR-modernização dos anos 90, seria hoje seu caça mais avançado, mísseis curto… Read more »

José Silva

Ednardo.Além dessa grande vantagem que você listou que nós temos da FAB sobre a FAA também temos o maior número de políticos corruptos em vantagem.kkkkkkkk…..

José Silva

Correção;erickson.

Rinaldo Nery

O 1° GAVCA só tem os dois Esquadrões no papel. Não sei se tem mais que 05 K/C-130 voando. Tem dois lá na BACG, na TRANSPORTEX. Falando nisso, vão postar alguma matéria sobre o exercício?

Kolchak

a Argentina esta ate melhor que o Brasil, se compararmos o PIB, verba para defesa, populacao, tamanho do territorio.

adimindik

Para Argentina esta bom tamanho IA-63 PAMPA eles conseguirem leva seu projeto IA-63 PAMPA GT com míssil piranha já esta excelente nível para eles e um 12 tucanos modernizados já ajudaria muito .

Hudson Silva

Do ponto de vista geopolítica a Argentina é o Brasil disputam o trono da América do Sul e por isso estamos muito melhor que eles, esquecam esse papo de proporcionalidade do PIB. Ex: Rússia, China e EUA são rivais e vocês se preocupam em porcentagem do PIB? Vence quem tem mais gastando menos do PIB.

Gayneth

Se quiséssemos destruiria-mos toda frota Argentina ainda no chão! se ela já não está destruida?

Kolchak

o que eu disse foi que a Argentina faz muito com o pouco recurso que dispoe em comparacao com o brasil, que pela maior extencao territorial esta mais deficiente na defesa que a Argentina.

adimindik

Projeto IA-63 PAMPA GT com míssil piranha com um 22 IA-63 PAMPA GT e uns 12 T 27 Tucanos

Mauricio Veiga

Sr. Rinaldo Nery, por onde andam os Impalas importados da Africa do Sul, consta que na época da importação as unidades estavam em ótimas condições de manutenção, tiveram vida curta, por que?

Abraço.

Gustavo

Aqueles impalas ainda davam un bom caldo e me parece que tinham a capacidade ds disparar misseis de curto alcance, era so canibalizar as peças do xavantoes e deixar eles ainda voando nao é isso? Mas se dram baixa deve ser porque nao dava mesmo ou a prioridade era integrar os A-29 à força aerea.

Rinaldo Nery

Maurício, os Impala foram adquiridos para servir como suprimento, mas uma “otoridade” da área de material resolveu colocá-los pra voar, criando uma dor de cabeça danada pra FAB. Teve até que envolver o DCTA pra homologar a aeronave pra voar no Brasil. Decisões do tipo “eu quero”, que eram bem características daquele 4 estrelas.
Estão todos lá no pátio do extinto PAMARF.

ronaldo de souza gonçalves

A inglaterra boicota a argentina em tudo que pode, essa aproximação com os EUA,não vai dar em nada talvez mais velharia mais atrasos em relação a FAB,se ela não abrir os olhos a outra Fab(força aerea Boliviana ) passa na frente dela